Plano de saúde

Atualizado em
Leitura 4 min

Qualicorp é bom? Saiba como funciona essa empresa

Jovem segurando uma caneta azul contendo uma coroa.

Por Ana Paula de Oliveira

Analista de conteúdo

Revisado por Helder Galvão, especialista em Planos de Saúde

O grupo Qualicorp é bom e uma ótima saída para quem não tem um CNPJ, mas quer ter acesso a planos de saúde empresariais ou a operadoras que só trabalham com convênios voltados para empresas. 

Ele funciona como um intermediador entre operadoras e clientes, e viabiliza que pessoas interessadas em planos de saúde individuais tenham acesso a planos empresariais por reuni-las em um grupo, de acordo com a profissão ou área de atuação, vinculado a um  CNPJ.

No texto a seguir, explicaremos com mais detalhes como isso funciona e mostraremos como a Qualicorp é avaliada por seus beneficiários. Isso permitirá que você tire suas próprias conclusões sobre se o grupo Qualicorp é bom para você. 

O grupo Qualicorp é bom?

O grupo Qualicorp é parceiro de operadoras de saúde, portanto, funciona como uma administradora. Ou seja, a Qualicorp não é um convênio médico, mas sim uma empresa que faz a mediação entre cliente e operadoras de saúde.

O grupo empresarial é bom e uma excelente alternativa se você procura um plano de saúde individual, ou seja, por meio de uma pessoa física, e quer ter acesso às operadoras mais conhecidas do mercado, mas que só oferecem planos empresariais. 

A empresa foi pioneira no modelo de planos coletivos por adesão, que são aqueles que reúnem um número de pessoas com a profissão ou área de atuação em comum, como associações ou sindicatos e, desta forma, viabiliza que elas possam fazer um plano por meio de um CNPJ.

Assim, as empresas do grupo Qualicorp atuam na viabilização, comercialização e administração de convênios médicos para profissionais liberais, servidores públicos, profissionais do comércio, indústria, serviços e estudantes.

Quer adquirir ou trocar de plano de saúde?

Clique e encontre o plano de saúde ideal para você

Mas qual a vantagem de contratar a Qualicorp ao invés de uma operadora?

Para que você compreenda porque o Qualicorp é bom é importante que você saiba que os preços dos planos de saúde individuais costumam ser bem mais altos do que planos coletivos por adesão ou empresariais.

Porém, caso você não tenha um CNPJ, fica sem opção. Além disso, é importante que você saiba que algumas das operadoras mais bem avaliadas do mercado possuem somente planos voltados para empresas.

Ao reunir grupos de uma mesma área de atuação e vincular estas pessoas a um CNPJ, o Qualicorp viabiliza que o beneficiário tenha acesso a estes planos empresariais.

É claro que a empresa cobrará um valor mais alto do que caso você fosse fazer um contrato direto com a operadora por ter a sua taxa de mediação, mas ainda assim as ofertas podem ser mais em conta do que optar pelo plano individual. 

Confira a seguir algumas operadoras que são parceiras do grupo Qualicorp:

  • Sulamérica;
  • Amil;
  • Bradesco Saúde;
  • Central Nacional Unimed;
  • Hapvida;
  • Promed.

Mais de 80 operadoras parceiras

O grupo Qualicorp foi fundado em 1997, conta com 2,5 milhões de beneficiários e tem 34 mil empresas clientes. Além de ter atuação nacional e 85 operadoras parceiras, a empresa conta com 491 entidades de classes como clientes. Sendo assim, o que não falta é qualificação e credibilidade para esse grupo.

Saiba mais sobre a Qualicorp aqui.

Para o site Reclame Aqui, o grupo Qualicorp é bom?

O site Reclame Aqui é um portal brasileiro que funciona como um canal de comunicação direta entre clientes insatisfeitos e empresas. Desse modo, ele é uma ferramenta eficiente para que se possa extrair parâmetros sobre a qualidade dos serviços prestados por organizações.

O site tem quatro indicadores que marcam a qualidade da empresa: reclamações respondidas, se clientes voltariam a fazer negócio, índice de solução e nota do consumidor. Com base em todos eles, o Reclame Aqui também atribui uma nota à organização. 

De acordo com o site, em um período de seis meses, entre setembro de 2020 e fevereiro de 2021, foram registradas 1.894 reclamações contra a empresa. O grupo Qualicorp respondeu 99,8% delas, o que mostra comprometimento com um atendimento de qualidade.

Além desse indicador, 63,1% dos clientes afirmam que fariam negócio com a empresa novamente. E uma marca positiva é o índice de solução, que aponta 84,6% de eficiência. 

Os clientes atribuem nota 6,26, de um total de 10 pontos, à empresa. Já o site atribui para o grupo a nota de 7,7.

Portanto, para o Reclame Aqui, o grupo Qualicorp é bom e presta um serviço confiável. 

Para o Procon, o grupo empresarial Qualicorp é bom?

O Procon é o principal órgão de defesa do consumidor no Brasil. Ele pertence à esfera Federal, mas também atua nas esferas estaduais e municipais. Ele impede que as empresas cometam abusos nas relações de consumo, garantido ao consumidor direitos sobre prestações de serviços que não estejam adequadas às expectativas.

Desse modo, o Procon também é um importante instrumento para a avaliação da qualidade de serviços prestados pela Qualicorp, por exemplo. 

De acordo com o site do órgão, em um período de seis meses, a Qualicorp apresentou um índice de solução de 88,5% e teve uma satisfação de atendimento de 3,3 pontos de um total de 5. Além disso, a empresa respondeu 99,6% das reclamações, em um prazo médio de 9,6 dias.

O Procon não distribui uma nota avaliativa, mas através dos indicadores é possível observar se uma empresa presta um bom atendimento a seus clientes ou não. Veja os indicadores a seguir:

Conforme pode ser observado nos indicadores, para o Procon o grupo empresarial Qualicorp é bom e presta um atendimento de qualidade. 

E para você? Com base nessas informações você conclui que o grupo Qualicorp é bom? Entre em contato com os especialistas em planos de saúde da Zelas Saúde e veja a tabela de preços da Qualicorp e se esse é realmente é o serviço com o melhor custo-benefício para você.

Quem escreve

Jovem segurando uma caneta azul contendo uma coroa.

Ana Paula de Oliveira

Analista de conteúdo

Graduada em Propaganda e Marketing desde 2017, Ana, sempre trabalhou com os mais diversos tipos de segmentos. Em 2020, entrou para a equipe da Escale Digital, com o objetivo de criar e analisar conteúdos. Atualmente, trabalha com o projeto Zelas Saúde, um portal diferenciado que busca facilitar a escolha e a utilização de convênios médicos. Além disso, para o Tudo Saúde, elabora pautas e pesquisas para desenvolver um conteúdo informativo, útil e de qualidade.