Plano de saúde
Atualizado: 
Publicado: 
Leitura 
de 3 min

Qual o melhor plano de saúde do Rio de Janeiro?

Homem fazendo anotações em um caderno enquanto observa seu computador

Apesar de ser um estado com grande concentração popular, a oferta de planos no Rio de Janeiro ainda é bastante desfasada se comparada com São Paulo, por exemplo. Por isso, listamos os melhores planos de saúde do Rio de Janeiro para te ajudar na sua escolha.

Lembre-se também que, caso as opções regionais não atendam às suas necessidades, existem planos com cobertura nacional que podem ser úteis. Algumas opções são a SulAmérica e GNDI.

1. Bradesco Rio

  • Cobertura: regional 
  • Nota ANS: 9,6
  • Contratação: CNPJ

Além dos planos com cobertura nacional, a Bradesco Saúde também oferece um convênio médico pensado exatamente para os moradores do Rio de Janeiro, com cobertura estadual. A cobertura atinge desde as regiões centrais à região metropolitana do estado.

Alguns hospitais disponíveis são todos os hospitais da Rede D’Or, o Hospital Rio Mar Barra e o Hospital Vila Serena. Se você está na região metropolitana, alguns dos locais de atendimento mais próximos são o Hospital e Maternidade Domingos Lourenço, o Hospital Icaraí e a Maternidade São Francisco.

Veja as opções de contratação nacional da Bradesco.

2. Unimed Rio

  • Cobertura: regional e nacional
  • Nota ANS: 9,2
  • Contratação: CNPJ e CPF

A Unimed é outra operadora com forte presença no Rio de Janeiro, oferecendo opções com rede credenciada apenas no estado, em grupos de municípios ou nacional. O plano Personal 2 é o que conta com menos hospitais, com 52 em sua rede credenciada.

Já o plano mais completo é o Ômega Plus, que possui 79 hospitais a serviço do seu beneficiário dentro ou fora do Rio de Janeiro. Alguns dos postos de atendimento são a Clínica Cirúrgica Santa Bárbara, o Hospital de Clínicas São Matheus e o Hospital Santa Branca.

Veja outras formas de contratação da Unimed.

3. Amil Saúde

  • Cobertura: regional e nacional
  • Nota ANS: 9,0
  • Contratação: CNPJ

Se você mora no Rio de Janeiro e deseja contratar um plano da Amil Saúde, existem três opções. A primeira e mais barata é a Amil Fácil, com cobertura regional e atendimento em hospitais como o Hospital Pasteur, Amil Espaço Saúde e Casa de Saúde São José.

A segunda opção é a Amil Linha Selecionada, com cobertura nacional caso você também costume fazer procedimentos fora do Rio de Janeiro. Alguns dos hospitais da rede credenciada são o Hospital do Amparo, Hospital Ilha do Governador, Hospital Vitória e Hospital Samaritano.

Se você deseja atendimento diferenciado além da rede mais completa do Rio de Janeiro, existem os planos premium da marca, a Amil One. Ao contratar, você irá contar com atendimento no Hospital Espanhol, Hospital Pasteur, Hospital Samaritano e Hospital São Lucas.

Confira todas as opções dos planos Amil.

4. Care Plus

  • Cobertura: nacional
  • Nota ANS: 7,1
  • Contratação: CNPJ

A Care Plus é uma operadora premium focada em planos empresariais de setores específicos como startups, telecomunicações e escritórios de advocacia. A linha SoHo possui rede credenciada fixa, enquanto o plano de empresas acima de 100 pessoas pode ser personalizado.

Além de toda a Rede D’Or, você terá atendimento no Hospital Rio Mar da Barra, Hospital Vitória, Hospital Samaritano e Hospital São Lucas. Caso tenha interesse, é importante salientar que devido aos serviços diferenciados, planos premium tendem a ter valores mais altos.

Saiba mais detalhes dos planos da Care Plus.

5. Assim Saúde

  • Cobertura: regional
  • Nota ANS: 6,1
  • Contratação: CNPJ e CPF

A operadora Assim Saúde é regional, atende apenas no estado no Rio de Janeiro e possui uma rede credenciada extensa. Se você deseja economizar e não se preocupa em ter uma rede mais enxuta, escolha pela opção Assim Max, enquanto a opção Assim é mais completa.

Apesar de não cobrir os hospitais da Rede D’or, você pode ter atendimento em locais como o Hospital Espanhol, Hospital Ilha do Governador, Hospital Ipanema Plus, Hospital das Clínicas de Nova Iguaçu.

6. Omint

  • Cobertura: regional e nacional
  • Nota ANS: 4,5
  • Contratação: CNPJ

A Omint é reconhecida por oferecer um serviço de excelência e é reconhecida como uma das melhores operadoras premium do país. É importante ressaltar que o plano Skill não atende a cidade, apenas as opções Corporate e Hospitalar.

O Corporate oferece atendimento na Rede D’Or, Hospital Samaritano, Hospital Pro Cardíaco e a Clínica de Saúde São José. A rede credenciada do plano Hospitalar é a mesma do Corporate, porém não cobre consultas e exames, apenas internações.

Veja os diferenciais em ser um cliente premium Omint.

Deisi Gois

Deisi Gois

Formada em jornalismo no ano de 2019 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Deisi sempre trabalhou com mídias digitais. Desde o ano de 2018 integra a equipe da Escale Digital, auxiliando na elaboração de conteúdos para sites de operadoras parceiras. Atualmente, faz parte do projeto Zelas Saúde, um portal diferenciado que busca facilitar a escolha de convênios médicos. Além disso, elabora pautas e pesquisas com médicos e especialistas para oferecer conteúdos cada vez com mais qualidade para os usuários.