Plano de saúde
Atualizado: 
Publicado: 
Leitura 
de 1 min
Deisi Gois

Deisi Gois

Redatora jornalística

O que o meu plano oferece para combater o coronavírus?

mulher cumprimentando uma criança que está no colo  do pai

Uma das grandes motivações ao contratar um plano de saúde é ter a garantia de atendimento em situações de emergência. Neste momento, o mundo passa por um momento delicado ao enfrentar a pandemia do coronavírus e temos certeza que você quer saber até onde pode contar com o seu plano de saúde.

Por isso, listamos todos os serviços com os quais o seu plano de saúde irá te amparar neste momento difícil.

Faça uma cotação grátis e encontre o melhor plano de saúde para você

1. Testes para o coronavírus

Segundo comunicado feito pela Agência Nacional de Saúde Suplementar no dia 12 de março de 2019, as operadoras devem a partir de agora considerar o exame para o coronavírus como parte do rol obrigatório. A cobertura é válida para qualquer modalidade, ambulatorial, hospitalar ou plano de referência, porém é preciso ter em mão um encaminhamento médico.

plano de saúde cobre teste para coronavirus

2. Internações de emergência 

Algumas operadoras tomaram a decisão de suspender provisoriamente consultas e cirurgias eletivas, ou seja, aquelas que não são emergenciais. As empresas alegaram que desta forma haverá mais leitos disponíveis para os pacientes.

3. Garantia de atendimento

Apesar de ser esperada uma movimentação muito maior que o normal durante a pandemia do coronavírus, é muito mais fácil conseguir atendimento na rede privada. Contudo, se você não tem plano de saúde, as internações e procedimentos em hospitais particulares costumam ser custosos. Por isso, ter um convênio médico garante atendimento e economia.

plano de saúde cancela serviços eletivos

4. Telemedicina

Algumas operadoras já começam a oferecer o recurso de telemedicina., apesar de ainda não ser um serviço totalmente regulamentado no país Brasil. Desta forma, é possível ter consultas de maneira remota com um profissional da sua confiança.

Contudo, é preciso esclarecer que por ser à distância, o serviço de telemedicina tem suas limitações. Geralmente, não é utilizado para diagnósticos, mas sim para acompanhamento, principalmente de pacientes que estão em processo de tratamento.

plano de saúde possui telemedicina

5. Prevenção 

O coronavírus apresenta maior risco para idosos e pessoas com doenças preexistentes ou imunossuprimidas. Sendo assim, mesmo após a pandemia, a prevenção é essencial. Com um plano de saúde você poderá fazer suas consultas e exames regularmente, acompanhando muito mais de perto como está a sua saúde. 

plano de saúde te deixa seguro

Referências

[1] Coronavírus: ANS reforça orientações a beneficiários de planos de saúde durante pandemia

[2] ANS inclui exame para detecção de Coronavírus no Rol de Procedimentos obrigatórios

 

Quem escreve

Deisi Gois

Deisi Gois

Redatora jornalística

Formada em jornalismo no ano de 2019 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Deisi sempre trabalhou com mídias digitais. Desde o ano de 2018 integra a equipe da Escale Digital, auxiliando na elaboração de conteúdos para sites de operadoras parceiras. Atualmente, faz parte do projeto Zelas Saúde, um portal diferenciado que busca facilitar a escolha de convênios médicos. Além disso, elabora pautas e pesquisas com médicos e especialistas para oferecer conteúdos cada vez com mais qualidade para os usuários.