Os reembolsos do Grupo NotreDame Intermédica são disponibilizados a partir da categoria GNDI Advance e são elegíveis para consultas, exames e outros procedimentos realizados fora da rede credenciada do plano de saúde.

No entanto, é preciso seguir alguns passos e saber a lista de documentação necessária para solicitar o ressarcimento.

Pensando nisso, elaboramos um guia completo de reembolso GNDI com todas as informações que você precisa saber antes de fazer sua solicitação e um passo a passo para efetuá-la nos canais oficiais do convênio.

Confira a seguir!

Como solicitar reembolso da GNDI pelo site?

Se você deseja fazer a solicitação de reembolso para a GNDI pelo site, basta acessa a “Área do Beneficiário GNDI” no portal da operadora.

Em seguida, se você já possui um perfil no portal, basta fazer o login com número da carteirinha e senha. Caso seja o primeiro acesso, você pode ativar sua conta com o número da carteirinha e CPF e seguir as instruções da plataforma.

Após fazer o cadastro, vá até “Minha área” e clique em “Solicitação de reembolso” dentro da área de “Autoatendimento”.

Então, você encontrará um passo a passo com o que deve ser feito para pedir o reembolso e finalize preenchendo as informações solicitadas.

Após a solicitação, será necessário enviar os documentos com todos os recibos e notas originais junto com o protocolo da requisição para a GNDI.

Para isso, é possível encaminhar via e-mail, portador, motoboy, correios ou entregar os papéis pessoalmente nos endereços:

  • Sede São Paulo: Avenida Paulista, 777 - 2º andar (aos cuidados do setor de Reembolso) - CEP: 01311-100 - Bairro Bela Vista – São Paulo, SP
  • Sede Rio de Janeiro: Rua das Marrecas, 20 – Setor 3 – 2º andar – Centro

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Como solicitar reembolso da GNDI pelo aplicativo?

A GNDI também disponibiliza a função de solicitação de reembolsos em seu aplicativo, o GNDI Easy.

Após baixar o aplicativo, basta selecionar a opção "Saúde" e acessar sua conta com o número da carteirinha ou CPF.

Em seguida, basta ir até a área de "Serviços", selecionar "Reembolso saúde" e seguir as instruções para efetuar o pedido.

Quais documentos são necessários para solicitar o reembolso GNDI?

Para garantir que o pedido de reembolso será aceito e você terá os valores recebidos, é preciso atentar-se ao envio correto da documentação exigida pela GNDI.

Portanto, durante a solicitação não se esqueça de:

  • Identificar o titular do plano de saúde;
  • Atualizar as informações bancárias e de contato na Área do Beneficiário;
  • Selecionar os tipos de serviço a serem solicitados para reembolso;
  • Cadastrar os recibos com valores e nomes dos médicos e hospitais;
  • Conferir os recibos e imprimir a solicitação de reembolso;
  • Lembre-se de anotar o número de protocolo gerado.

O Grupo NotreDame Intermédica também solicita que os beneficiários enviem o protocolo junto aos recibos e notas fiscais dos procedimentos feitos para o e-mail reembolsonotredame@intermedica.com.br.

Qual o prazo para solicitar o reembolso da NotreDame Intermédica?

O beneficiário deverá enviar a documentação de reembolso para a NotreDame Intermédica em até 30 dias após a solicitação no Portal GNDI.

Passado esse período, o número de protocolo será cancelado, sendo necessário refazer o pedido.

Após isso, assim como definido pela Agência Nacional de Saúde (ANS), a GNDI costuma realizar o pagamento de seus reembolsos em até 30 dias após a entrega dos documentos.

No plano de saúde GNDI Infinity 1000, os reembolsos são realizados em prazos mais curtos, com pagamento em até 3 dias úteis para consultas e exames simples e 10 dias úteis para demais procedimentos.

Qual o valor do reembolso da GNDI?

A GNDI possui opções de reembolso apenas para 3 linhas de planos, excluindo a categoria mais básica, Smart, do tipo de serviço.

Os valores ressarcidos pela operadora variam de acordo com o tipo de procedimento e plano de saúde contratado. Assim, existe um valor máximo para cirurgias, outro para internações, assim como exames.

No caso de consultas, os valores máximos reembolsados por plano são:

Como contratar um plano de saúde de maneira simples?

O guia de reembolso Notre Dame Intermédica foi útil para você? Caso você ainda não tenha um plano de saúde ou esteja em busca de uma empresa que possa apresentar soluções em saúde com ótimos benefícios, saiba que pode contar conosco!

Tudo o que você precisa fazer é solicitar uma cotação. Em seguida, nossa equipe de especialistas entrará em contato para apresentar a opção ideal para você.

Encontramos o seu plano ideal!

Preencha o formulário que nossos especialistas em planos de saúde entrarão em contato