Quer saber como solicitar e consultar a 2ª via do seu Boleto GNDI? Se você é beneficiário do Grupo NotreDame Intermédica e ainda não recebeu o seu boleto de cobrança, veja a seguir como realizar esse processo sem sair de casa.
É muito comum ter correspondências extraviadas. Por isso, o boleto online é um facilitador. E emiti-lo é uma tarefa simples.
Para facilitar a sua vida, nós da Zelas Saúde mostraremos o passo a passo para consultar e emitir a 2ª via do seu boleto GNDI.
Antes, vale ressaltar que a forma como você recebe o boleto de cobrança do seu plano de saúde é acordada durante a contratação do mesmo. Essa forma pode ser alterada pelo beneficiário a qualquer momento, conforme a sua necessidade.
O boleto GNDI pode ser emitido pelos Correios ou de forma online, pelo aplicativo GNDI Easy ou pelo PME, que é o próprio portal da operadora.
O Grupo NotreDame Intermédica é preocupado com o bem-estar e comodidade de seus beneficiários e cumpre a regulamentação da ANS, por isso disponibiliza a segunda via do boleto de cobrança de maneira prática, simples e eficaz.
Se você deseja receber seus boletos por e-mail, é importante manter os seus dados cadastrais sempre atualizados no site e marcar essa opção.
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Como emitir a 2ª via do boleto GNDI?
Vários motivos podem gerar o extravio de um boleto de cobrança ou impedir que você tenha acesso a ele na hora de pagar a conta, como, por exemplo, estar em viagem.
Mas não se preocupe, no caso de qualquer eventualidade você pode consultar ou emitir a 2ª via do boleto GNDI de forma online. Isso pode ser feito pelo aplicativo GNDI Easy ou pelo PME online.
Confira o passo a passo de cada uma delas:
Como emitir a 2ª via do boleto pelo GNDI Easy
O GNDI Easy é o aplicativo desenvolvido pelo Grupo NotreDame Intermédica para garantir a você maior praticidade para consultar ou acessar a área de benefícios e serviços do plano de saúde na própria tela do celular.
Veja a seguir o passo a passo para solicitar a sua 2ª via do boleto no app:
1 - Baixe o App GNDI Easy
A primeira coisa que você precisa fazer é ir na Google Play, se você utiliza Android, ou na Apple Store, se você tem iPhone, procurar por GNDI Easy e baixar o aplicativo.
Após realizar essa etapa, preencha seus dados na tela inicial do aplicativo.
Selecione qual o segmento do seu plano: saúde ou odontologia. Logo em seguida, insira o número da sua carteirinha ou CPF e clique em ‘Próximo’.
2 - Clique em ‘2ª via de boleto’
Após inserir os seus dados, você acessará a página inicial, onde constam as opções de serviços, benefícios e informações do seu plano, conforme pode ser observado na imagem abaixo:
Procure pela opção: 2ª via de boleto.
3 - Selecione o boleto desejado
Nesta tela, você poderá consultar boletos que ainda estão em aberto ou a vencer, assim como aqueles que já foram pagos. Confira na imagem abaixo:
Agora basta selecionar qual boleto você deseja consultar e pronto! Você poderá encaminhar a segunda via por e-mail, Whatsapp ou copiar o código de barras para pagar via aplicativo do seu banco.
Se o boleto já tiver vencido, antes de emitir o número será necessário fazer o recálculo do valor.
Caso você prefira pagar em uma agência física, copie o código do boleto em uma área de rascunho para que possa levar até o atendente.
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Como emitir a 2ª via do boleto pelo portal PME online
O PME online é o portal do Grupo NotreDame Intermédica. Ao fazer o seu login de cliente no site você tem acesso a todos os seus benefícios e informações da operadora.
Para solicitar o boleto GNDI via portal siga os passos a seguir:
1 - Acesse o portal PME online
O primeiro passo que você deverá fazer é acessar o portal GNDI PME Online nesse link. Na parte superior da tela, procure pela opção Área do Beneficiário.
2 - Entre na área do beneficiário
Após selecionar a Área de Beneficiário, aparecerá uma tela perguntando qual o segmento do seu plano: saúde ou odontologia, conforme a imagem abaixo.
Após selecionar a opção, você deverá preencher seus dados ou realizar o seu cadastro, caso seja a primeira vez que você estiver acessando essa área:
Após preencher os seus dados e seguir as informações que o site irá lhe pedir, procure pelo campo que diz 2ª via de boleto.
3 - Selecione o boleto desejado
Ao entrar na tela de 2ª via do boleto online, você terá acesso à seguinte página:
Procure pelo campo que diz: Faturamento/2ª via boleto, conforme está indicado na seta da imagem acima.
Pronto! O site irá lhe direcionar para o boleto online, que poderá ser enviado via email. Caso prefira, você pode apenas copiar o número do código de barras para que você possa pagar via aplicativo do seu banco.
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Telefone para solicitar a 2ª via do boleto GNDI
Embora a opção on-line seja mais rápida e prática, você também pode solicitar a 2ª via do boleto GNDI por telefone. Para isso, basta ligar para um dos números abaixo, conforme a sua localização:
- 4090 1750 (região metropolitana)
- 0800 409 1750 (para demais localidades)
Ouça as opções até chegar na que diz: opção de pagamentos e boletos. Um atendente pegará os seus dados e prosseguirá com o atendimento.
Como saber se o meu boleto GNDI está correto?
Para garantir a sua segurança, procure sempre conferir se os seus dados ou da sua empresa estão corretos no boleto.
O boleto GNDI mostra nome do cliente, número do contrato e, no canto superior direito, o mês e ano de competência do boleto, assim como a data de vencimento. Certifique-se de que está pagando o mês correto.
Os boletos GNDI são emitidos através do Banco Bradesco, número 237. Caso você note qualquer inconsistência no documento de cobrança ou receba ligações para troca de boleto, entre em contato com o departamento financeiro da operadora, através do telefone (11) 3155-2422 ou e-mail cobranca@intermedica.com.br, para se certificar se não se trata de nenhum tipo de fraude.
Texto revisado por Camila Marangoni (Especialista em planos de saúde).
Referências
- Site oficial do Grupo NotreDame Intermédica;
- Portal da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar);
- Banco do Brasil.