Plano de saúde
Atualizado: 
Publicado: 
Leitura 
de 3 min

Qual o melhor plano de saúde de São José dos Campos?

Mulher sentada em uma mesa com computador olhando o celular

São José dos Campos é um municípios que faz parte do Vale do Paraíba, ficando apenas à 1h30 da capital paulista. Por ser uma cidade pequena, as opções de planos são mais escassas.

Pensando nisso, listamos os melhores planos de saúde de São José dos Campos para te ajudar durante a busca pelo convênio ideal. Veja:

1. Bradesco Saúde

  • Cobertura: regional e nacional
  • Nota ANS: 9,6
  • Contratação: CNPJ

Apesar de oferecer mais opções em seu catálogo, os melhores planos de saúde em São José dos Campos são o Nacional e Nacional Flex. Contudo, é preciso se atentar que, para a contratação através do CNPJ, é preciso ter um mínimo de três pessoas.

Com o plano Nacional é possível ter atendimento em locais como Hospital Materno Infantil Antoninho da Rocha Marmo, Hospital Pio XII e o Hospital Vivalle. Para o beneficiários do plano Nacional Flex, estão disponíveis o Hospital GACC, Santa Casa de Misericórdia de São José, Hospital Materno Infantil Antoninho da Rocha Marmo e Hospital Pio XII.

Conheça outros planos da Bradesco Saúde.

2. Amil Saúde

  • Cobertura: regional e nacional
  • Nota ANS: 9,0
  • Contratação: CNPJ

A Amil Saúde possui cobertura nacional, além de uma boa quantidade de planos para escolher os que melhor se adequam ao seu bolso e estilo de vida. Você terá acesso à linha selecionada e à Amil One, categoria premium da operadora.

Alguns dos locais de atendimento disponíveis na região de São José dos Campos são o Hospital GACC, Hospital Pio XII, Hospital São José e a Santa Casa de Misericórdia de São José. Ao todo, os planos Amil oferecem 10 hospitais na cidade, sendo que alguns possuem apenas atendimento em pronto-socorro.

Confira a tabela de preço dos planos Amil.

3. GNDI

  • Cobertura: regional e nacional
  • Nota ANS: 8,6
  • Contratação: CNPJ

Para contratar um plano da GNDI em São José dos Campos, são oferecidos a partir da linha Smart 500. Além desta opção, você tem a linha Advance, Premium e Infinity, sendo esta última a categoria premium da operadora.

O plano Smart 500 oferece atendimento em locais como o Hospital Francisca Júlia, Hospital GACC e Hospital Infantil Prontil. Quanto aos hospitais como a Santa Casa de Misericórdia, Hospital Provisão, Hospital Policlin e Hospital Vivalle só estão disponível a partir da linha Advance.

Saiba mais sobre as linhas da GNDI que atendem em São José dos Campos.

4. SulAmérica

  • Cobertura: nacional
  • Nota ANS: 7,2
  • Contratação: CNPJ

Apesar de ter apenas cinco opções de planos, a SulAmérica oferece cobertura em todo o território nacional em todos os planos, assim como a mesma rede credenciada na região da cidade. 

Alguns dos hospitais da rede credenciada são o Hospital Vivalle, a Santa Casa de Misericórdia, o Policlin Nove de Julho e o Materno Infantil Antoninho da Rocha Marmo. Ao todo, a operadora oferece sete hospitais na região mas, se necessário, é possível recorrer a hospitais da capital ou de cidades próximas.

Saiba mais sobre os planos de saúde da SulAmérica.

5. Omint

  • Cobertura: regional e nacional
  • Nota ANS: 4,5
  • Contratação: CNPJ

Conhecido por ser um dos melhores planos da categoria premium, a Omint possui atendimento nacional e assitência internacional. Dentre as opções da marca, a única que não tem rede credenciada na cidade é a linha Skill.

A Omint não possui uma rede muito extensa no local e os valores dos convênios costumam ser bastante elevados. Apesar disso, você pode ser atendido pelos hospitais Sírio-Libanês e Albert Eintein em São Paulo. No entanto, verifique se este é realmente o melhor custo-benefício e se os serviços diferenciados justificam o pagamento a mais.

Descubra as vantagens e diferenciais da Omint.

6. Care Plus

  • Cobertura: nacional
  • Nota ANS: 7,1
  • Contratação: CNPJ

A Care Plus foca em empresas de setores específicos como financeiras, startups, escritórios de advocacia e empresas de telecomunicação. Sua cobertura é nacional, o que possibilita o atendimento em hospitais de São José dos Campos e de todo o Brasil.

Contudo, assim como no caso da Omint, os preços são elevados para a rede credenciada oferecida na região. Sendo assim, avalie bem os prós e contras da operadora na sua cidade antes de contratar.

Saiba quais são os critérios para contratar um plano Care Plus.

Sobre a autora

Deisi Gois

Deisi Gois

Formada em jornalismo no ano de 2019 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Deisi sempre trabalhou com mídias digitais. Desde o ano de 2018 integra a equipe da Escale Digital, auxiliando na elaboração de conteúdos para sites de operadoras parceiras. Atualmente, faz parte do projeto Zelas Saúde, um portal diferenciado que busca facilitar a escolha de convênios médicos. Além disso, elabora pautas e pesquisas com médicos e especialistas para oferecer conteúdos cada vez com mais qualidade para os usuários.