Segundo o último relatório da Agência Nacional de Saúde Suplementar divulgado no ano de 2018, no Brasil existem 47,3 milhões de pessoas com planos de saúde. Dentre estas pessoas, 17 milhões estão na terra da garoa e outras 8 milhões também possuem planos odontológicos.

Com o Sistema de Saúde Pública em situação cada vez mais precária, a tendência é que o mercado cresça cada vez mais. Em meio a tantas operadoras, nós da Zelas Saúde elaboramos uma lista com as 5 melhores operadoras de plano de saúde em São Paulo para te ajudar na hora da contratação.

1 - Bradesco Saúde  

Nota na ANS: 0,8996 (nota de 0 à 1) 

Nota no Reclame Aqui: 7,3 (nota de 0 à 10)

Quantidade de planos: 6

Média de preço: alta

Reconhecida por levar para a área de saúde a qualidade do grupo Bradesco Seguros, a seguradora sempre é considerada pelos clientes no momento da contratação, especialmente se é um benefício para os colaboradores de uma empresa. A Bradesco Saúde oferece uma variedade pequena de planos, mas que todos possuem bons valores de reembolso e cobertura ampla em uma rede credenciada de alta qualidade.

Sem a opção de contratação individual e apenas com um plano de cobertura regional, os planos da Bradesco Saúde costumam ter valores mais elevados se comparado com empresas concorrentes. Contudo, apresenta uma das maiores notas de qualidade atribuídas pela ANS, índice que leva em consideração, dentre outros pontos, a satisfação dos usuários.

2 - Amil Saúde

Nota da ANS: 0,8763 (nota de 0 à 1) 

Nota no Reclame Aqui: 7,4 (nota de 0 à 10)

Quantidade de planos: 13

Média de preço: moderada

Com uma das maiores variedades em planos de saúde, a Amil oferece contratações individuais, familiares e para empresas, com cobertura regional, nacional e até mesmo categorias premium. Com reembolso apenas a partir do plano Amil 400, os valores começam a ficar maiores a partir do 700 e nos planos premium da operadora, sendo os demais mais baixos do que o que é oferecido por seguradoras.

A grande variedade de planos também possibilita uma grande variedade de preços, atraindo um público mais variado com opções acessíveis como o Amil Next e de alto custo como o Amil One. Além disso, a operadora possui o Amil Resgate, único serviço de transporte hospitalar reconhecido por sua excelência pela Joint Commission International.

3 - SulAmérica Saúde

Nota da ANS: 0,8427 (nota de 0 à 1)

Nota no Reclame Aqui: 7,7 (nota de 0 à 10)

Quantidade de planos: 5

Média de preço: moderada

Com 120 anos de experiência no mercado de seguros, a SulAmérica Saúde traz toda a sua competência para o mercado de seguros e hoje já conta com mais de 7 milhões de beneficiários. Apesar das poucas opções de plano, todas já apresentam cobertura nacional e reembolso.

Além disso, devido a sua condição de seguradora, a SulAmérica também oferece para seus beneficiários de planos de saúde a opção de seguro viagem. Os beneficiários também terão acesso ao SulAmérica Mais, um clube de benefícios da operadora que concede descontos em estabelecimentos parceiros, incluindo medicamentos e dermocosméticos.

4 - Prevent Senior

Nota da ANS: 0,7856 (nota de 0 à 1)

Nota no Reclame Aqui: 8,3 (nota de 0 à 10)

Quantidade de planos: 2

Média de preço: baixa

A Prevent Senior oferece atendimento diferenciado para o adulto+, um público que sofre com os reajustes cada vez mais altos. Os valores do plano podem parecer altos a princípio, porém quando comparados em outras operadoras em faixas etárias mais elevadas, percebe-se que contratar a Prevent Senior pode ser uma grande vantagem.

A operadora não oferece opções de reembolso e sua rede de atendimento está restrita ao estado de São Paulo, com concentração maior na região central. A Prevent Senior conta com uma rede própria de hospitais, o Sancta Maggiore, além de centros especializados de diagnóstico com uma equipe altamente treinada para lidar com o público alvo da empresa. Para contratar, é preciso ter no mínimo 39 anos.

5 - NotreDame Intermédica

Nota da ANS: 0,7453 (nota de 0 à 1)

Nota no Reclame Aqui: 8,3 (nota de 0 à 10)

Quantidade de planos: 9

Média de preço: baixa

A GNDI NotreDame Intermédica é uma das pioneiras dentre as operadoras de planos de saúde a oferecer uma rede credenciada focada em medicina preventiva. São 9 opções de planos, sendo que na linha Smart, que comercializa apenas planos regionais, é possível encontrar opções com foco em locais específicos de São Paulo, fazendo com que você sempre tenha atendimento próxima à sua casa.

A partir da linha Infinity, a cobertura é nacional e com opções de reembolso, um pouco mais baixas se comparadas com outros planos da concorrência. Com uma gama considerável de planos, a Intermédica oferece desde os planos mais básicos até uma opção no segmento premium.

Mora em São Paulo? Fique por dentro de quais são as melhores operadoras de plano de saúde, avalie os pontos fortes de cada uma e escolha a opção que melhor se encaixa no seu estilo de vida.