O reembolso da Bradesco Saúde é um benefício disponível em todas as categorias de planos de saúde da operadora.

Quanto mais premium for a categoria do convênio contratado, maiores serão os valores de devolução para procedimentos feitos fora da rede credenciada do plano.

Se você deseja pedir o reembolso da Bradesco Saúde, mas não sabe como, consulte nosso guia e confira o passo a passo para solicitar nos canais oficiais do plano de saúde.

Como solicitar reembolso da Bradesco Saúde pelo site?

Para solicitar o seu reembolso Bradesco Saúde, basta acessar o site da operadora e ir até a Área do Segurado Bradesco Saúde.

Caso seja a primeira vez acessando, basta clicar em "Cadastre-se" e seguir as instruções para criar seu acesso na plataforma. Se você á possui um perfil, preencha os campos com seu e-mail ou CPF e senha e acesse sua conta.

Em seguida, localize e clique na opção "Reembolso". Neste local é possível solicitar e acompanhar seus pedidos.

Acessando “Orientações”, você também encontrará a guia de solicitação, assim como a lista de documentos necessários e dados sobre prazos e regras. Já na aba “Serviços”, você poderá fazer o seu pedido e também consultar uma prévia dele.

No vídeo a seguir, você confere como solicitar o seu reembolso pelo site da Bradesco Saúde:

Como solicitar reembolso da Bradesco Saúde pelo aplicativo?

Se você preza por agilidade e maneiras de resolver pendências em poucos cliques, a solicitação de reembolso da Bradesco Saúde por aplicativo com certeza será útil para você.

O primeiro passo é baixar o aplicativo do plano de saúde na loja de aplicativos do seu celular:

A partir daqui, o passo a passo não é muito diferente do que pelo site.

Basta acessar sua conta no aplicativo da Bradesco Saúde com seu CPF e senha. Caso seja a primeira vez utilizando a plataforma, clique em "Cadastrar" e siga as instruções.

Em seguida, localize a opção "Serviços de reembolso" na página inicial e preencha as informações para efetuar o pedido.

Quais documentos são necessários para solicitar o reembolso Bradesco Saúde?

Toda solicitação de reembolso exige uma série de documentos para comprovar os atendimentos fora da rede credenciada.

Nos pedidos feitos via site ou app, não é necessário o envio da documentação física para a operadora.

Confira a documentação necessária para solicitar os reembolsos na Bradesco Saúde por tipo de procedimento.

Consultas médicas

Consultas médicas realizadas em ambulatório ou consultório com o profissional de preferência do beneficiário:

  • Nota fiscal ou recibo com nome, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, especialidade, assinatura e número do conselho de classe do profissional que realizou o atendimento, nome do paciente, data do atendimento e valor cobrado.

Exames

Exames realizados em laboratórios ou clínicas fora da rede credenciada:

  • Nota Fiscal ou recibo constando nome, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, nome do paciente, data do atendimento, descrição dos exames realizados e valores cobrados individualmente;
  • Pedido médico com nome técnico do exame, médico responsável (CRM), nome do paciente, indicação para a realização, nome técnico de cada exame e justificativa clínica para a solicitação;
  • Laudos dos exames realizados para o diagnóstico da doença. 

Terapias

Sessões de acupuntura, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional ou Reeducação Postural Global (RPG):

  • Nota fiscal ou recibo com nome, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, especialidade, assinatura e número do conselho de classe do profissional que realizou o atendimento, nome do paciente, data do atendimento e valor cobrado;
  • Relatório médico com CRM do profissional que indicou o tratamento, indicação da terapia, diagnóstico e quadro clínico atual, constando nome do paciente e data;
  • Relatório das sessões com os dados do prestador de serviço e listagem das sessões realizadas (com a quantidade e data das sessões e a descrição do atendimento);
  • No caso de continuidade do tratamento, o relatório deve ser atualizado a cada 4 meses.

O beneficiário deve enviar o laudo dos exames relacionados à doença para reembolso de sessões de acupuntura, fisioterapia e RPG.

Cirurgia, internação clínica ou parto, visita hospitalar

Cirurgias, partos, internações clínicas ou hospitalares:

  • Nota fiscal ou recibo com nome, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, especialidade, assinatura e número do conselho de classe do profissional que realizou o atendimento, nome do paciente, data do atendimento e valor cobrado;
  • Relatório médico com CRM do profissional que indicou o tratamento, indicação da terapia, diagnóstico e quadro clínico atual, constando nome do paciente e data;
  • Relatório pós-operatório ou relatório de internação detalhado pelo médico responsável com descrição completa da cirurgia ou da internação;
  • Relatório dos serviços ou despesas hospitalares item a item indicando o valor cobrado por cada integrante da equipe médica e seu grau de participação na cirurgia ou discriminação item a item dos serviços, despesas hospitalares/ambulatoriais com os respectivos valores unitários, descrição dos itens usados durante o ato cirúrgico ou internação e seus valores unitários.

Outros procedimentos

Essa categoria contempla remoção por ambulância, vacina, diálise, quimioterapia e radioterapia, ostomias, próteses e órteses implantadas cirurgicamente, pequenos atendimentos ambulatoriais, antiangiogênico ocular.

  • Nota fiscal ou recibo com nome, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, especialidade, assinatura e número do conselho de classe do profissional que realizou o atendimento, nome do paciente, data do atendimento e valor cobrado;
  • Relatório médico com CRM do profissional que indicou o tratamento, nome do paciente e data, diagnóstico, indicação e descrição do tratamento, além de informações pertinentes a cada tipo de procedimento, como, por exemplo, justificativa e detalhamento dos materiais utilizados;
  • Detalhamento das despesas com descrição dos materiais usados e seus valores individuais;
  • Em casos de remoção por ambulância, o relatório deve conter a descrição da rota percorrida com local de partida, destino, quilometragem percorrida e tempo de espera;
  • Para quimioterapia, radioterapia e antiangiogênico ocular, o beneficiário deverá enviar o laudo dos exames relacionados à doença.

Qual o prazo para cair o reembolso da Bradesco Saúde?

A Agência Nacional de Saúde (ANS) define que os pagamentos de reembolso sejam feitos em até 30 dias pelas operadoras, após a solicitação do beneficiário.

No caso da Bradesco Saúde, a devolução do valor é feita em até uma semana, sendo uma das empresas mais rápidas a efetuarem o pagamento.

Qual o valor do reembolso da Bradesco Saúde?

A Bradesco Saúde Empresarial oferece diferentes opções de reembolsos para todos os planos disponíveis. Para consultas médicas, são eles:

A Bradesco ainda oferece outros valores de reembolso para cirurgias, internações e procedimentos.

Como contratar um plano de saúde de maneira simples?

O guia de reembolso Bradesco Saúde foi útil para você? Caso você ainda não tenha um plano de saúde ou esteja em busca de uma empresa que possa apresentar soluções em saúde com ótimos benefícios, saiba que pode contar conosco!

Tudo o que você precisa fazer é solicitar uma cotação. Em seguida, nossa equipe de especialistas entrará em contato para apresentar a opção ideal para você.

Encontramos o seu plano ideal!

Preencha o formulário que nossos especialistas entrarão em contato.