1. Como contratar a SulAmérica Saúde?

Para adquirir o seu plano de saúde da SulAmérica basta entrar em contato com um corretor através do telefone 0800 591 0978.

2. SulAmérica Saúde é bom?

Julgar se um plano é bom ou ruim vai depender do quanto ele se encaixa nas suas necessidades, pensando em rede credenciada e em custos. Apesar de não ofertar muitos planos, se comparado com seus maiores concorrentes, a SulAmérica oferece cobertura nacional em todos as opções e uma rede credenciada abrangente.

3. Onde atende SulAmérica Saúde?

Todos os planos da SulAmérica Saúde possuem cobertura nacional que conta com os mais diversos hospitais e laboratórios em todo o país. O local no qual você será atendido depende de qual é a rede credenciada do seu plano.

4. Qual o telefone da SulAmérica Saúde?

Para acessar o serviço de atendimento ao consumidor basta ligar para o número 0800 722 0504. Acesse todos os telefones da SulAmérica Saúde, aqui.

5. Como agendar consultas na SulAmérica Saúde?

Para agendar suas consultas ou exames você pode ligar para o número 4004 5900.

6. Qual é a carência dos planos da SulAmérica Saúde?

A SulAmérica obedece os prazos de carência estabelecidos pela a ANS, porém oferece carências reduzidas para alguns procedimentos.

  • 24 horas para urgência e emergência;
  • 15 dias para consultas e exames;
  • 180 dias para internações;
  • 300 dias para parto;
  • 2 anos para condições preexistentes.

7. Onde consigo o demonstrativo de imposto de renda da SulAmérica Saúde?

Você pode acessar o site ou aplicativo da seguradora e baixar em PDF o demonstrativo referente aos reembolsos e ao prêmio, sendo que o segundo só estará disponível se você for o responsável pelo pagamento.

8. A SulAmérica Saúde cobre vacinas?

A oferta de vacinas não é exigida no rol da ANS, porém a SulAmérica oferece, através do seu clube de benefícios, descontos para vacinas em determinadas clínicas. O único plano que oferece essa cobertura é o SulAmérica Prestige, classificado como um plano premium.

9. Quem pode ser incluído como dependente nos planos da SulAmérica?

A SulAmérica aceita como dependentes cônjuges, filhos, dependentes legais e enteados.

10. Quem tem MEI pode contratar um plano de saúde da SulAmérica?

Por ser um tipo de CNPJ, a SulAmérica aceita a contratação do plano através de um MEI, mas lembre-se que é necessário incluir no plano pelo menos 3 pessoas, sendo que algumas delas não precisam ser beneficiários, podendo ser dependentes.

11. Quanto custa um plano de saúde SulAmérica?

O valor de um plano de saúde da SulAmérica depende de qual é a sua rede credenciada e quais serviços estão inclusos. A seguradora oferece apenas cobertura nacional, o que pode deixar os valores mais elevados se comparados a outras operadoras.

12. A SulAmérica Saúde oferece assistência internacional?

Apenas dois planos da SulAmérica Saúde oferecem assistência no exterior, sendo eles o Executivo e o Prestige. A cobertura inclui atendimento médico, incluindo países do Tratado de Schengen.

13. Como emitir a segunda via do meu boleto SulAmérica?

Você pode imprimir a segunda via do seu boleto online, basta entrar na área do beneficiário no site oficial da SulAmérica. Encontre todos os passos de emissão de boleto SulAmérica aqui.

14. Como cancelar meu plano da SulAmérica Saúde?

Faça uma carta solicitando o cancelamento com o seu nome completo, CPF, RG e envie pelos correios. Caso a sua solicitação não seja aceita, entre em contato com o telefone 4004 5900 e peça o auxílio de um atendente.

15. A SulAmérica tem um plano apenas para idosos?

Não existe nenhum plano especial para idosos, porém a SulAmérica não estabelece idade máxima para aderir ao plano. Contudo, é preciso estar ciente que as faixas etárias mais elevadas também apresentam os maiores preços.

Ajudamos com as suas dúvidas?

Que tal agora encontrar o plano certo para você? Faça uma simulação

Enconte meu plano ideal
Ilustração de mulher sentada em mesa, mexendo no computador