Sobre o Hospital Paulistano

O Hospital Paulistano é uma instituição referência em oncologia e um centro reconhecido  pela excelência no atendimento médico humanizado e de tecnologia de ponta.

Ele é o primeiro hospital do Brasil a conquistar a certificação Quality Oncology Practice Initiative (QOPI ®), da American Society of Clinical Oncology (ASCO).

Fundado em 1947 sob o nome de Hospital Nossa Senhora do Carmo, no ano de 1988 o Hospital Paulistano passou a ter o nome atual. Apesar da mudança, a instituição sempre manteve o objetivo de manter-se na vanguarda da medicina.

Desde 2000, as instalações da instituição passam por significativas mudanças e modernizações, o que permitiu garantir melhor acolhimento dos pacientes, visitantes, assim como os profissionais da saúde que são colaboradores do hospital. 

A busca constante pela excelência na prestação de serviços na área da saúde permitiu que o hospital ganhasse um dos certificados mais importantes do campo da saúde, o Selo Joint Commission International, obtido em 2010. Esse selo significa a implementação constante de melhorias para a segurança do paciente.

Infraestrutura do Hospital Paulistano

O Hospital Paulistano possui 200 leitos e 10 salas cirúrgicas. O centro cirúrgico é dividido em pré-operatório, salas de cirurgia e recuperação pós-anestésica (RPA) e conta com uma área total de 1.294,71 metros quadrados, garantindo aos pacientes maior conforto.

A Unidade de Terapia Intensiva UTI conta com o que há de mais moderno em aparelhos e tecnologia e é formada por um corpo clínico altamente qualificado.

Em 2012 o Hospital Paulistano inaugurou a unidade de transplante de medula óssea (TMO). Essa área ampliou os serviços oferecidos aos pacientes com câncer e tem 550 metros quadrados. Está localizada no sétimo andar e conta com 14 leitos, sendo 11 deles destinados à internação onco-hematológica clínica e transplantes autólogos e 3 para transplantes alogênicos. 

Essa unidade conta com apartamentos privativos e aparelhos com tecnologia de ponta, juntamente com uma equipe multiprofissional altamente qualificada para maior promoção da saúde e atendimento humanizado.

Qualidade e segurança

A premissa do Hospital Paulistano é a promoção da qualidade e segurança dos serviços da instituição. Para isso, o hospital desenvolve o Comitê da Qualidade que atua a favor de melhorias para ampliar o desempenho dos indicadores de satisfação.

Além disso, a instituição apura mensalmente o gerenciamento de riscos através do Comitê de Risco Clínico e não Clínico, que tem a finalidade de discutir os eventos para sugestões de planos de melhoria.

O hospital também conta com campanhas de higienização das mãos através de Controle de Infecção Hospitalar, que permite a realização de treinamentos práticos e teóricos realizados no local anualmente.

Diferenciais dos serviços prestados pelo Hospital Paulistano 

O Hospital Paulistano conta com acomodações diferenciadas aos pacientes e familiares e que garantem mais privacidade, conforto e comodidade para os casos de internação. 

A instituição também tem heliponto equipado e regulamentado para que possa receber pacientes de outras cidades ou estados com agilidade e a qualquer momento.

Além desses serviços, a instituição conta com a área vip que é projetada para superar as expectativas dos clientes, oferecendo um serviço de luxo, promovendo maior sofisticação e conforto entre os serviços hospitalares.

Prêmios e certificações 

Ao longo de 70 anos de serviços prestados à saúde, o Hospital Paulistano possui certificações e premiações de relevância. Confira:

  • No ano de 2010 obteve o selo de acreditação internacional pela Joint Commission International (JCI);
  • Certificação Quality Oncology Practice Initiative (QOPI ®), da ASCO, American Society of Clinical Oncology;
  • Está entre os melhores hospitais de 2021 especializados em oncologia, de acordo com o ranking Statista Inc.

 

Contato

Convênios aceitos pelo Hospital Paulistano

O Hospital Paulistano aceita os mais importantes e variados convênios de saúde. Abaixo citamos alguns dos planos de saúde mais importantes aceitos, confira:

Saiba mais sobre os planos de saúde Bradesco:

Saiba mais sobre os planos de saúde Amil:

Saiba mais sobre os planos de saúde GNDI:

Especialidades do Hospital Paulistano

  • Cardiologia;
  • Hematologia;
  • Oncologia;
  • Cirurgia vascular;
  • Cirurgia geral;
  • Clínica Médica;
  • Radiologia;
  • Endocrinologia;
  • Neurologia;
  • Entre outras.
Encontre o seu plano ideal!