Plano de saúde
Leitura
4 min
Atualizado:
11/14/2019
Publicado:
11/5/2019
Deisi Gois

Redação jornalística

Hospital Amil: tudo sobre a rede própria da operadora

Rede própria ou rede verticalizada, esses são alguns dos nomes utilizados para se referir aos hospitais e laboratórios que são de propriedade das operadoras. Porém, alguns clientes ainda têm receio de utilizar estes recursos, acreditando que a qualidade do atendimento é menor.

Isso é algo que vem mudando e, cada vez mais, as empresas prestadoras de planos de saúde têm investido neste modelo, garantindo um atendimento de ponta a ponta para seus clientes. Dentre as grandes operadoras, a Amil é uma das que mais tem investido em sua rede própria e centros de tratamento especializados.

Se você procura um hospital Amil, confira quais são as suas opções na cidade de São Paulo.

Quais são os hospitais da rede especial Amil?

Talvez você não saiba, mas esses hospitais também são de propriedade do Grupo Amil, porém não estão inclusos em todos os planos e aceitam clientes de outros convênios.

Hospital Vitória   

Apesar de ser um hospital Amil, o Vitória também aceita outros convênios. Localizado na zona leste, possui uma central e uma unidade de tratamento avançado em São Miguel Paulista.

O hospital oferece serviços diferenciados como ambulância por 24 horas, clínica para tratamento de cefaleia e clínica com foco em emagrecimento. Deixando clara sua preocupação com o meio ambiente, o local possui uma série de projetos sustentáveis para reduzir seu impacto.

Hospital Alvorada

Após a venda da Medial Saúde em 2009 para a Amil, o Hospital Alvorada também passou a fazer parte da rede especial da operadora. Apesar disso, o local não foi verticalizado e continuou a atender pacientes de outros convênios médicos.

Acreditado pela Joint Commission International no ano de 2013, conta com uma moderna estrutura e uma equipe plural de profissionais, conseguindo atender diversas especialidades. Destacam-se áreas como cardiologia, neurologia, cirurgia buco-maxilo e clínica médica.

Hospital Metropolitano

Incorporado ao Grupo Amil no ano de 2008, o Hospital Metropolitano é mais reconhecido por sua ala de maternidade, sendo que já recebeu certificação ONA pela qualidade dos seus serviços. Mesmo sendo propriedade da operadora, atende diversos convênios, mas para os clientes Amil, está disponível a partir do Amil 200.

A instituição conta com dois renomados centros de tratamento, um com oito especialidades ortopédicas e outro com uma equipe multidisciplinar de oncologia. Para preservar o meio ambiente, também impõem ações para reduzir o lixo e minimizar o impacto causado.

Hospital Samaritano

Poucas pessoas devem saber, mas a United Health, dona do Grupo Amil, adquiriu o Hospital Samaritano no ano de 2019. A instituição continua a atender diversos planos de saúde e assim como muitos outros, não levará o nome da operadora na fachada.

Para o cliente Amil, o Samaritano está disponível na rede credenciada do Amil 550, opção com preço considerado intermediário. O hospital possui especializações como ortopedia, cardiologia, neurocirurgia e muitas outras, além de tecnologia de ponta aliada ao atendimento humanizado.

Hospital Paulistano

O reconhecido hospital da Bela Vista também é propriedade do UnitedHealth Group, empresa americana que, desde 2012, é dona do Grupo Amil. São aceitos outros planos de saúde, mas para o cliente Amil. o hospital é disponibilizado na rede a partir do Amil 200.

Com unidades modernas, busca aliar o desenvolvimento tecnológico sem abrir mão do atendimento humanizado. Atualmente, é reconhecido por seu moderno Centro Oncológico que, além do atendimento tradicional, já oferece acompanhamento via telemedicina.

Hospital TotalCor

Apesar de fazer parte do UnitedHealth Group, o TotalCore aceita diversos convênios de saúde, mas o cliente Amil só era atendido a partir do plano Amil 400. Recentemente, o hospital mudou de nome e endereço, sendo agora o Hospital Samaritano Paulista e está localizado no bairro da Bela Vista.

A qualidade dos serviços continua a mesma, sendo que a instituição é uma das maiores referências em cardiologia no Brasil. Pelo seu serviço de excelência, já recebeu reconhecimento da Joint Commission International e da American College of Cardiology.

Quais são os hospitais verticalizados da Amil?

Os hospitais verticalizados atendem apenas os clientes Amil e estão presentes na rede de todos os planos da operadora.

Hospital da Luz

Com unidade central na Vila Mariana e centros avançadas de tratamento em outras localidades, o Hospital da Luz foi integrado ao grupo Amil no ano de 2007. Só é possível ter atendimento se você for cliente da operadora, seja de planos novos ou antigos, e já está disponível a partir da linha Amil Fácil.

Seu serviço mais conhecido é a maternidade que, além das alas mais tradicionais, também disponibiliza quartos para realização de parto humanizado. Além disso, o hospital também é uma das referências em partos de alto risco.

Hospitais Next Saúde

As unidades que possuem atendimento mais expressivo na região metropolitana de São Paulo faziam parte do grupo Seisa que, após ser comprado pela Amil, se tornou Next. Atualmente, quem mais utiliza esses estabelecimentos são os clientes Amil Fácil, porém estão disponíveis para todos os planos.

Localizados em várias cidades, oferecem atendimento padronizado e cobrem serviços básicos como cirurgia e atendimento em pronto-socorro. Além disso, também é possível realizar exames e fazer acompanhamento de doenças crônicas.

Amil Espaço Saúde

O foco do Amil Espaço Saúde não é o atendimento emergencial, mas sim o acompanhamento preventivo. As unidades espalhadas por toda a cidade de São Paulo estão disponíveis em todos os convênios, do Amil Fácil ao Amil One.

O espaço conta com uma equipe de especialistas multidisciplinares que desenvolvem programas preventivos, buscando entender as necessidades de cada paciente. Além disso, você conta com o médico da família, responsável por fazer o acompanhamento de todo o seu histórico médico e te encaminhar para um especialista, caso seja necessário.

Essas são as suas opções caso você prefira atendimento em um hospital Amil. Escolha a que mais te agrada e não esqueça de verificar se faz parte da sua rede credenciada.

Sobre a autora

Deisi Gois

Redação jornalística

Sou formada em jornalismo e, apesar do romantismo pelas antigas redações, minha praia sempre foi a internet. Há mais de um ano trabalhando com produção de conteúdo voltado para área de saúde, acredito que informação pode ser empoderadora e realmente oferecer uma experiência de compra diferenciada. Hoje integro a equipe de conteúdo da Zelas Saúde, onde estamos a passos largos mudando a relação do mercado com seus consumidores.