Plano de saúde por adesão: tenha acesso aos melhores planos de saúde do mercado

Ao contrário do que se imagina, grande parte dos planos de saúde só aceitam contratações se o cliente tiver um CNPJ e um número mínimo de vidas para incluir no plano. Se você deseja um convênio médico com maior abrangência e variedade de locais de atendimento, mas não possui um CNPJ ou mais de uma pessoa para incluir, a contratação de um plano de saúde por adesão pode ser uma saída.

Melhores planos de saúde por adesão

A grande vantagem de contratar um plano por adesão ao invés de um individual é que estes possuem melhor cobertura e mais benefícios. Confira as melhores opções:

Como funciona o plano de saúde coletivo por adesão?

A adesão nada mais é do que uma modalidade para grupos ofertada para pessoas em categorias profissionais afins, desde que estejam vinculadas a uma instituição representativa como, por exemplo, os sindicatos. Uma administradora será a responsável pela contratação, colocando todos os clientes com características comuns em uma mesma carteira.

Cabe a esta empresa gerir este plano e representar o beneficiário junto às operadoras.

Qual é a carência do plano de saúde por adesão?

Planos coletivos possuem carências reduzidas, sendo que alguns serviços podem ser utilizados imediatamente após a contratação. Ao contratar, você terá acesso imediato a exames, consultas e internações, porém verifique se há redução para parto e condições preexistentes, já que é muito comum que essas carências não sejam abatidas.

Devo contratar um plano coletivo por adesão?

Vantagens

Quanto aos serviços ofertados, não existem grandes diferenças entre os planos do tipo adesão e os contratados com CNPJ, visto que as administradoras trabalham com a maioria das operadoras conhecidas. Outra vantagem é a liberação imediata dos serviços por ser um plano coletivo, algo que não é possível em modalidades individuais ou até mesmo contratadas com CNPJ com menos de 30 vidas.

Desvantagens

Uma das maiores desvantagens é a questão do valor cobrado que, devido às taxas extras direcionadas para a administradora e o sindicato, tendem a ser mais altos.

Outra questão são os reajustes. Enquanto nas contratações com CNPJ o reajuste é aplicado no aniversário do plano, as administradoras o aplicam logo após a divulgação das operadoras, que ocorrem em maio. O problema é que mesmo que você tenha adquirido o seu plano por adesão em março, em julho já é cobrado um novo valor.

Contrate o seu plano de saúde por adesão

Preencha o formulário que um de nossos especialistas em planos de saúde encontrará o plano de saúde ideal para a sua situação:

Encontramos o seu plano ideal!

Preencha o formulário que nossos especialistas em planos de saúde entrarão em contato

Encontre o seu plano ideal!