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Com problemas para emitir ou consultar a 2ª via do boleto Porto Seguro? Não se preocupe. Elaboramos um passo a passo para você fazer isso sem sair de casa e de maneira simples, garantindo a sua comodidade.

Nós, da Zelas Saúde, prezamos pela qualidade e eficiência de atendimento e estamos aqui para facilitar o caminho para você realizar esse processo remotamente e sem maiores dificuldades. Saiba que você pode acessar o Porto Seguro boleto segunda via sem sair de casa, inclusive, na palma da mão.

Antes disso, é importante que você saiba que a operadora de saúde Porto Seguro se preocupa com o seu bem-estar e cumpre as normas e regulamentações da Agência Nacional de Saúde (ANS), garantindo alternativas para que os clientes possam acessar o Porto Seguro boleto atrasado de maneira simples e prática.

Como emitir a 2ª via do boleto Porto Seguro Saúde

Se você é beneficiário de um plano de saúde da operadora Porto Seguro e está com o boleto atrasado, você pode acessar o seu documento de cobrança de maneiras diferentes. Confira:

  • Através do site da operadora;
  • Através do aplicativo;
  • Através do telefone via SAC.

Veja a seguir como você pode emitir a 2ª via do boleto Porto Seguro em cada um desses canais.

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Como emitir a 2ª via do boleto Porto Seguro através do site

Se você é beneficiário de um plano de saúde da Porto Seguro, provavelmente já tenha acessado o site da operadora em algum momento. Essa é uma das maneiras mais fáceis e práticas de obter a 2ª via do boleto de cobrança.

Ao acessar o site da operadora você consegue ter acesso a diversas informações úteis do seu plano de saúde, o que pode lhe render informações relevantes, como cobertura, abrangência, consulta e emissão de boletos. 

Veja a seguir o passo a passo para acessar seu documento de cobrança através do site.

1- Acesse o site

A primeira coisa que você deve fazer para consultar ou emitir a 2ª via do boleto Porto Seguro Saúde e acessar o site da operadora. Após fazer isso, você terá acesso a uma tela semelhante a da imagem abaixo:

Imagem do site de porto seguro

2- Como solicitar o boleto de cobrança

Para solicitar o boleto de cobrança, você deverá rolar a tela inicial até encontrar a área de serviços que diz: “2ª via de boleto”. Confira na imagem abaixo:

imagem da solicitação de boleto de cobrança

3- Emitindo a 2ª via do boleto Porto Seguro

Após clicar na área de 2ª via de boletos, o site vai direcionar você a outra área. Após isso, você deverá selecionar o tipo de serviço que é beneficiário, nesse caso o de saúde. Confira na imagem abaixo:

Imagem da pagina de segunda via do boleto da porto seguro

Ao clicar no serviço de saúde, você terá acesso a uma outra tela, a qual você deverá inserir seus dados.

Imagem da pagina de informação de dados

Agora basta inserir os dados, conforme o site solicita para ter acesso ao documento de cobrança. Ao fazer isso, você terá acesso ao documento em formato PDF, permitindo que você possa imprimir ou copiar o código de barras para pagar através do aplicativo do seu banco, caso você possua algum instalado nos seus dispositivos móveis.

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Como solicitar a 2ª via do boleto Porto Seguro pelo aplicativo

Uma outra maneira eficaz de acessar seu documento de cobrança é através do aplicativo para dispositivos móveis, como tablets e celulares, por exemplo. 

Ele permite que você tenha acesso a consulta ou emissão de boletos, assim como informações sobre outros serviços do seu plano de saúde. Veja a seguir como fazer isso.

1- Baixe o aplicativo

A primeira coisa que você deverá fazer para emitir ou consultar a 2ª via do boleto Porto Seguro pelo celular ou tablet é fazer o download do aplicativo na respectiva loja do seu sistema. 

Se você utiliza o Android, deverá baixar o aplicativo no Google Play. Caso você utilize o iOS, deverá baixá-lo na Apple Store.

2- Insira seus dados na tela inicial

Logo após fazer o download do aplicativo, você deverá fazer um cadastro para inserir seus dados na tela inicial. Caso já possua cadastro, basta inserir seu CPF e a senha que foi cadastrada. Confira na imagem abaixo:

Imagem da entrada no App

3- Emitindo a 2ª via do boleto Porto Seguro

Após o aplicativo reconhecer o seu cadastro, ele vai lhe direcionar a uma área restrita para beneficiários do plano de saúde. Você deverá procurar pela área de serviços onde é possível ter acesso ao boleto de cobrança.

Lá você consegue consultar os seus boletos pagos, a vencer e em atraso. É possível baixá-los em PDF ou copiar o código de barras, o que facilita o pagamento pelo aplicativo do seu banco.

Como solicitar a 2ª via do boleto Porto Seguro pelo telefone

Além dos canais citados anteriormente, a operadora de saúde também disponibiliza atendimento via SAC. Para isso, basta ligar para os seguintes números:

Central de relacionamento e atendimento 24hs:

  • (11) 33663003 Central de serviços grande São Paulo;
  • (11) 30039393 Central de serviços- Capitais e Regiões Metropolitanas;
  • 08007272800 Central de serviços para as demais localidades;
  • 0800 727 2762 Atendimento 24hs;
  • 0800 727 8736 Atendimento para pessoas com deficiência auditiva.

Ao utilizar o atendimento via SAC, você será atendido por um operador e poderá solicitar por email a 2ª via do boleto Porto Saúde.

Boleto Porto Seguro, qual a melhor forma de recebê-lo?

Quando você contrata um plano de saúde, pode escolher a melhor forma de receber o boleto de cobrança da mensalidade do plano. 

Se você optar por receber o documento através dos serviços dos Correios, lembre-se de que ele é enviado para a residência do titular do plano. O documento em forma impressa pode sofrer atrasos de envio ou extravios. 

Esses eventos podem acarretar no atraso de pagamento e trazer certos transtornos em um primeiro momento. Isso pode tomar um tempo valioso seu, necessitando que você recorra a uma das alternativas acima.

Se você optar em receber o seu boleto por e-mail, você terá liberdade e comodidade para acessar o boleto de cobrança a qualquer hora e de qualquer lugar desde que esteja conectado com a internet.

Você pode alterar a forma de recebimento do boleto de cobrança a qualquer hora. Para isso, basta entrar em contato com a sua operadora.

Revisado por Helder Galvão, especialista em Planos de Saúde

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