Parte essencial para nos cuidarmos, os exames são de extrema importância para avaliarmos como anda a nossa saúde e devem ser feitos de forma rotineira, de acordo com os pedidos médicos. Pensando nisso, os laboratórios e centros de diagnósticos entram em cena para prestarem esse serviço.

Assim como os hospitais, divididos entre públicos e particulares, alguns laboratórios de análises podem ser atendidos através do SUS, enquanto outros são apenas atendidos por planos de saúde ou mediante pagamento do paciente. Confira algumas das opções mais conhecidas de laboratórios em São Paulo.

Laboratório a+

Pertencente ao Grupo Fleury, o a+ Medicina Diagnóstica conta com mais de 100 unidades espalhadas em diversos estados do Brasil. Coberto por planos mais acessíveis que o seu parceiro, o laboratório Fleury, o laboratório a+ ainda é reconhecido pelo seu alto padrão de qualidade em seus serviços.

Laboratório Alta

Outro membro do Grupo DASA, o Alta Diagnósticos tem maior foco no público premium. Com 10 unidades na cidade de São Paulo, são reconhecidos pela tecnologia de ponta, comodidade de serviços, além da qualidade das instalações.

Laboratório CDB

Com 17 unidades no estado de São Paulo, o laboratório CDB, Centro de Diagnósticos Brasil, é um dos laboratórios mais novos, criado em 2011, mas que já é bem reconhecido no mercado. Coberto por planos de saúde mais acessíveis, é possível contar com os serviços de qualidade da empresa para realizar os seus exames com segurança.

Laboratório Delboni Auriemo

Criado em 1961, por um grupo de médicos da Unifesp, o laboratório Delboni Auriemo possui mais de 25 unidades na Grande São Paulo e é bem consolidado e conhecido pelos paulistanos. O Delboni ainda é pertencente à DASA, Diagnósticos da América S.A., o maior grupo de medicina diagnóstica da América Latina.

Laboratório Femme

Criado como um centro de diagnósticos exclusivamente dedicado à saúde e bem-estar das mulheres, o laboratório Femme foi fundado há 40 anos e conta com cinco unidades na cidade de São Paulo. Destaca como seu diferencial, a qualidade, segurança e respeito no atendimento de suas pacientes.

Laboratório Fleury

Fundado em 1926, por Gastão Fleury Silveira, um médico formado pela USP, o laboratório Fleury é um dos mais premiados pela forma que atende os seus clientes. Visto como um dos melhores centros diagnósticos de São Paulo, é coberto por um número mais limitado de planos de saúde, geralmente aqueles que se encaixam em categorias premium.

Laboratório Hermes Pardini

Com cinco unidades na cidade de São Paulo, o Hermes Pardini tem forte participação em Minas Gerais. Além dos exames comuns oferecidos pela empresa, ainda tem como diferencial a análise de perfis genéticos, chamados de Personnas.

Laboratório Lavoisier

Pertencendo à DASA, assim como Delboni Auriemo, o Lavoisier possui mais de 100 unidades distribuídas em São Paulo, sendo um dos mais acessíveis da cidade. Pensando nisso, foi a pioneiro ao implantar laboratórios dentro de shoppings e supermercados.

Laboratório SalomãoZoppi

Mai um integrante da DASA, o SalomãoZoppi Diagnósticos preza pela qualidade e segurança em suas análises clínicas. Como diferenciais, além dos exames comuns, ainda oferece tratamento a laser para HPV e possui um centro especializado em prevenção de doenças nas mamas.