Aprenda como emitir a 2ª via do boleto Hapvida
Se você é beneficiário de um dos planos de saúde Hapvida e está com dificuldades para consultar ou emitir a 2ª via do boleto Hapvida, veio ao lugar certo.
Além de evitar que o seu nome fique sujo nas instituições financeiras de crédito, manter o pagamento do convênio médico em dia previne que você tenha problemas para utilizar o serviço em momentos de emergência.
Se você recebe o boleto do convênio por correspondência, não é incomum que chegue com atraso ou que fique perdida em meio a outras correspondências. Por isso, é importante estar atento à data de vencimento e consultar a cobrança em outros canais.
Pensando nisso, desenvolvemos este guia para que você confira como consultar a 2ª via do boleto Hapvida pelo site da operadora e nos canais de atendimento via telefone.
Confira as opções de planos de saúde disponíveis para você
Descubra as inúmeras possibilidades de planos de saúde que cabem no seu bolso
![](https://images.prismic.io/tudo-saude-escale/a693061a-2346-43f2-88a0-db707e600bb2_Celular+novo.png?auto=compress,format)
Como emitir a 2ª via do boleto Hapvida pelo site
A maneira mais ágil de solicitar a 2ª via do boleto Hapvida é pelo site da operadora.
Siga os seguintes passos para realizar a consulta:
1. Acesse o site da Hapvida
A primeira ação a ser feita é acessar o site oficial da Hapvida.
2. Selecione "2ª via de boleto"
Já na página inicial, é apresentado um menu com diversas funcionalidades: "Consultas", "Exames", "Solicitar Autorização", "2ª Via de Boleto", "Seja Cliente" e "Avaliação 5 Estrelas".
Selecione a opção "2ª via de boleto".
3. Escolha a modalidade do seu plano
Em seguida, o site te direcionará para a página de boletos Hapvida, onde você deverá indicar se a modalidade de contratação do seu plano é individual ou empresarial.
Se o seu plano é individual, você deverá acessar a opção "Boleto individual". Se sua contratação foi feita com CNPJ, basta clicar na opção "Boleto empresa".
4. Consulte o boleto individual
Ao acessar a área de boletos individuais, você receberá um aviso da Hapvida sobre a funcionalidade dos boletos de acordo com as normas do Banco Central.
O aviso também diz que boletos vencidos podem ser pagos em qualquer banco até 90 dias após a data de vencimento, sem a necessidade de atualização.
Após ler o aviso, basta fechá-lo.
Em seguida, basta rolar a tela para baixo.
Para acessar o boleto individual, você tem duas opções: apenas imprimir ou criar um login no site da Hapvida para aumentar sua segurança.
Em ambos os casos, basta você selecionar a maneira como dever seguir: pelo seu e-mail, carteirinha do convênio ou CPF.
Caso você ainda não tenha um cadastro no site, só conseguirá acessar o boleto por meio do número da carteirinha ou do CPF.
Basta clicar na aba "Nº da carteirinha" ou "Nº do CPF" e preencher os campos com o documento e sua data de nascimento.
Ao clicar em "Imprimir boleto", você deverá selecionar o seu plano de saúde. Por fim, basta selecionar o mês da fatura em aberto e gerar o boleto.
4. Consulte o boleto individual
Ao acessar a opção de boletos empresariais, o site apresentará um aviso a respeito de fraudes digitais e um direcionamento para verificar a autenticidade das faturas.
Após ler, basta fechar o aviso.
Em seguida, você poderá consultar seu boleto de duas maneiras: com o código da empresa ou usuário e senha.
Em seguida, basta selecionar a opção "Prosseguir" e consultar o boleto.
Contrate agora o melhor plano de saúde para seu orçamento
Entre em contato com nossos especialistas e confira as melhores opções para o seu perfil. É rápido, fácil e prático.
Segunda via do boleto Hapvida para empresas
Para empresas conveniadas com a Hapvida, é fundamental manter os pagamentos em dia para assegurar a continuidade dos serviços prestados. Neste trecho, explicaremos como adquirir a segunda via do boleto Hapvida para empresas, através do acesso ao painel com código da empresa, usuário e senha exclusivos.
- Acesse o site da Hapvida em www.hapvida.com.br e, no menu superior, clique em "Serviços Online";
- Em seguida, clique em "2ª Via de Empresa" para ser redirecionado para a página de login do serviço;
- Informe o código da empresa ou o usuário e a senha nos campos correspondentes e clique em "Entrar";
- Na próxima página, selecione o período de referência para o boleto que deseja gerar e clique em "Buscar";
- Localize o boleto desejado e clique em "Emitir 2ª via".
Se você não possui o código da empresa, usuário ou senha, é necessário entrar em contato com o setor responsável da Hapvida para obter essas informações.
É essencial lembrar que a segurança dos dados da empresa é primordial para evitar possíveis fraudes, por isso, é crucial manter o código, usuário e senha em local seguro e de acesso restrito.
Como solicitar a segunda via de boleto Hapvida por telefone?
Se você preferir, também pode solicitar a 2ª via do boleto Hapvida pelos telefones:
- Capitais: 4002-3633 ou 4020-3633
- Pernambuco: 4002-2870
- Interior: 0300 313 3633
- Para outras informações, confira todos os telefones Hapvida.
Seu plano de saúde está muito caro?
Nós te ajudamos a abaixar o preço e encontrar a solução para a sua situação. Preencha o formulário e um especialista em planos de saúde da Zelas Saúde entrará em contato com você:
Verifique as informações do seu boleto Hapvida para evitar a fraude digital
Com o aumento da utilização da internet para efetuar pagamentos, é fundamental ter precaução para prevenir fraudes digitais. Isso inclui examinar minuciosamente as informações presentes nos boletos de pagamento, a fim de confirmar sua autenticidade.
O Hapvida emite as faturas com os valores especificados diretamente no documento e disponibiliza os boletos através do Banco do Brasil e do Banco Santander. Para verificar a legitimidade do boleto, é necessário observar a logomarca do banco e os primeiros números do código.
Para boletos do Banco do Brasil, é imprescindível certificar-se de que a logomarca do banco está presente e que os primeiros números do código iniciam com 001-9. No caso de boletos do Banco Santander, é essencial verificar a presença da logomarca do banco e se os primeiros números do código começam com 033-7.
Além disso, é fundamental conferir se a linha digitável enviada para o seu e-mail coincide com a impressa. Evite utilizar computadores desprotegidos ou sem antivírus atualizado.
Se porventura surgir qualquer divergência nas informações do boleto, é essencial entrar em contato com o Hapvida pelo telefone 4002-3633 antes de efetuar o pagamento, a fim de prevenir possíveis fraudes.
Sempre lembre-se de examinar cuidadosamente todas as informações presentes no boleto antes de efetuar o pagamento e, caso surjam dúvidas, contate os canais de atendimento da empresa para garantir a autenticidade do documento.
Perguntas frequentes
Como identificar se o meu boleto Hapvida é registrado?
Para confirmar se o seu boleto Hapvida é registrado, é preciso localizar o campo "número do documento" no corpo do boleto emitido. Caso o boleto seja emitido pelo Banco do Brasil e o número inicie com 28141, significa que é do tipo boleto registrado. Da mesma forma, se o boleto for emitido pelo Banco Santander e o número iniciar com 10100, também será do tipo boleto registrado.
O que devo fazer se houver alguma mudança nas informações do meu boleto Hapvida?
Se ocorrer qualquer discrepância nas informações do boleto, é fundamental contatar a Hapvida através do telefone 4002-3633 antes de realizar o pagamento, para prevenir possíveis fraudes.
Faça uma simulação e encontre a opção que cabe no seu bolso!