Incor - Instituto do Coração

Sobre o Incor

Incor - Instituto do Coração é um centro de referência nacional para doenças cardiopulmonares.

A instituição foi a primeira da América Latina a realizar um transplante de coração, colocando o Brasil entre os cinco países pioneiros a realizar essa cirurgia no mundo, em 1968.

O hospital foi fundado pelos professores Euryclides de Jesus Zerbini, na cirurgia, e Luiz Venere Décourt, na clínica, mais uma equipe de médicos do Hospital das Clínicas, do qual ela fazia parte. 

Vale ressaltar que o professor Euryclides de Jesus Zerbini revolucionou a cardiologia no país ao realizar o primeiro transplante de coração na madrugada do dia 26 de maio de 1968. Desde então, o Incor - Instituto do Coração atua na formação de novos especialistas, desenvolvendo técnicas e tecnologias que servem de base para a prática da cardiologia no país.

Contato do Incor - Instituto do Coração

Incor - Instituto do Coração

Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 44 - Cerqueira César, São Paulo - SP, 05403-900

Ver no Mapa

Telefone Incor - Instituto do Coração: (11) 2661-5000

Para agendar consultas ou exames: (11) 3067-0400

Facebook do Hospital Incor

Localização Incor - Instituto do Coração

Infraestrutura do Incor - Instituto do Coração

O Incor - Instituto do Coração é um grande centro de atendimento voltado à área da cardiologia. Ele oferece desde consultas com médicos especialistas, até exames, cirurgias e leitos hospitalares. 

O hospital atende pacientes particulares, beneficiários de planos de saúde ou empresas de saúde suplementar e pacientes financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

Em sua ampla infraestrutura conta com 14 salas de cirurgia, 7 salas de hemodinâmica e estudos eletrofisiológicos, 12 salas de diagnóstico de alta complexidade (tomografia, ressonâncias e medicina nuclear). Além disso, oferece 60 consultórios médicos para que os pacientes sejam atendidos por profissionais de altíssima capacidade técnica.

Na parte hospitalar conta atualmente com 535 leitos, que são distribuídos em 7 alas de internação. Desse total de leitos, 157 são destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de alta complexidade.

Tudo isso fica em uma área de 75.000 m2 em dois prédios, um com 11 andares e outro com 17 andares.

Cada atendimento do hospital é operacionalizado segundo protocolos médicos e tecnológicos internacionais, regidos segundo as normas brasileiras e mundiais de regulamentação em saúde. 

Prêmios recebidos pelo Incor- Instituto do Coração

Em 2020, ano atípico para a saúde mundial em decorrência da pandemia de Covid-19, o Incor foi escolhido como o instituto mais inovador pelo Prêmio Whow! de inovação 2020. Além desse prêmio, o Instituto também foi vencedor de outros em sua trajetória. Confira alguns:

Prêmio Oswaldo Cruz

VIII Congresso Médico - Universitário da Faculdade de Medicina da USP, 1989.

Prêmio ETHICON de Cirurgia

2º lugar- XXII Congresso Nacional de Cirurgia Cardíaca - Brasília/DF, 1995.

Prêmio SLABO (Sociedade Latino Americana de Órgãos Artificiais e Biomateriais) - menção honrosa

II Congresso Latino-Americano de Órgãos Artificiais e Biomateriais, Belo Horizonte-MG, 2001.

Especialidades do Incor

  • Tomógrafos multislices de última geração, inclusive de 320 cortes;
  • Ressonância magnética de alta performance;
  • Tomografia por Emissão de Pósitrons (PET);
  • Ecocardiograma com microbolhas;
  • Eletrocardiograma de esforço com microalternância da Onda T.

Convênios aceitos pelo Incor

O Incor aceita os mais importantes e variados convênios de saúde. Abaixo citamos alguns dos planos de saúde mais importantes aceitos, confira:

Bradesco Saúde
NotreDame Intermédica
Amil