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Se você é beneficiário de um plano Prevent Senior e por algum motivo ainda não conseguiu acessar o seu boleto para pagar a mensalidade, veio ao lugar certo. A seguir explicaremos  como consultar a segunda via do boleto Prevent Senior.

Com este passo a passo você poderá consultar ou emitir a segunda via do boleto do seu plano de forma on-line, ou seja, sem precisar sair de casa.

A operadora oferece três formas para você solicitar a 2ª via do seu boleto: através do site da operadora, por meio do aplicativo disponível para Android ou iOS e/ou por telefone.

Veja a seguir como fazer isso em cada um destes canais.

Como emitir a 2ª via do boleto Prevent Senior?

Existem duas maneiras de você emitir ou consultar o seu boleto Prevent Senior on-line: pelo site ou pelo aplicativo.

As duas formas são simples e permitem que você veja contas em aberto e acesse também boleto atrasado. Veja a seguir como fazer isso em cada uma delas.

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Como emitir a segunda via do boleto Prevent Senior pelo site

Solicitar a 2ª via do documento pelo site da Prevent Senior é muito simples. Veja a seguir:

1 - Acesse o site da Prevent Senior

O primeiro passo é acessar o site da operadora de saúde Prevent Senior. Ao fazer isso, você irá se deparar com a tela inicial abaixo:

Hospital Sancta Maggiore - Dubai. Imagem

Role a página até chegar a esta área logo abaixo a seção Notícias:

Acesso ao site da Prevent Senior. Print.

2 - Solicite a 2ª via do boleto Prevent Senior

Logo abaixo da opção 2ª Via do Boleto, clique em “Imprimir”. Ao clicar nesse campo, o site vai direcioná-lo à página de acesso aos beneficiários.

Portal do beneficiário.

Caso esta seja a primeira vez que você entra no site, clique em “Meu primeiro acesso”. O site pedirá seu CPF, número da matrícula no plano e data de nascimento, por isso tenha a sua carteirinha do convênio em mãos. Se você já tem cadastro, basta colocar o seu CPF. 

Na área do beneficiário, para ter acesso a 2ª via do seu boleto Prevent Senior basta procurar esta opção e clicar em cobranças em aberto ou vigentes. 

Você poderá salvar o boleto em formato PDF, imprimi-lo ou salvar o código de barras, que é o que você precisa para efetuar o pagamento.

1 - Baixe o aplicativo Prevent Senior

A Prevent Senior também disponibiliza um aplicativo aos seus beneficiários. Ele está disponível tanto para o sistema Android, na Google Play, quanto para o sistema iOS, na Apple Store.

Além da 2ª via de boleto de cobrança, o app permite que você tenha acesso a uma série de serviços, como cobertura, agendamentos de consultas online e acesso a resultados de exames.

Por isso, caso você ainda não o tenha baixado vale a pena. 

Para acessar o aplicativo você precisa antes se cadastrar. 

App, Prevent Senior.

2 - Cadastre-se ou faça login no app Prevent Senior

Se você ainda não tem cadastro, selecione a opção “Criar Conta”. Caso já tenha login e senha, selecione a opção “Já Tenho Conta”.

Cadastro no (app), Prevent Senior.

Para fazer um novo acesso, você precisará do seu número de CPF e o número da matrícula que está disponível na carteirinha do plano. 

3 - Solicite a 2ª via do boleto Prevent Senior

Após preencher o seu cadastro como pede o aplicativo, você poderá acessar a área de serviços. Lá você poderá consultar ou emitir a 2ª via do seu boleto Prevent Senior. 

Caso você tenha o aplicativo do banco no celular, você pode só copiar o código de barras e colar no campo disponível na opção pagamentos do app do seu banco. 

Viu como é prático?

Qual o telefone para emitir a 2ª via do boleto Prevent Senior?

Caso você esteja sem acesso a internet, você também pode emitir a segunda via do boleto Prevent Senior por telefone. 

Para isso, entre em contato com operadora através do SAC nos seguintes números:

  • Para São Paulo:  (11) 3003 8368
  • Para demais localidades: 0800 773 8368

Peça para falar com um dos atendentes do plano de saúde e solicite o envio da segunda via do documento por e-mail.

Vale ressaltar que essa forma é mais demorada do que as opções on-line.

Como mudar a forma de emissão do boleto Prevent Senior?

Quando você faz a adesão a um plano de saúde, você escolhe a forma como quer pagar a mensalidade: débito em conta ou boleto bancário. A cobrança pode chegar até você de duas maneiras: pelos Correios ou por e-mail. 

A cobrança feita pelos Correios está sujeita a uma série de fatores que podem gerar atrasos no recebimento ou extravio.

Por isso, a forma mais segura de receber este documento é por e-mail. Sem contar que isso contribui para a redução de papel, não é mesmo? 

Além disso, o boleto impresso gera algumas limitações. Se você estiver viajando, por exemplo, só conseguirá acessá-lo na volta, o que pode gerar atraso e, consequentemente, multa e juros, sem necessidade. 

Para garantir maior comodidade, a Prevent Senior oferece o boleto digital. Você pode alterar a forma de recebimento do boleto a qualquer hora, tanto na área do cliente no site da operadora quanto pelo aplicativo.

Revisado por Helder Galvão, especialista em Planos de Saúde

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