O Grande ABC é formado pelas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Também fazem parte da região Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Diadema. Com uma população de quase 2.500.000 pessoas, o ABC Paulista é o terceiro polo econômico do país e é superado somente pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Mesmo com esse crescimento todo, uma pesquisa realizada pelo Instituto ABC Dados em janeiro deste ano, revela que mais da metade da população não está feliz com o serviços públicos de saúde da cidade. Assim sendo, listamos os principais planos de saúde no ABC, bem como os hospitais e laboratórios que oferecem atendimento na região. Confira!

Para conferir os planos de saúde em outras cidades, basta clicar no link.

Planos atendidos no ABC

Alguns planos de saúde no ABC oferecem várias coberturas exclusivas e inúmeros benefícios em todo a região. O Amil Fácil 50 ABC, por exemplo, é uma plano regional com rede própria e um ótimo custo-benefício. Confira as outras operadoras que também prestam atendimento na região do ABC.

Hospitais no ABC

Por ser uma região bem extensa, muitas são as opções para ter um bom atendimento médico na região. Um deles, o Hospital e Maternidade Brasil, está localizado em Santo André, e é considerado uma das melhores maternidades do ABC Paulista. Encontre aqui uma lista dos principais hospitais das cidades que formam o grande ABC.

Santo André

São Bernardo do Campo

São Caetano do Sul

Diadema

Mauá

Ribeirão Pires

Laboratórios no ABC

O ABC paulista conta com muitos laboratórios de primeira para a realização dos seus exames e procedimentos. O renomado laboratório Rocha Lima, de São Caetano, é um deles e conta com uma das melhores estruturas da cidade. Aproveite e encontre aqui os melhores da região perto de você.

O mercado de planos de saúde no ABC

O aumento da contratação de planos de saúde vem em uma grande crescente na região e esse número já está acima da média nacional. A necessidade de serviços de saúde acompanha esse crescimento e só aumenta no ABC. Consequentemente, muitos investimentos acabam chegando com grandes empresas de saúde, como o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) e a Rede D’Or.

Só a Rede D´Or já tem seis hospitais no ABC e 4.700 pessoas que trabalham nesses hospitais são da própria região. O grupo ainda conta com novas ampliações e inaugurações de hospitais e centros médicos. Já o Grupo NotreDame não fica para trás com a compra da carteira da Unimed ABC e a aquisição do plano de saúde Greenline.

Essas empresas já vêm enxergando essa necessidade de saúde da população e potencial de mercado do ABC Paulista. Em um curto período de tempo, começaram a investir fortemente na região para suprir essa demanda.

Pronto para encontrar o seu plano ideal?

Agora que você já sabe tudo sobre planos de saúde no ABC, te ajudamos a encontrar a opção certa para você

Encontre meu plano deal