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Se você é beneficiário de um plano de saúde e por algum motivo necessitou de assistência fora da rede credenciada, descubra como solicitar reembolso SulAmérica e obter ressarcimento de alguma despesa inesperada.

A vantagem de ser um cliente da SulAmérica Saúde é que a operadora oferece reembolso em todas as categorias de planos de saúde. Isso garante mais liberdade e flexibilidade na hora de buscar assistência médica.

Se você está com dificuldades para saber como solicitar o reembolso do plano de saúde da SulAmérica, nós, da Zelas Saúde, elaboramos um passo a passo para você realizar esse processo sem dificuldades.

Como solicitar o reembolso para a SulAmérica Saúde?

Se por algum motivo você realizou uma consulta ou outro procedimento fora da rede credenciada da SulAmérica, saiba que pode solicitar reembolso para a operadora através do site ou do aplicativo para dispositivos móveis, como tablets e celulares.

Tudo o que você precisa fazer é reunir a documentação necessária para cada uma das situações nas quais você buscou atendimento fora da rede credenciada e procurar um qualquer um dos meios disponíveis.

Para solicitar um orçamento e comparar planos de saúde, Basta acessar o site da SulAmérica Saúde.

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Como solicitar reembolso com a SulAmérica Saúde pelo site?

Para solicitar o reembolso para a SulAmérica através do site pode ser feito de maneira muito simples e prática. Tudo o que você precisa é cadastrar um login e senha na área do segurado, no site da operadora.

Após contratar um plano de saúde da SulAmérica, você terá acesso a essa área, porque ela só fica acessível aos beneficiários da operadora. Para isso, é importante que você tenha em mãos o número da carteira.

Ao acessar a área do segurado, preencha os campos designados com seu CPF e senha. Caso você não possua um login cadastrado, basta clicar em “não tenho senha”. Ao fazer isso, a página encaminhará você para registrar um login e senha de usuário.

Após cadastrar uma senha e login validados pelo site, você poderá acessar a página de solicitação de reembolso. Como esse processo é intuitivo, você terá apenas que seguir as instruções do site.

A única coisa que você deverá ter atenção redobrada é sobre a documentação exigida que deverá ser enviada para os terminais de autoatendimento SulAmérica Express ou pelos correios.

Como solicitar reembolso com a SulAmérica Saúde pelo aplicativo?

A SulAmérica é a primeira operadora a oferecer reembolso de forma totalmente digital. Isso é possível através do aplicativo desenvolvido para tablets e celulares dos tanto do sistema Android, quanto iOS.

A primeira coisa que você deverá fazer para solicitar o reembolso para a SulAmérica através desse modo será baixar o aplicativo na respectiva loja do seu aparelho. Confira abaixo os app:

Após fazer o download do aplicativo para seu respectivo sistema, você deverá cadastrar um login e senha. Esse processo é semelhante ao que você realizaria no site da operadora de saúde.

Ao concluir o cadastro, você deverá procurar pelo campo que diz “reembolso”. Logo em seguida clique em “solicitar reembolso”. Após seguir esses processos, basta seguir as instruções que serão passadas para você encaminhar a documentação necessária.

Através do aplicativo você poderá fazer uma gestão do seu plano de saúde de maneira mais prática, pois ele permite que você agende consultas, emita segunda via de boletos e acompanhe o processo da solicitação do reembolso.

Quais documentos são necessários para solicitar o reembolso SulAmérica?

Para cada procedimento que você realizar fora da rede credenciada será exigida uma documentação específica. Por isso, é importante você saber quais deverá solicitar para o médico ou para a clínica que procurou assistência.

Consulta médica

Se você realizou uma consulta médica, deverá apresentar os seguintes documentos como pessoa jurídica geralmente é quando o paciente foi a uma clínica ou hospital.

Enviar Nota Fiscal original com os dados abaixo:

  • Razão Social e CNPJ do estabelecimento;
  • Nome completo e CPF do paciente atendido;
  • Data de realização da consulta médica;
  • Valor cobrado (numérico e extenso);
  • Nome completo do Médico;
  • CPF completo, CRM e especialidade do médico;
  • Endereço e telefone do local de atendimento;
  • Assinatura do profissional;
  • Discriminação do serviço realizado, descrição do diagnóstico ou código do CID.

Para os casos quando o paciente realizou uma consulta em um consultório médico.

Enviar Recibo ou Nota Fiscal original, em formulário próprio do prestador de serviço ou em receituário contendo os dados abaixo:

  • Nome completo e CPF do paciente atendido;
  • Data de realização da consulta médica;
  • Valor cobrado (numérico e extenso);
  • Nome completo do Médico;
  • CPF completo, CRM e especialidade do médico;
  • Endereço e telefone do local de atendimento;
  • Assinatura do profissional;
  • Discriminação do serviço realizado, descrição do diagnóstico ou código do CID.

Para casos de internações e despesas hospitalares

Para casos de despesas hospitalares o paciente deverá comprovar os seguintes documentos:

Enviar Nota Fiscal original com os dados abaixo:

  • Razão Social e CNPJ do estabelecimento;
  • Nome completo e CPF do paciente atendido;
  • Valor cobrado (numérico e extenso);
  • Data do atendimento e/ou período de internação;
  • Fatura com discriminação das despesas hospitalares e serviços complementares com quantidade e valores individuais;
  • Descrição dos materiais e medicamentos utilizados com os respectivos valores e quantidades individuais;
  • Materiais especiais, órteses e próteses: Informar marca, modelo e fabricante e registro ANVISA;
  • Enviar também Relatório Médico, datado, assinado e carimbado, com os dados abaixo:
  • Nome completo do paciente;
  • Diagnóstico;
  • Tempo de evolução da doença;
  • Tratamento realizado;
  • Data da cirurgia, período de internação;
  • Justificativa para internação;
  • Enviar cópia de Transcrição Cirúrgica;
  • Enviar cópia de Prontuário Médico, evoluções médicas diárias com a identificação do médico solicitante;
  • Enviar Laudo de Exames que subsidiaram o diagnóstico.

Para partos

Enviar também cópia da Certidão de Nascimento do recém nascido.

Para Parto Cesárea

Enviar também Partograma ou Relatório Médico acompanhado do "Termo de Consentimento Livre", assinado pela beneficiária.

Para Laqueadura e Vasectomia

Obrigatório enviar também o Termo de Esterilização Voluntária.

Exames laboratoriais

Para os casos de exames laboratoriais, o beneficiário deverá apresentar a seguinte documentação:

Enviar Pedido Médico com os dados abaixo:

  • Nome completo do paciente;
  • Data de emissão do documento;
  • Nome completo, endereço, telefone, e assinatura do médico solicitante;
  • Nome de cada exame e justificativa para respectiva solicitação.
  • Enviar Nota Fiscal original com Razão Social e CNPJ do estabelecimento contendo:
  • Nome completo do paciente e CPF;
  • Endereço completo e telefone do local de atendimento;
  • Valor total cobrado (numérico e extenso);
  • Data da realização dos exames;
  • Nome de cada exame realizado e respectivos valores unitários.

Obs: Caso a apresentação seja Recibo de Pessoa Física, além dos dados acima, adicionalmente deverá ser informado o CPF do prestador de serviço.

Enviar cópias dos Laudos dos exames realizados, se houver.

Para outros procedimentos, no site da SulAmérica Saúde você encontrará toda a documentação exigida de forma detalhada. Confira no site da SulAmérica mais informações sobre isso.

Basta solicitar uma cotação gratuita de um plano da SulAmérica Saúde.

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Qual o prazo para solicitação de reembolso SulAmérica Saúde?

A SulAmérica permite que o pedido de reembolso seja feito em até um ano para procedimentos no Brasil e em até dois anos para procedimentos feitos no exterior.

Já para que o pagamento seja feito pela seguradora, o prazo máximo definido pela Agência Nacional de Saúde (ANS) é de 30 dias, sendo que a SulAmérica costuma fazer a devolução em até 15 dias após a solicitação.

Qual o valor do reembolso da SulAmérica Saúde?

Como uma seguradora, a SulAmérica Saúde oferece melhores opções de reembolso em relação à operadoras. Dessa forma, a empresa disponibiliza o serviço em todos os seus planos de saúde disponíveis. No caso das categorias Especial 100 e Executivo, você também pode escolher entre três valores para reembolso.

Confira todos os valores de reembolsos em casos de consultas nos planos PME:

A empresa ainda oferece outros valores para reembolsos de internação, cirurgias, exames e outros procedimentos.

O que é reembolso?

O reembolso é a restituição do valor pago pelo beneficiário quando ele realiza uma consulta ou procedimento médico fora da rede credenciada da operadora de saúde que fornece o plano.

Ele pode ser considerado um benefício ou um diferencial, pois nem todas as categorias de planos têm esse recurso e ele evita que o beneficiário fique desamparado caso necessite de uma assistência médica de urgência ou repentinamente.

Como funciona o reembolso?

Cada operadora tem um meio próprio de exigir a documentação a ser comprovada. Além disso, no contrato de adesão consta o teto máximo que pode ser pago e se o plano contém esse benefício.

Além disso, o reembolso funciona de maneira simples e pode ser exigido quando o beneficiário utiliza uma rede que não faz parte da operadora contratada. Para isso, o beneficiário deverá verificar qual é a documentação que deverá apresentar e solicitar o pedido junto à operadora.

Quem tem direito a reembolso?

O reembolso é um direito que o beneficiário possui ao contratar um plano de saúde que contempla esse recurso. Para isso, é fundamental observar tudo o que diz no contrato de adesão para se certificar que o plano ou a operadora garantem esse direito.

Mas independentemente do plano garantir reembolso ou não, o beneficiário tem direito quando esse tipo de processo não é eletivo. Confira:

  • Situações de urgência emergência que implicam em risco de morte ou lesões irreparáveis;
  • Complicações gestacionais;
  • Casos de urgência sem risco de morte;
  • Quando você está em uma localidade sem cobertura para a sua rede credenciada.

Como contratar um plano de saúde de maneira simples?

Agora que você conhece mais sobre como pedir reembolso para a SulAmérica, saiba que pode contar com a Zelas Saúde para encontrar o plano de saúde ideal e também solicitar uma cotação de forma totalmente gratuita.

Tudo o que precisa fazer é preencher o formulário que um de nossos especialistas em planos de saúde entrará em contato através de um atendimento exclusivo e diferenciado, agilizando e facilitando o processo de contratação.

Confira mais informações sobre a SulAmérica Saúde.

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