Plano de saúde

Atualizado em
Leitura 3 min

Planos de saúde do Rio de Janeiro: veja o melhor

Deisi Gois

Por Deisi Gois

Redatora jornalística

vista aérea da cidade do rio de janeiro

Apesar de ser um estado com grande concentração popular, a oferta de planos no Rio de Janeiro ainda é bastante desfasada se comparada com São Paulo, por exemplo. Por isso, listamos os melhores planos de saúde do Rio de Janeiro para te ajudar na sua escolha.

Lembre-se também que, caso as opções regionais não atendam às suas necessidades, existem planos com cobertura nacional que podem ser úteis. Algumas opções são a SulAmérica e GNDI.

1. Bradesco Rio

  • Cobertura: regional 
  • Nota ANS: 9,6
  • Contratação: CNPJ

Além dos planos com cobertura nacional, a Bradesco Saúde também oferece um convênio médico pensado exatamente para os moradores do Rio de Janeiro, com cobertura estadual. A cobertura atinge desde as regiões centrais à região metropolitana do estado.

Alguns hospitais disponíveis são todos os hospitais da Rede D’Or, o Hospital Rio Mar Barra e o Hospital Vila Serena. Se você está na região metropolitana, alguns dos locais de atendimento mais próximos são o Hospital e Maternidade Domingos Lourenço, o Hospital Icaraí e a Maternidade São Francisco.

Veja as opções de contratação nacional da Bradesco.

2. Unimed Rio

  • Cobertura: regional e nacional
  • Nota ANS: 9,2
  • Contratação: CNPJ e CPF

A Unimed é outra operadora com forte presença no Rio de Janeiro, oferecendo opções com rede credenciada apenas no estado, em grupos de municípios ou nacional. O plano Personal 2 é o que conta com menos hospitais, com 52 em sua rede credenciada.

Já o plano mais completo é o Ômega Plus, que possui 79 hospitais a serviço do seu beneficiário dentro ou fora do Rio de Janeiro. Alguns dos postos de atendimento são a Clínica Cirúrgica Santa Bárbara, o Hospital de Clínicas São Matheus e o Hospital Santa Branca.

Veja outras formas de contratação da Unimed.

3. Amil Saúde

  • Cobertura: regional e nacional
  • Nota ANS: 9,0
  • Contratação: CNPJ

Se você mora no Rio de Janeiro e deseja contratar um plano da Amil Saúde, existem três opções. A primeira e mais barata é a Amil Fácil, com cobertura regional e atendimento em hospitais como o Hospital Pasteur, Amil Espaço Saúde e Casa de Saúde São José.

A segunda opção é a Amil Linha Selecionada, com cobertura nacional caso você também costume fazer procedimentos fora do Rio de Janeiro. Alguns dos hospitais da rede credenciada são o Hospital do Amparo, Hospital Ilha do Governador, Hospital Vitória e Hospital Samaritano.

Se você deseja atendimento diferenciado além da rede mais completa do Rio de Janeiro, existem os planos premium da marca, a Amil One. Ao contratar, você irá contar com atendimento no Hospital Espanhol, Hospital Pasteur, Hospital Samaritano e Hospital São Lucas.

Confira todas as opções dos planos Amil.

4. Assim Saúde

  • Cobertura: regional
  • Nota ANS: 6,1
  • Contratação: CNPJ e CPF

A operadora Assim Saúde é regional, atende apenas no estado no Rio de Janeiro e possui uma rede credenciada extensa. Se você deseja economizar e não se preocupa em ter uma rede mais enxuta, escolha pela opção Assim Max, enquanto a opção Assim é mais completa.

Apesar de não cobrir os hospitais da Rede D’or, você pode ter atendimento em locais como o Hospital Espanhol, Hospital Ilha do Governador, Hospital Ipanema Plus, Hospital das Clínicas de Nova Iguaçu.

5. Omint

  • Cobertura: regional e nacional
  • Nota ANS: 4,5
  • Contratação: CNPJ

A Omint é reconhecida por oferecer um serviço de excelência e é reconhecida como uma das melhores operadoras premium do país. É importante ressaltar que o plano Skill não atende a cidade, apenas as opções Corporate e Hospitalar.

O Corporate oferece atendimento na Rede D’Or, Hospital Samaritano, Hospital Pro Cardíaco e a Clínica de Saúde São José. A rede credenciada do plano Hospitalar é a mesma do Corporate, porém não cobre consultas e exames, apenas internações.

Veja os diferenciais em ser um cliente premium Omint.

Conheça os melhores planos de saúde em São Paulo:

médica cuidando de paciente

Quem escreve

Deisi Gois

Deisi Gois

Redatora jornalística

Sou formada em jornalismo e, apesar do romantismo pelas antigas redações, minha praia sempre foi a internet. Há mais de um ano trabalhando com produção de conteúdo voltado para área de saúde, acredito que informação pode ser empoderadora e realmente oferecer uma experiência de compra diferenciada. Hoje integro a equipe de conteúdo da Zelas Saúde, onde estamos a passos largos mudando a relação do mercado com seus consumidores.