Plano de saúde

Atualizado em
Leitura 4 min

Ameplan é bom? Saiba como é a avaliação dessa operadora

Por Ana Paula de Oliveira

Analista de conteúdo

ameplan logo

Revisado por Helder Galvão, especialista em Planos de Saúde

Contratar um bom plano de saúde é uma questão mais complexa do que pode parecer inicialmente. Afinal, muitas questões precisam ser colocadas na balança para se chegar a uma conclusão de qual oferece o melhor custo-benefício. Para facilitar a sua vida vamos mostrar tudo o que você precisa para saber se o Ameplan é bom.

Neste texto compilamos os diferenciais dessa operadora de saúde e como ela é avaliada por seus usuários no site Reclame Aqui. Assim, você poderá analisar se esse é um convênio médico confiável e se presta um serviço de qualidade. 

O convênio médico Ameplan é bom?

O primeiro ponto a ser analisado para saber se o convênio médico Ameplan é bom é que ele só atende a região de São Paulo. Por isso, se você é de outra região ou deseja um plano com cobertura nacional, ele não atenderá a sua necessidade. 

Outra informação importante é que ele tem tanto plano individual e familiar quanto empresarial e coletivo por adesão. 

Ameplan significa Assistência Médica Planejada, ela é uma operadora de saúde suplementar que atua há mais de 28 anos no mercado.

É uma empresa com uma estrutura sólida e planejada e busca oferecer a seus beneficiários unidades referenciadas e uma ampla rede credenciada. São mais de 120 mil beneficiários e a operadora conta com mais de 5 mil colaboradores para atender seus clientes.

O grande diferencial da Ameplan é a variedade de ofertas de planos de saúde, fugindo do engessamento tradicional que você costuma ver nesse tipo de mercado. Além disso, a empresa oferece atendimento diferenciado e personalizado perto de sua casa. 

O foco da operadora é investir em qualidade de vida e trabalhar constantemente para oferecer a cada um dos beneficiários um serviço de excelência.

Portanto, ao avaliar se o plano Ameplan é bom, leve em conta que é uma empresa consolidada no mercado.  

Serviços diferenciados

A Ameplan também oferece serviços extras, como descontos em farmácias parceiras e opções especiais de contratação para quem é microempreendedor individual (MEI). 

Se você tiver algum problema de deslocamento para realizar um exame, a Ameplan oferece coleta de exames e atendimento médico emergencial a domicílio. 

Esse é um recurso muito importante e pode trazer a você mais tranquilidade na hora em que necessitar utilizar o convênio médico.

Saiba mais sobre os planos da Ameplan aqui.

Para o site Reclame Aqui, o convênio médico Ameplan é bom?

O site Reclame Aqui é uma ferramenta muito importante para saber como os clientes têm avaliado a empresa e quais os tipos de reclamações mais frequentes. Ele serve como um termômetro para você saber se a organização presta o devido cuidado a seus beneficiários e busca soluções para os problemas de maneira eficaz.

Com base no total de reclamações, informação se os clientes voltariam a fazer negócio, índice de solução e nota do consumidor, o site dá uma nota às empresas.

De acordo com o Reclame Aqui, em um período de seis meses, entre 1º/09/2020 e 28/02/2021, foram registradas 599 reclamações, das quais a Ameplan respondeu 95,2%, o que mostra preocupação com o atendimento ao cliente.

No indicador que marca a hipótese dos clientes voltarem a fazer negócio com a empresa, 63% dos beneficiários responderam sim. Outro dado relevante é o que avalia o índice de solução, que marca 82,7%.

O site atribui a nota 7,4 de um total de 10 pontos, ou seja, na avaliação do Reclame Aqui o Ameplan é bom.

Vale destacar que antes de contratar qualquer plano de saúde é importante o verificar as questões estabelecidas no contrato e se ele atende todo o rol de procedimentos estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

Veja também qual é a rede credenciada na sua região e se os médicos, laboratórios, clínicas e hospitais que você costuma visitar ou tem mais confiança atendem pelo convênio. 

Saiba mais sobre quais são os planos e preços da Ameplan. Em caso de dúvidas, entre em contato com os especialistas em convênios médicos da Zelas Saúde que eles lhe ajudarão a encontrar o melhor plano para você. 

Quem escreve

Ana Paula de Oliveira

Analista de conteúdo

Graduada em Propaganda e Marketing desde 2017, Ana, sempre trabalhou com os mais diversos tipos de segmentos. Em 2020, entrou para a equipe da Escale Digital, com o objetivo de criar e analisar conteúdos. Atualmente, trabalha com o projeto Zelas Saúde, um portal diferenciado que busca facilitar a escolha e a utilização de convênios médicos. Além disso, para o Tudo Saúde, elabora pautas e pesquisas para desenvolver um conteúdo informativo, útil e de qualidade.