Plano de saúde

Atualizado em
Leitura 5 min

O plano Qsaúde é bom? Saiba tudo sobre essa operadora

Por Ana Paula de Oliveira

Analista de conteúdo

Revisado por Helder Galvão, especialista em Planos de Saúde

A Qsaúde é uma das mais novas operadoras do mercado, fundada em outubro de 2020, e atende inicialmente na região de São Paulo, com planos de se expandir para outras partes do Brasil. Mas será que o Qsaúde é bom? 

Para ajudar a responder essa pergunta, elencamos aqui os principais diferenciais desse plano de saúde que, por ser recente, ainda não tem avaliação na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

O plano Qsaúde é bom?

A QSaúde foi fundada pelo empresário José Seripieri Filho, que é fundador e ex-presidente da Qualicorp. Seu foco inicial é em planos de saúde individuais e familiares. 

A empresa tem uma proposta inovadora de oferecer pacotes com ótimo custo-benefício e cobertura digital em centros de referência que estão disponíveis 24 horas por dia presencialmente e através de aplicativo. Ou seja, o beneficiário tem contato com os melhores profissionais da área da saúde via internet.

Esta operadora traz acesso a bons hospitais até mesmo nas modalidades mais simples de planos. Além de oferecer atendimento de referência, a empresa inova ao disponibilizar médicos da família, que acompanharão sempre você ou seus familiares, trazendo um atendimento humanizado. 

Ter um médico da família dedicado a você e seus dependentes permite que ele acompanhe seu histórico e conheça de antemão a sua condição clínica. Isso melhora a prevenção de doenças e facilita o diagnóstico.

Menos burocracia

A Qsaúde trabalha com as políticas de reajustes feitas pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Desse modo, você terá os percentuais estabelecidos pela agência e não correrá o risco de se assustar com cobranças abusivas. 

Outro benefício oferecido por este plano é que contratar um plano individual acaba sendo mais prático. O processo envolve menos burocracia, você só precisará de um comprovante de pessoa física (CPF) em mãos. Portanto, o plano Qsaúde é bom porque te dá mais liberdade e a um preço mais acessível.

Faça uma cotação grátis e encontre o melhor plano de saúde para você

Por que o plano Qsaúde é bom?

A principal vantagem de contratar um plano com a Qsaúde é a facilidade. Ou seja, você não precisa depender de uma empresa, entidade ou ter CNPJ para aderir a um bom plano de saúde.

Além disso, a Qsaúde conta com um ampla rede credenciada em São Paulo, saiba quais são e a partir de quais planos:

  • Hospital Oswaldo Cruz-Vergueiro: Todos os Planos;
  • Hospital Santa Catarina: Todos os Planos;
  • Hospital e Maternidade Santa Maria: Todos os Planos;
  • Instituto de Psiquiatria: Todos os Planos;
  • DaVita: Todos os Planos;
  • Hospital do Coração (HCor): a partir do Qmais I;
  • Hospital Albert Einstein: Qtop;
  • Pro Matre - Paulista: a partir do Qdemais;
  • Hospital e Maternidade Santa Joana: a partir do Qdemais.

A operadora garante acesso a consultas, exames, internações e atendimentos próximos à sua residência.

Leia também: Saiba por que há tanta variação de preços no plano de saúde 

Saiba mais sobre a Qsaúde

Fundada durante a pandemia de Covid-19, em 2020 a Qsaúde chega ao mercado com o objetivo de oferecer planos de saúde que tenham atendimento personalizado e diferenciado. 

Além de atuar com cuidados com a saúde, investe em prevenção e promoção e, por isso, inclui a medicina familiar. Desta forma, se propõe a zelar pelo bem-estar de seus beneficiários como um todo. 

Portanto, o Qsaúde é bom para quem mora em São Paulo e está insatisfeito com o plano atual de saúde ou quer aderir pela primeira vez a um plano de qualidade com bom custo-benefício.

Quem escreve

Ana Paula de Oliveira

Analista de conteúdo

Graduada em Propaganda e Marketing desde 2017, Ana, sempre trabalhou com os mais diversos tipos de segmentos. Em 2020, entrou para a equipe da Escale Digital, com o objetivo de criar e analisar conteúdos. Atualmente, trabalha com o projeto Zelas Saúde, um portal diferenciado que busca facilitar a escolha e a utilização de convênios médicos. Além disso, para o Tudo Saúde, elabora pautas e pesquisas para desenvolver um conteúdo informativo, útil e de qualidade.