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Aprenda como emitir a 2ª via do boleto Unihosp
Quer saber como emitir a segunda via do boleto do plano de saúde Unihosp? Se você é cliente deste plano e está com dificuldade em consultar ou emitir o boleto para pagamento, veio ao lugar certo.
Nós da Zelas Saúde prezamos pela eficiência e qualidade de atendimento e estamos aqui para auxiliar você a realizar esse processo. Neste tutorial completo, explicaremos o passo a passo para cada forma de emissão deste documento.
Como emitir a 2ª via do boleto Unihosp
Se por alguma eventualidade você não recebeu ou perdeu o seu boleto Unihosp, fique tranquilo. Existem três formas de você consultar e emitir a segunda via: através do site da operadora, do aplicativo Unihosp Cliente ou por telefone.
Confira a seguir como fazer essa solicitação em cada um destes canais:
Como consultar ou emitir o boleto Unihosp pelo site
Emitir a segunda via do seu boleto pelo site da Unihosp é a maneira mais simples de consultar o documento. Se você é beneficiário de um plano Unihosp, provavelmente já acessou o portal do cliente.
Para fazer isso, basta acessar acessar o site da Unihosp boleto. Ao acessar o site, a primeira tela que você terá acesso é semelhante à imagem abaixo:
Note que no cabeçalho da página existe um campo chamado “2ª via boleto”.
Ao clicar na seta ao lado dele você terá duas opções: “pessoa jurídica” ou “pessoa física”. Confira a imagem abaixo:
Clique conforme o seu tipo de conta. A seguir o site pedirá o seu CPF ou CNPJ da empresa, de acordo com o tipo de conta selecionado:
Esse processo através do site é muito simples e prático. Vale ressaltar que para emitir a 2ª via do boleto não é necessário realizar um cadastro, mas é importante fazer isso para ter acesso a outras informações disponíveis na área do cliente.
Os boletos serão disponibilizados para consulta e você terá a opção de salvá-los em PDF.
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Como emitir a segunda via do boleto Unihosp através do aplicativo
Se você utiliza um smartphone no sistema Android, também poderá ter acesso aos serviços do seu plano de saúde por meio do aplicativo Unihosp Cliente.
1- Baixe o aplicativo
Para solicitar a 2ª via do boleto por esta via, primeiramente você deverá baixar o app na Google Play Store. Após baixá-lo para o seu dispositivo, você terá acesso a seguinte tela:
2 - Cadastre-se
O primeiro passo para poder acessar os seus serviços através do aplicativo é se cadastrar. Para isso, basta clicar no campo “cadastre-se” e preencher seus dados.
Caso já possua um cadastro, basta inserir o seu CPF e senha para efetuar o login.
Somente o titular do plano pode fazer um cadastro. Lembre-se de anotar a senha, pois você precisará dela sempre que fizer um novo acesso.
3 - Procure a opção 2ª via do boleto
Após o cadastro, você terá acesso aos serviços do seu plano e poderá solicitar a segunda via do boleto Unihosp na área designada, marcada pelos três tracinhos no canto superior à direita.
Feito isso, você terá acesso ao seu documento em formato PDF e poderá encaminhá-lo por e-mail ou WhatsApp.
Caso você tenha o aplicativo do banco no seu celular, a opção mais prática é copiar o código de barras e colar na área de pagamentos do aplicativo do seu banco.
Como solicitar a segunda via do boleto Unihosp por telefone?
Além dos meios citados anteriormente, você também pode solicitar o boleto Unihosp atualizado por telefone, através do SAC da operadora no número: (98) 2107-2107. Fale com um dos atendentes para que lhe enviem o documento por e-mail ou por correspondência.
Essa opção é mais demorada do que fazer a emissão pelo site. Por isso, se você tem acesso a internet, a dica é fazer a solicitação de forma online.
Boleto Unihosp: qual a melhor forma de recebê-lo?
Quando contrata um plano de saúde, o usuário pode escolher entre duas formas de pagamento: débito em conta ou boleto bancário. Ao escolher a segunda opção, pode definir se prefere receber a cobrança impressa pelo Correio ou de forma digital para o seu endereço de e-mail.
Se por acaso você optou receber o seu boleto Unihosp através dos Correios, saiba que essa forma está sujeita a algumas eventualidades, como atraso de correspondência, extravio, furto ou até mesmo falta de acesso por estar viajando.
Na opção digital, além de economizar papel e contribuir para o planeta, você tem a praticidade de poder acessar o boleto a qualquer hora.
Lembre-se que você pode alterar a forma como gostaria de efetuar o pagamento ou receber a cobrança a qualquer momento através da área do cliente no site, pelo aplicativo ou por telefone.
Revisado por Helder Galvão, especialista em Planos de Saúde
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