Ao contratar um plano de saúde, nossa maior preocupação é saber onde vamos ser atendidos. Enquanto uns buscam por hospitais de renome, outros preferem aqueles mais próximos de casa ou, até mesmo, locais que costumam ir há muito tempo.

Sabendo que pode ser uma grande frustração descobrir que o seu plano não cobre atendimento em alguns locais, nós, da Zelas Saúde, elaboramos este guia que irá tirar todas as suas dúvidas sobre rede credenciada.

Qual é a rede credenciada dos planos de saúde?

Também conhecida por algumas pessoas como rede referenciada, a rede credenciada é o conjunto de hospitais, clínicas, e laboratórios que prestam serviços para as operadoras. Confira abaixo a rede credenciada das principais operadoras.

Quais são os tipos de rede credenciada?

Não são só os hospitais e laboratórios que vão definir a sua rede credenciada, a área de abrangência também é essencial. Veja quais são os tipos de rede credenciada disponíveis para contratação!

Rede regional

Rede regional

Hospitais e laboratórios em regiões específicas

Rede nacional

Rede nacional

Hospitais e laboratórios em todo o Brasil

Rede premium

Rede premium

Hospitais e laboratórios no Brasil e exterior

E se eu quiser me consultar com um profissional que não está na rede credenciada?

Se você tem um profissional da sua confiança, mas infelizmente ele não faz parte da rede credenciada do seu plano de saúde é possível realizar a consulta e receber o reembolso posteriormente. No entanto, fique atento, pois o reembolso não é integral e cada operadora possui uma política diferente. Por isso, se você quer ter acesso a este benefício, pergunte durante a contratação se ele é oferecido e quais são as condições.