Plano de saúde

Atualizado em
Leitura 4 min

Porto Seguro Saúde é bom? Conheça as vantagens da operadora

Por Ana Paula de Oliveira

Analista de conteúdo

Revisado por Helder Galvão, especialista em Planos de Saúde

Em dúvida se o convênio médico Porto Seguro saúde é bom? Para te ajudar nesta tarefa, apresentamos neste texto os diferenciais dessa operadora e como ela é avaliada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Procon.

Escolher um plano de saúde que atenda às suas expectativas e necessidades envolve a análise de diversos fatores. Um dos aspectos importantes é ver como é a rede credenciada e a qualidade de atendimento oferecidos na sua região.

Isso porque um plano pode ser muito bem avaliado e atender bem um grande centro, como São Paulo, por exemplo, mas deixar a desejar em outras localidades. No texto a seguir falaremos da avaliação do Porto Seguro Saúde como um todo. 

O convênio médico Porto Seguro Saúde é bom?

A operadora Porto Seguro Saúde faz parte da seguradora Porto Seguro, empresa com mais de 70 anos de atuação no ramo de seguros. Sendo assim, o que não falta é referência de mercado.

O foco da empresa é oferecer planos empresariais e coletivos. Para isso, basta ter um comprovante de pessoa jurídica, CNPJ, garantindo mais acesso à saúde para você e sua família.

Uma das vantagens da Porto Seguro Saúde é a ampla rede referenciada, com cobertura em hospitais como a instituição Hospital Israelita Albert Einstein, por exemplo. 

Além disso, a empresa oferece uma vasta modalidade de planos, inclusive com preços mais acessíveis, permitindo mais acesso à saúde privada. As opções abarcam desde modalidades mais básicas até categorias premium, que garantem aos clientes mais benefícios.

O convênio médico Porto Seguro Saúde é bom porque conta com uma ampla rede credenciada em todo o país e oferece cobertura nacional. Também é importante ressaltar que a operadora oferece reembolso em todas as categorias de planos, o que pode ser solicitado de forma prática pelo site.

Com a Porto Seguros Saúde, você garante mais do que acesso à saúde privada, mas maior promoção de bem-estar para você e sua família.

Saiba mais sobre os planos da Porto Seguro Saúde aqui.

Quer adquirir ou trocar de plano de saúde?

Clique e encontre o plano de saúde ideal para você

Para a ANS, o convênio médico Porto Seguro Saúde é bom?

A Agência Nacional de Saúde (ANS) é a entidade que regula e fiscaliza os serviços das operadoras de saúde no país. Ela é uma agência ligada diretamente ao Ministério da Saúde. Sendo assim, promove a defesa do interesse público na assistência à saúde suplementar.

Ela avalia constantemente os serviços das operadoras com base em indicadores relevantes para promover a melhora contínua dos serviços de saúde suplementar no Brasil. 

Um dos indicadores mais importantes que descrevem a qualidade de atendimento das operadoras em geral é o Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS). Ele pode ser considerado como a nota média geral da operadora .

A nota atribuída para a Porto Seguro Saúde no ano-base 2018 é 0,74 de um total de 1 ponto, o equivalente a uma nota 7,4 se a pontuação máxima fosse 10.

Além desse indicador, a ANS disponibiliza outros, como: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulamentação. Para cada um desses indicadores, a ANS atribui uma nota específica de 0 a 1. Veja na imagem abaixo a qualificação da empresa nesses quesitos:

Como você pode observar, o único quesito que ela deixa a desejar, na avaliação da ANS, é a garantia de acesso à rede assistencial.

Por isso, se você está em dúvida sobre contratar este plano, é importante pesquisar se os principais laboratórios, clínicas e hospitais da sua região são conveniados.  

Além dos indicadores, o site também disponibiliza um gráfico comparativo que serve como um instrumento muito eficaz para observar se houve evolução ou não na qualidade dos serviços prestados pela operadora de saúde. Veja a seguir:

Portanto, com uma avaliação de 7,4, o convênio médico Porto Seguro Saúde é bom, de acordo com a avaliação da ANS.

Para o Procon, o convênio médico Porto Seguro Saúde é bom?

O Procon é o principal órgão de defesa do consumidor do Brasil. Ele defende clientes contra eventuais abusos que empresas ou fornecedores possam cometer nas relações de consumo.

Com base nas reclamações e problemas solucionados, o site do Procon também fornece indicadores que medem a qualidade dos serviços prestados pelas empresas. São quatro indicadores ao todo: Índice de Solução, Satisfação com o Atendimento, Reclamações Respondidas e Prazo Médio de Respostas.

De acordo com o site, em um período de seis meses, a empresa teve um índice de solução de 89,7%, respondeu todas as perguntas em um prazo médio de 5,9 dias, e teve uma pontuação de 3,6 de um total de 5 pontos. Veja a seguir os indicadores:

Portanto, para o Procon, o convênio médico Porto Seguro Saúde é bom e presta um atendimento confiável aos seus clientes.

Clique aqui para conhecer as opções de planos oferecidos por esta operadora. 

Se você ainda tem dúvidas se a Porto Seguro Saúde é a opção certa pra você, fale com os especialistas em planos de saúde e faça uma cotação gratuita sem compromisso.

Quem escreve

Ana Paula de Oliveira

Analista de conteúdo

Graduada em Propaganda e Marketing desde 2017, Ana, sempre trabalhou com os mais diversos tipos de segmentos. Em 2020, entrou para a equipe da Escale Digital, com o objetivo de criar e analisar conteúdos. Atualmente, trabalha com o projeto Zelas Saúde, um portal diferenciado que busca facilitar a escolha e a utilização de convênios médicos. Além disso, para o Tudo Saúde, elabora pautas e pesquisas para desenvolver um conteúdo informativo, útil e de qualidade.