Plano de saúde

Atualizado em
Leitura 5 min

Plano de saúde NotreDame Intermédica é bom? Tire suas dúvidas!

Jovem segurando uma caneta azul contendo uma coroa.

Por Ana Paula de Oliveira

Analista de conteúdo

Ter um bom convênio médico é também sinal de tranquilidade e uma decisão muito difícil de tomar algumas vezes na hora de fazer um contrato. Por isso, se você está se perguntando se o plano de saúde GNDI é bom, veio ao lugar certo. 

Para sanar suas dúvidas, no texto a seguir vamos mostrar como esse plano é avaliado por usuários, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Procon, além de quais os diferenciais desta operadora. 

O plano de saúde NotreDame Intermédica é bom?

O Grupo NotreDame Intermédica é uma das operadoras de saúde suplementar mais conhecidas no Brasil. Um diferencial desta empresa é elaborar planos de saúde específicos para cada região.

Além de ter uma boa avaliação junto a Agência Nacional de Saúde, principal órgão regulador de saúde suplementar no país, a NotreDame Intermédica oferece serviços de prevenção e terapêuticos. 

Outro destaque para a operadora é ofertar rede própria para atendimento. Sua rede credenciada, porém, pode deixar a desejar em relação a concorrentes dependendo da região onde o beneficiário reside. 

Leia também: Quais as vantagens de ter um plano de saúde?

Contrate agora o melhor plano de saúde para seu orçamento

Entre em contato com nossos especialistas e confira as melhores opções para o seu perfil. É rápido, fácil e prático.

Para o Reclame Aqui, o plano de saúde NotreDame Intermédica é bom?

O Reclame Aqui é um site brasileiro que avalia o atendimento das empresas aos clientes com base na opinião e reclamações dos próprios usuários. Ele é uma boa ferramenta para saber se uma organização está prestando um bom atendimento.

O site estabelece uma nota de reputação com base no número de reclamações, problemas resolvidos e avaliação dos próprios usuários. E a nota geral atribuída para a operadora é 7,8. A  empresa registrou em 6 meses, no período de 01/07/2021 a 31/12/2021, um total de 13.362 reclamações, das quais 92,4% foram respondidas.

Outro indicador relevante para saber se a NotreDame presta um bom serviço é o de solução de problemas, que é de 81,6%. A nota dada pelos usuários é 6,54, o que é considerada alta, já que a maioria das pessoas visita esse site quando está enfrentando algum problema com a empresa. 

Vale ressaltar que algumas das reclamações registradas e classificadas como negativas não dizem respeito ao plano em si, mas ao hospital ou instituição em que o paciente foi atendido pelo convênio. Desse modo, é importante o usuário saber filtrar as informações que são relevantes ao plano de saúde.

Avaliação NotreDame Intermedica, no Reclame Aqui.

Avaliação na ANS

A ANS é a agência responsável por fiscalizar os planos de saúde no Brasil. Ela está diretamente vinculada ao Ministério da Saúde e é uma autoridade quando o assunto é saúde suplementar. Portanto, a nota atribuída a um plano é um bom balizador para saber se ele é bom ou não.

A ANS dispõe de vários indicadores que servem para medir a qualidade do atendimento prestado pelas operadoras de saúde. Um deles é o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, conhecido também pela sigla IDSS, que é a nota das operadoras e pode ser considerado como o indicador mais importante.

A nota atribuída pela agência ao NotreDame Intermédica no ano base 2020 foi 9,2. A empresa também tem a avaliação quase máxima nos outros indicadores que são: garantia de acesso, qualidade em atenção à saúde, sustentabilidade no mercado, entre outros.

Portanto, o que não falta é avaliação positiva para a operadora neste órgão, e isso é uma resposta relevante para saber se o plano de saúde NotreDame Intermédica é bom.

Avaliação GNDI na ANS (ano base - 2020).
Evolução IDSS NotreDame Intermédica.

Para o Procon, o plano de saúde NotreDame Intermédica é bom?

O Procon é o principal órgão de defesa do consumidor no Brasil. Ele não atribui nota, mas demonstra indicadores de satisfação. De acordo com o site, a operadora tem um total de 21622 reclamações finalizadas e um total de 100% das queixas respondidas.

Vale ressaltar que a empresa também existe um indicador de satisfação de atendimento com uma avaliação positiva, sendo 3,3 de um total de 5 pontos. Isso indica que o plano de saúde NotreDame Intermédica é bom e presta um serviço de qualidade a seus clientes.

Avaliação NotreDame Intermèdica, no Procon.

Por que devo fazer um plano de saúde NotreDame Intermédica?

O GNDI é uma das maiores operadoras de saúde do país e soma 6,3 milhões de beneficiários. A empresa investe na melhoria da qualidade assistencial em saúde e oferece custos acessíveis em seus planos.

Além de atuar há mais de 50 anos no país, a NotreDame Intermédica tem uma ampla rede credenciada e conta com mais de 20 mil colaboradores. Portanto, além de ser bem avaliada pelo principal órgão que é a ANS, ela oferece planos diferenciados a você.

Gostou de saber um pouco mais dos benefícios e vantagens de uma das operadoras mais completas e acessíveis do mercado? Para ver se a GNDI é a opção certa pra você, fale com nossos especialistas em planos de saúde e solicite seu orçamento grátis.

Encontre a modalidade GNDI mais indicada para você.

Clique e fale com um de nossos especialistas!

Revisado por Helder Galvão

Especialista em planos de saúde

Quem escreve

Jovem segurando uma caneta azul contendo uma coroa.

Ana Paula de Oliveira

Analista de conteúdo

Graduada em Propaganda e Marketing desde 2017, Ana, sempre trabalhou com os mais diversos tipos de segmentos. Em 2020, entrou para a equipe da Escale Digital, com o objetivo de criar e analisar conteúdos. Atualmente, trabalha com o projeto Zelas Saúde, um portal diferenciado que busca facilitar a escolha e a utilização de convênios médicos. Além disso, para o Tudo Saúde, elabora pautas e pesquisas para desenvolver um conteúdo informativo, útil e de qualidade.