Operadora:

Trasmontano Saúde

Nota 8,0 no Reclame Aqui
Nota 8,3 na ANS

Faça uma simulação e veja as opções de plano para você

Encontre meu plano ideal

Sobre a Trasmontano

A Trasmontano conta com cerca de 100 mil beneficiários e já atua há mais de 87 anos no mercado de saúde. A operadora é uma das mais tradicionais do estado de São Paulo, com planos de abrangência regional na capital, Grande São Paulo e Litoral.

Dentro do seu raio de cobertura, a empresa dispõe de, pelo menos, um estabelecimento para atendimento em cada região, sendo um total de 11 centros médicos em todo o estado. Na capital, são donos do Hospital Igesp, reconhecido como um dos mais avançados complexos hospitalares do país.

Um dos grandes diferenciais da operadora é a possibilidade de contratação pessoa física, além de ser a única empresa do ramo a comercializar planos na modalidade ambulatorial. Para ajudar na sua escolha, nós, da Zelas Saúde, contamos um pouco mais sobre a operadora Trasmontano Saúde. Confira:

Planos Trasmontano

A operadora Trasmontano comercializa uma variedade de planos, com contratações nas modalidades individuais ou empresariais, exigindo o mínimo de duas pessoas incluídas na contratação. Confira os diferentes tipos de planos que são oferecidos:

Plano Essencial 100

O Essencial 100 é o plano de entrada da operadora, oferecendo uma ampla rede de atendimento exclusivo e opções de enfermaria e apartamento para escolher. Além disso, tem a possibilidade de contratação individual ou familiar, sendo que a segmentação assistencial é ambulatorial e hospitalar sem obstetrícia.

Plano Top 100

O Top 100 é um convênio regional restrito para a cidade do Guarujá. Ainda, possui as opções de acomodação individual ou compartilhada para contratação. O plano também é sem obstetrícia e pode ser contratado na categoria individual ou familiar.

Plano Pop Consulta

Apenas com cobertura ambulatorial, o plano Pop Consulta oferece todos os exames e consultas listados no Rol de Procedimentos da ANS, mas não garante atendimento caso uma internação seja necessária. Essa opção é ideal para quem procura uma assistência médica com um custo mais baixo na cidade de São Paulo.

Plano Care

O Plano Care 100, antes conhecido como Trasmontano Sênior, é focado no público a partir de 39 anos. Esse tipo de convênio só tem a opção de segmentação ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, com exceção da contratação individual que não tem

cobertura para procedimentos obstétricos.

Plano Medic 100

O plano Medic 100 é a versão da operadora criada especialmente para a Baixada Santista. Nesta opção, você também pode contratar as modalidades individual ou familiar e é possível escolher entre enfermaria ou apartamento. A segmentação que inclui os serviços de obstetrícia também é a única opção deste plano.

Plano Referência

O plano referência segue com a mesma possibilidade de contratação individual dos planos anteriores, mas somente a acomodação enfermaria está disponível, sem a opção de quarto individual. O tipo de segmentação oferecida é somente a ambulatorial e hospitalar com obstetrícia.

Planos Ouro

A categoria Ouro é a primeira apenas com contratação empresarial, porém ainda não oferece a opção de coparticipação, que é comum neste tipo de plano. A diferença entre os quatro produtos Ouro é que o 100 e 200 oferecem apenas acomodação enfermaria, enquanto o 120 e 220 apenas quartos individuais.

Planos Platinum

A categoria Platinum da Trasmontano oferece os mesmos serviços, abrangência de cobertura e opções de acomodação que a Ouro. No entanto, é possível contratar com a opção de coparticipação.

Trasmontano: rede credenciada

Confira alguns dos hospitais que fazem parte da rede Trasmontano:

Hospital Igesp

Todos os planos

Hospital 8 de maio

Todos os planos

Hospital Maternidade Master Clin

Todos os planos

Hospital Presidente

Todos os planos

Hospital Jardins

Todos os planos

Hospital Rubem Berta

A partir do plano Ouro 100

Hospital Santa Casa de Santo Amaro

A partir do plano Ouro 100

Área de abrangência

A maioria das opções disponíveis possuem cobertura na capital, Grande São Paulo e Baixada Santista, porém algumas oferecem atendimento em regiões específicas. Veja quais são as áreas de cobertura de cada um dos planos de saúde da Trasmontano:

Plano Essencial 100, Plano Care 100, Plano Referência, Planos Ouro, Planos Platinum

  • São Paulo - capital
  • Guarujá
  • Guarulhos
  • Mauá
  • Osasco
  • Praia Grande
  • Santos
  • Santo André
  • São Bernardo do Campo
  • São Caetano do Sul

Plano Top 100

  • Guarujá

Plano Pop Consulta

  • São Paulo - capital

Plano Medic 100

  • Guarujá
  • Praia Grande
  • Santos

Diferenciais médicos da Trasmontano

Ao escolher a operadora, você terá hospitais próximos da sua casa, por um valor mais acessível. Além disso, confira alguns dos diferenciais de destaque da Trasmontano:

OMT (Orientação Médica por Telefone) 

Atendimento 24 horas para orientações em casos de urgência e emergência, além de também acionar o serviço de remoção para o beneficiário, se necessário.

Central de atendimento 24 horas

A central de atendimento Trasmontano funciona 24 horas para você tirar informações sobre saúde, rede credenciada, cobertura e utilização dos planos, além de também poder agendar suas consultas e exames.

Medicina Preventiva

A operadora conta com alguns programas para promover a saúde e oferecer qualidade de vida aos seus beneficiários. São projetos de incentivo ao cuidado de algumas doenças como diabetes e pressão alta, além de orientações para atividades físicas e programas de reeducação alimentar.

TrasFarma

A TrasFarma é uma farmácia exclusiva com uma grande variedade de medicamentos, além de itens de perfumaria e higiene. Se você é cliente Trasmontano, terá até 70% de desconto.

Plano de saúde Trasmontano é bom?

O fato da Trasmontano abranger somente a região de São Paulo pode ser uma desvantagem para aqueles que buscam uma cobertura mais extensa, mas o fato dos planos serem regionais possibilita que a operadora ofereça um ótimo custo-benefício. Se você está procurando uma cobertura na sua região por um preço menor, esta pode ser uma boa opção.

Outra vantagem é que a operadora permite a contratação do tipo pessoa física, facilitando o acesso para aqueles que não possuem CNPJ ou não recebem este benefício da empresa na qual trabalham. Os planos individuais são mais flexíveis que as outras modalidades, sendo que não é exigido um número mínimo de vidas.

Se você costuma usar somente hospitais da sua região, quer fazer um plano pessoa física e procura um valor mais em conta, a Trasmontano pode ser uma opção muito interessante. Agora, caso você tenha interesse em uma cobertura mais abrangente, esta operadora pode não ser o que você procura.

Subir