Aprenda como emitir a 2ª via do boleto Hapvida
Se você é beneficiário de um dos planos de saúde Hapvida e está com dificuldades para consultar ou emitir a 2ª via do boleto Hapvida, veio ao lugar certo.
Além de evitar que o seu nome fique sujo nas instituições financeiras de crédito, manter o pagamento do convênio médico em dia previne que você tenha problemas para utilizar o serviço em momentos de emergência.
Se você recebe o boleto do convênio por correspondência, não é incomum que chegue com atraso ou que fique perdida em meio a outras correspondências. Por isso, é importante estar atento à data de vencimento e consultar a cobrança em outros canais.
Pensando nisso, desenvolvemos este guia para que você confira como consultar a 2ª via do boleto Hapvida pelo site da operadora e nos canais de atendimento via telefone.
Confira as opções de planos de saúde disponíveis para você
Descubra as inúmeras possibilidades de planos de saúde que cabem no seu bolso
Como emitir a 2ª via do boleto Hapvida pelo site
A maneira mais ágil de solicitar a 2ª via do boleto Hapvida é pelo site da operadora.
Siga os seguintes passos para realizar a consulta:
1. Acesse o site da Hapvida
A primeira ação a ser feita é acessar o site oficial da Hapvida.
2. Selecione "2ª via de boleto"
Já na página inicial, é apresentado um menu com diversas funcionalidades: "Consultas", "Exames", "Solicitar Autorização", "2ª Via de Boleto", "Seja Cliente" e "Avaliação 5 Estrelas".
Selecione a opção "2ª via de boleto".
3. Escolha a modalidade do seu plano
Em seguida, o site te direcionará para a página de boletos Hapvida, onde você deverá indicar se a modalidade de contratação do seu plano é individual ou empresarial.
Se o seu plano é individual, você deverá acessar a opção "Boleto individual". Se sua contratação foi feita com CNPJ, basta clicar na opção "Boleto empresa".
4. Consulte o boleto individual
Ao acessar a área de boletos individuais, você receberá um aviso da Hapvida sobre a funcionalidade dos boletos de acordo com as normas do Banco Central.
O aviso também diz que boletos vencidos podem ser pagos em qualquer banco até 90 dias após a data de vencimento, sem a necessidade de atualização.
Após ler o aviso, basta fechá-lo.
Em seguida, basta rolar a tela para baixo.
Para acessar o boleto individual, você tem duas opções: apenas imprimir ou criar um login no site da Hapvida para aumentar sua segurança.
Em ambos os casos, basta você selecionar a maneira como dever seguir: pelo seu e-mail, carteirinha do convênio ou CPF.
Caso você ainda não tenha um cadastro no site, só conseguirá acessar o boleto por meio do número da carteirinha ou do CPF.
Basta clicar na aba "Nº da carteirinha" ou "Nº do CPF" e preencher os campos com o documento e sua data de nascimento.
Ao clicar em "Imprimir boleto", você deverá selecionar o seu plano de saúde. Por fim, basta selecionar o mês da fatura em aberto e gerar o boleto.
4. Consulte o boleto individual
Ao acessar a opção de boletos empresariais, o site apresentará um aviso a respeito de fraudes digitais e um direcionamento para verificar a autenticidade das faturas.
Após ler, basta fechar o aviso.
Em seguida, você poderá consultar seu boleto de duas maneiras: com o código da empresa ou usuário e senha.
Em seguida, basta selecionar a opção "Prosseguir" e consultar o boleto.
Contrate agora o melhor plano de saúde para seu orçamento
Entre em contato com nossos especialistas e confira as melhores opções para o seu perfil. É rápido, fácil e prático.
Segunda via do boleto Hapvida para empresas
Para empresas conveniadas com a Hapvida, é fundamental manter os pagamentos em dia para assegurar a continuidade dos serviços prestados. Neste trecho, explicaremos como adquirir a segunda via do boleto Hapvida para empresas, através do acesso ao painel com código da empresa, usuário e senha exclusivos.
- Acesse o site da Hapvida em www.hapvida.com.br e, no menu superior, clique em "Serviços Online";
- Em seguida, clique em "2ª Via de Empresa" para ser redirecionado para a página de login do serviço;
- Informe o código da empresa ou o usuário e a senha nos campos correspondentes e clique em "Entrar";
- Na próxima página, selecione o período de referência para o boleto que deseja gerar e clique em "Buscar";
- Localize o boleto desejado e clique em "Emitir 2ª via".
Se você não possui o código da empresa, usuário ou senha, é necessário entrar em contato com o setor responsável da Hapvida para obter essas informações.
É essencial lembrar que a segurança dos dados da empresa é primordial para evitar possíveis fraudes, por isso, é crucial manter o código, usuário e senha em local seguro e de acesso restrito.
Como solicitar a segunda via de boleto Hapvida por telefone?
Se você preferir, também pode solicitar a 2ª via do boleto Hapvida pelos telefones:
- Capitais: 4002-3633 ou 4020-3633
- Pernambuco: 4002-2870
- Interior: 0300 313 3633
- Para outras informações, confira todos os telefones Hapvida.
Seu plano de saúde está muito caro?
Nós te ajudamos a abaixar o preço e encontrar a solução para a sua situação. Preencha o formulário e um especialista em planos de saúde da Zelas Saúde entrará em contato com você:
Verifique as informações do seu boleto Hapvida para evitar a fraude digital
Com o aumento da utilização da internet para efetuar pagamentos, é fundamental ter precaução para prevenir fraudes digitais. Isso inclui examinar minuciosamente as informações presentes nos boletos de pagamento, a fim de confirmar sua autenticidade.
O Hapvida emite as faturas com os valores especificados diretamente no documento e disponibiliza os boletos através do Banco do Brasil e do Banco Santander. Para verificar a legitimidade do boleto, é necessário observar a logomarca do banco e os primeiros números do código.
Para boletos do Banco do Brasil, é imprescindível certificar-se de que a logomarca do banco está presente e que os primeiros números do código iniciam com 001-9. No caso de boletos do Banco Santander, é essencial verificar a presença da logomarca do banco e se os primeiros números do código começam com 033-7.
Além disso, é fundamental conferir se a linha digitável enviada para o seu e-mail coincide com a impressa. Evite utilizar computadores desprotegidos ou sem antivírus atualizado.
Se porventura surgir qualquer divergência nas informações do boleto, é essencial entrar em contato com o Hapvida pelo telefone 4002-3633 antes de efetuar o pagamento, a fim de prevenir possíveis fraudes.
Sempre lembre-se de examinar cuidadosamente todas as informações presentes no boleto antes de efetuar o pagamento e, caso surjam dúvidas, contate os canais de atendimento da empresa para garantir a autenticidade do documento.
Perguntas frequentes
Como identificar se o meu boleto Hapvida é registrado?
Para confirmar se o seu boleto Hapvida é registrado, é preciso localizar o campo "número do documento" no corpo do boleto emitido. Caso o boleto seja emitido pelo Banco do Brasil e o número inicie com 28141, significa que é do tipo boleto registrado. Da mesma forma, se o boleto for emitido pelo Banco Santander e o número iniciar com 10100, também será do tipo boleto registrado.
O que devo fazer se houver alguma mudança nas informações do meu boleto Hapvida?
Se ocorrer qualquer discrepância nas informações do boleto, é fundamental contatar a Hapvida através do telefone 4002-3633 antes de realizar o pagamento, para prevenir possíveis fraudes.
Faça uma simulação e encontre a opção que cabe no seu bolso!