Plano de saúde individual: contrate o convênio médico ideal para você

O plano de saúde individual é o tipo de plano que possui como público alvo, pessoas físicas em geral. Ou seja, nessa modalidade, os convênios médicos e hospitalares podem ser contratados com o CPF, diferentemente do plano de saúde empresarial onde é requerido o CNPJ para a abertura do contrato.

Uma das grandes diferenças está justamente na contratação. Por não haver a necessidade de um CNPJ, profissionais CLT em geral, autônomos e até estudantes, conseguem contratar um plano de saúde individual.

Como característica, os planos de saúde individuais possuem um ótimo custo-benefício, porém oferecem em sua maioria cobertura regional e opções restritas de hospitais e laboratórios.

Você sabia que seu plano de saúde pode ficar até 30% mais barato?

Para as operadoras mais conhecidas, como Amil e Bradesco Saúde, que possuem serviços mais completos, você poderá contratar um plano de saúde empresarial por meio de um CNPJ ou MEI.

Fazendo esse tipo de contratação, você poderá reduzir os gastos com planos de saúde em até 30% e conseguir serviços e coberturas exclusivos.

Confira abaixo uma lista com alguns dos planos que se encaixam nesse tipo de contratação:

Se tiver alguma dúvida sobre esse processo, é só entrar em contato com nossos especialistas que encontraremos a melhor solução para você!

Quanto custa um plano individual

O valor de um plano de saúde individual pode variar entre R$120,00 a R$800,00. Esse valor vai depender da idade, hospitais credenciados e exames necessários para o contratante.

Para valores que se adequem às suas necessidades, consulte um de nossos especialistas.

Vantagens e desvantagens na contratação de um plano de saúde pelo CPF/pessoa física

1. Vantagens

Os planos de saúde individuais são bem mais fáceis de serem adquiridos e não possuem um número mínimo de pessoas para contratação. Por isso, esta é uma boa opção se você quer apenas serviços básicos como consultas, exames e internações, além de atendimento perto de casa.

2. Desvantagens

Se você busca um convênio médico com uma ampla rede credenciada, cobertura nacional e com hospitais renomados, talvez seja melhor considerar a contratação por adesão. Isso acontece, pois, geralmente, os planos individuais podem ser mais simples e de cobertura regional.

Melhores planos de saúde individuais por adesão

Se você não possui um CNPJ ativo e gostaria de usufruir de um plano de saúde individual das operadoras mais famosas e reconhecidas no mercado, a contratação por adesão pode ser a solução para o seu caso.

A Qualicorp, por exemplo, é uma cooperativa de planos de saúde que administra esse tipo de contratação (em grupos). Separamos para você algumas das operadoras de planos de saúde que aceitam a adesão como forma de contratação:

Vantagens e desvantagens na contratação de um plano de saúde individual por adesão

1. Vantagens

Você poderá escolher entre todos os planos vendidos pela operadora de planos de saúde, desde os mais básicos, às opções mais completas e premium. Assim, você tem uma possibilidade bem maior de escolher um plano de saúde perfeito de acordo com às suas necessidades.

2. Desvantagens

As taxas extras, tanto definidas pelo grupo no qual você está inserido, como pela administradora, costumam encarecer as mensalidades. Além disso, os reajustes podem ser aplicados antes do primeiro ano de contrato, já que o aniversário levado em conta é entre a administradora e a operadora.

Encontramos o seu plano ideal!

Preencha o formulário que nossos especialistas em planos de saúde entrarão em contato

Encontre o seu plano ideal!