Plano de saúde

Atualizado em
Leitura 3 min

Por que contratar plano de saúde com CNPJ ou MEI?

Deisi Gois

Por Deisi Gois

Redatora jornalística

família brincando de cócegas no sofá

Revisado por Helder Galvão, especialista em Planos de Saúde

Fazer um CNPJ pode não ser vantajoso apenas para regulamentar o seu negócio, mas também pode oferecer uma série de vantagens para você que deseja contratar um plano de saúde. Atualmente, grande parte das operadoras comercializam apenas planos PME, isto quer dizer que para contratar para a sua família, você precisa possuir um CNPJ, sendo que o MEI também é válido.

Confira todas as vantagens em contratar um plano de saúde com CNPJ e não perca mais tempo!

Pronto para falar com os nossos especialistas? Fazer uma cotação

Posso usar meu CNPJ para contratar um plano para a minha família?

Não existe nenhuma restrição em usar o seu CNPJ para contratar um plano de saúde para a sua família. Inclusive, a maioria das contratações feitas em nome de uma pessoa jurídica são justamente para este público.

Outra vantagem é que as regras para inclusão são mais flexíveis. Você pode incluir outras pessoas que não sejam filhos ou cônjuges como beneficiários, como é feito com empresas. Porém, o valor irá aumentar de acordo com a faixa etária correspondente no plano escolhido.

Plano de saúde com CNPJ é mais barato?

Visto que muitas pessoas buscam planos para a família ou para um grupo de pessoas, a contratação com um CNPJ é a mais vantajosa. Ao utilizar apenas um CPF, você fará contratações diferentes para todos os membros e estes valores serão acumulados.

Os planos de saúde com CNPJ ou MEI apresentam até 30% de desconto se comparados com o cenário descrito acima. Isto acontece porque, por ser uma contratação para grupos, existe uma precificação que torna os valores individuais mais acessíveis.

Saiba mais sobre planos de saúde para a família

Qual é a diferença entre contratar plano de saúde com MEI e com outro CNPJ?

Absolutamente nenhuma. O tipo de CNPJ não altera em nada a qualidade do seu plano de saúde, você terá os mesmos hospitais e serviços que aqueles que, por exemplo, contrataram para uma empresa com 100 funcionários. Contudo, para contratar, o MEI precisa estar aberto há no mínimo seis meses.

É preciso alertar também que algumas operadoras, mas poucas, podem ser mais burocráticas quando vendem para MEI. Por isso, consulte nossos especialistas da Zelas Saúde e descubra uma opção simples e de alta qualidade.

Leia também: Quais os melhores planos de saúde para MEI?

Quais operadoras oferecem contratação com CNPJ? 

As operadoras mais reconhecidas do mercado aceitam apenas este tipo de contratação. Sendo assim, você terá acesso a empresas como:

Plano de saúde com CNPJ tem carência?

Isso depende da modalidade escolhida. para planos de saúde com menos de 30 vidas, a carência é cobrada normalmente. Acima disso, a maioria das operadoras costumam abater todas os prazos.

Saiba mais: O que é carência de plano de saúde

Quantas pessoas posso colocar em um plano de saúde com CNPJ?

Uma das desvantagens do plano de saúde com CNPJ é que não é possível contratar apenas para uma pessoa. A maioria das operadoras exige um mínimo de 2 ou 3 pessoas, incluindo o titular. É importante ressaltar também que quem possui o CNPJ em seu nome deve estar incluso no convênio.

Se você possui um MEI e o seu plano de escolha aceita apenas três vidas, coloque as demais como dependentes e a negociação será feita normalmente.

Os planos PME possuem três modalidades de contratação:

  • De 02 a 29 vidas
  • De 20 a 99 vidas
  • Acima de 100 vidas

Qual CNPJ posso utilizar para contratar um plano de saúde?

Qualquer CNPJ é aceito, desde que esteja ativo na Receita Federal. Os tipos são os seguintes:

  • Sociedade Empresária Limitada (LTDA)
  • Sociedade Simples (SS)
  • Microempreendedor Individual (MEI)
  • Empresa Individual
  • Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI)
  • Sociedade Anônima (SA)

Quais são os documentos para contratar com CNPJ?

Para contratar com o seu CNPJ, deverá ser apresentada a seguinte documentação:

  • RG
  • CPF
  • Número do CNPJ
  • Comprovante de Residência
  • Contrato social (para MEI não é necessário)

Para os dependentes ou demais beneficiários, apenas o RG, CPF e comprovante de residência.

Contratar um plano de saúde com CNPJ é a melhor maneira de aliar qualidade e custo-benefício para você e a sua família. Agora é com você, que tal fazer uma cotação?

Leia também: Plano de saúde empresarial barato: como reduzir custos?

médica cuidando de paciente

Quem escreve

Deisi Gois

Deisi Gois

Redatora jornalística

Sou formada em jornalismo e, apesar do romantismo pelas antigas redações, minha praia sempre foi a internet. Há mais de um ano trabalhando com produção de conteúdo voltado para área de saúde, acredito que informação pode ser empoderadora e realmente oferecer uma experiência de compra diferenciada. Hoje integro a equipe de conteúdo da Zelas Saúde, onde estamos a passos largos mudando a relação do mercado com seus consumidores.