Durante a contratação de um convênio médico, existe uma figura muito comum a quem todos recorrem neste momento: o corretor de plano de saúde. O número de corretores pelo Brasil é gigantesco, trabalhando na empresa de terceiros ou até mesmo por conta própria, e é importante sempre escolher um profissional de confiança.

Pensando nisso, tiramos todas as suas dúvidas sobre qual deve ser o papel de um corretor de plano de saúde e à quais pontos se atentar para encontrar o melhor profissional. Com todas as nossas dicas e um bom profissional ao seu lado, será ainda mais fácil encontrar o seu plano ideal. Confira!

O que um corretor de plano de saúde deve fazer 

Durante a contratação do plano de saúde, o corretor é aquele que fará o intermédio entre o cliente e as operadoras que oferecem o serviço. Cabe a este profissional te passar todos os valores e funcionalidades do plano, bem como esclarecer as possíveis dúvidas.

O corretor também irá te ajudar a escolher quais opções estão mais próximas do que você procura. Portanto, deve estar atento às suas necessidades, prioridades e valor que está disposto a pagar, te ajudando sempre a fazer a melhor escolha.

Como escolher um bom corretor de plano de saúde

Planos de saúde são produtos relativamente caros e a contratação pode ser um processo bem complexo. Por isso, confiança é a chave! O seu corretor deve ser sempre honesto com você, deixando claro os preços, vantagens e desvantagens de cada plano e como funcionam os diferentes tipos de reajuste que encontramos no mercado.

Sempre deixe claro para o seu corretor de plano de saúde o quanto você está disposto a pagar, assim como quais são as suas expectativas em relação aos serviços oferecidos. Um bom corretor irá sempre buscar as melhores opções que atendam os seus interesses, com sensibilidade e respeito às suas escolhas.

Como o corretor pode te ajudar depois da contratação

Alguns podem achar que o relacionamento com o corretor acaba logo depois que o plano de saúde é contratado, mas pode e deve ser muito mais duradouro do que isso. Muitos destes profissionais têm investido bastante em também oferecer serviços de pós-venda para seus clientes.

Se o seu plano de saúde está muito caro após o reajuste ou você simplesmente não está satisfeito com os serviços e deseja migrar para outra opção, você irá precisar novamente de um corretor. Ao invés de procurar por um novo, considere aquele que te proporcionou uma boa experiência de compra.

Serviços que não competem ao seu corretor

Se a sua dúvida só pode ser resolvida pela própria operadora ou até mesmo por órgãos reguladores como a ANS, ainda assim vale o contato, visto que o seu corretor pode te direcionar para o melhor canal. Contudo, isso é o máximo que se pode fazer, já que o corretor não tem nenhum poder junto às empresas prestadoras após a contratação do plano.

Onde encontrar os melhores corretores de plano de saúde

Existem muitos corretores em atividade no Brasil inteiro, porém a equipe de vendas da Zelas Saúde realmente tem se destacado em oferecer uma experiência diferenciada. Com profissionais capacitados, a Zelas prioriza a transparência e imparcialidade, colocando o foco totalmente no cliente.

Além disso, nossa opção de simulação online já deixa o corretor mais preparado para o que você deseja, fazendo com que ele acelere ainda mais o processo de contratação. Também temos todas as tabelas de preços disponíveis, o que pode te dar uma visão muito mais clara do que você procura e ajudar ainda mais no processo de venda.

Ter um bom corretor de plano de saúde ao seu lado pode mudar completamente a sua experiência ao adquirir um convênio médico. Pesquise com atenção e dê prioridade para os profissionais nos quais você realmente confia.