Plano de saúde
Atualizado: 
Publicado: 
Leitura 
de 4 min
Deisi Gois

Redação josrnalística

7 vantagens de contratar um plano de saúde premium

Ao procurar por um plano de saúde, nossa prioridade é aliar qualidade à um bom custo-benefício, já que são serviços relativamente caros. Contudo, existe uma classe de clientes disposta a pagar um valor mais alto para ter acesso à melhor cobertura e exclusividades, e para eles existe o plano de saúde premium.

Para você que ainda desconhece esse tipo de produto, nós da Zelas Saúde elaboramos um guia completo com tudo o que você precisa saber. Separamos as melhores operadoras e os diferenciais para você que além da segurança de um convênio médico, também deseja um tratamento VIP.

O que é um plano de saúde premium?

O termo plano de saúde premium é utilizado para denominar os melhores planos oferecidos por uma operadora ou seguradora. Por melhor, significa ter uma rede credenciada com os hospitais mais renomados, serviços que geralmente não são oferecidos em coberturas convencionais e médicos exclusivos.

Com certeza o plano premium proporciona um tratamento diferenciado, mas é uma característica que não sai barata para o beneficiário. Planos nesta categoria possuem os valores mais altos, mesmo nas opções mais básicas e faixas etárias mais baixas os preços costumam ser bastante elevados.

Quais são as vantagens de um plano de saúde premium?

Com um custo mais elevado, os planos premium oferecem uma série de vantagens para seus beneficiários.

1. Rede credenciada de alta qualidade 

Geralmente, os planos de saúde premium possuem os melhores hospitais na sua rede credenciada. São estabelecimentos de ponta com acreditações nacionais e internacionais e uma equipe médica reconhecida por sua excelência. É muito comum que durante a procura destes produtos, os clientes busquem atendimento em locais como o Hospital Sírio-Libanês ou o Hospital Israelita Albert Einstein.

2. Comodidade 

O plano de saúde premium busca oferecer cada vez mais conforto para seus beneficiários, por isso é comum que ele não precise nem se deslocar para ter acesso a certos serviços. Alguns exemplos são o courier para retirar a sua documentação durante as solicitações de reembolso, coletas domiciliares para exames, concierge para auxiliá-lo em qualquer dúvida ou agendamento e canais exclusivos de relacionamento com o cliente.

3. Rapidez e segurança

Com os planos premium, você terá atendimento de prontidão com os melhores especialistas em situações de emergência. São veículos próprios e modernos, contando não só com ambulâncias, mas também jatos e helicópteros. Além disso, estão equipados com os melhores equipamentos e uma equipe preparada para atendê-lo nas mais diversas situações.

4. Cobertura diferenciada

Um plano premium oferece uma cobertura que vai muito além do que é exigido como rol mínimo pela ANS. Algumas dessas coberturas extras são vacinas, transplantes além do que consta no rol de procedimentos e check-up anual nos melhores hospitais do país e com os melhores profissionais.

5. Valores de reembolso

Se você tem um médico de confiança, que já atende há anos sua família, mas ele não aceita o seu plano de saúde, saiba que existe uma alternativa. O reembolso para consultas fora da rede credenciada não é uma característica única de um plano de saúde premium, mas os valores são muito maiores se comparados aos planos comuns. Para se ter uma ideia, em procedimentos simples como consultas, esse reembolso pode chegar à uma faixa entre R$ 800 e R$ 1000 em algumas categorias.

6. Cobertura da retaguarda

Hospitais mais renomados contam com uma equipe de retaguarda, especialistas reconhecidos por sua excelência que não são funcionários regulares e sim convidados do hospital. Esses profissionais não são cobertos pela maioria dos planos de saúde, exceto aqueles da categoria premium. Desta forma, você será atendido pelos melhores especialistas sem pagar a mais por isso. 

7. Cobertura internacional

Além de cobertura nos melhores hospitais do país, os planos premium também oferecem cobertura internacional. Desta forma, você não precisa se preocupar em adquirir um seguro de viagem durante as suas visitas ao exterior, já que a cobertura é bem completa, oferecendo além de serviços médicos, auxílio para extravio de bagagem.

Quem deve contratar um plano de saúde premium?

É muito importante antes de contratar um plano de saúde premium pensar se você realmente precisa de uma cobertura tão completa, visto que é um produto caro. Se ainda assim é um investimento que parece valer a pena, existem algumas opções de planos no mercado com variações em preço, cobertura, atendimento e valores de reembolso. Escolha aquele que melhor se adequa às suas necessidades.

Quais os melhores planos de saúde premium?

Se você pretende contratar um plano de saúde premium, essas são as operadoras que comercializam os melhores produtos deste segmento.

1. Amil One

Com uma linha apenas para produtos premium, a Amil One oferece 6 planos, proporcionando bastante variedade de escolha de preços e características, sendo um grande ponto positivo. Como ponto negativo, é preciso destacar que a opção mais básica da categoria premium, apesar de ter serviços extras como a cobertura de vacinas, não possui hospitais como o Albert Einstein na sua rede credenciada. 

2. Omint

A Omint talvez seja uma das operadoras mais citadas quando o assunto é plano de saúde premium, sucesso que se baseia em qualidade comprovada e cuidado com os beneficiários. São 6 opções, todas no segmento premium, que dentre muitos benefícios oferecem valores competitivos de reembolso, consultas domiciliares e coachings de saúde.

3. Care Plus

Talvez a menos conhecida desta lista, a Care Plus é uma operadora de saúde do segmento premium, porém que preza que seus contratos sejam realizados com empresas de determinados segmentos. São apenas 3 opções de planos, porém todos com rede credenciada de excelência, valores de reembolso competitivos e a possibilidade de contratar coberturas de serviços adicionais.

4. Bradesco Saúde

Com pouca variedade no segmento premium, a Bradesco Saúde oferece apenas duas opções de planos, o Bradesco Nacional Plus e o Bradesco Premium.  Os preços são bastante elevados desde as faixas etárias mais baixas, sendo que o Bradesco Premium não pode ser contratado com coparticipação. Contudo, ambos oferecem uma cobertura realmente diferenciada, com os melhores hospitais e serviços do país.

5. SulAmérica Saúde

A SulAmérica Saúde possui apenas um plano de saúde que pode ser categorizado como premium, o SulAmérica Prestige. A opção também possui valores elevados e não pode ser contratada com coparticipação, porém conta com hospitais de renome em sua rede credenciada e outros benefícios, como a possibilidade de realizar as suas consultas no conforto da sua casa.

6. GNDI

A GNDI possui apenas uma opção que se enquadra na categoria premium, o GNDI Infinity 1000. Apesar do preço mais acessível quando comparado com as concorrentes e mesma rede de hospitais, a GNDI fica aquém em algumas finalidades, sendo uma delas o reembolso, relativamente mais baixo quando comparado com alguns de seus principais concorrentes.

Contratar um plano de saúde premium pode representar um gasto bem alto, mas se você está disposto a arcar com estes custos você terá as coberturas mais completas que um plano de saúde pode oferecer.

Sobre a autora

Deisi Gois

Redação jornalística

Sou formada em jornalismo e, apesar do romantismo pelas antigas redações, minha praia sempre foi a internet. Há mais de um ano trabalhando com produção de conteúdo voltado para área de saúde, acredito que informação pode ser empoderadora e realmente oferecer uma experiência de compra diferenciada. Hoje integro a equipe de conteúdo da Zelas Saúde, onde estamos a passos largos mudando a relação do mercado com seus consumidores.