Plano de saúde

Atualizado em
Leitura 2 min

Plano de saúde para a família: como escolher a melhor opção?

Deisi Gois

Por Deisi Gois

Redatora jornalística

Revisado por Helder Galvão, especialista em Planos de Saúde

Sempre queremos o melhor para a nossa família e mantê-la segura é sempre um dos maiores objetivos. Contratar um plano de saúde, é uma das maneiras de garantir o bem-estar daqueles que você mais ama.

Desta forma, todos vocês podem fazer um acompanhamento e descobrir qualquer problema com antecedência, além de estarem preparados para qualquer emergência. Por isso, confira como escolher o melhor plano de saúde para a família.

Quero uma cotação

1. Tente contratar com um CNPJ

Se você possui um CNPJ, incluindo MEI, considere utilizá-lo para contratar um plano de saúde para família. Uma das grandes vantagens é que este tipo de contratação garante convênios até 30% mais baratos para famílias se comparados a contratação com CPF.

Além disso, você tem acesso às melhores operadoras do país, como Amil, Bradesco e SulAmérica, empresas que não aceitam contratação com CPF. Isso garante cobertura perto e longe da sua casa, durante suas viagens e mais procedimentos disponíveis.

Contudo, caso não tenha CNPJ, não existe problema algum em contratar com o seu CPF ou adesão, temos certeza que nossa equipe vai encontrar a melhor opção para você.

2. Contrate planos com obstetrícia

Para pessoas que ainda não tem filhos ou pretendem aumentar a família, contratar um plano que cubra serviços de obstetrícia como parto e UTI neonatal é uma ótima opção. Desta forma, os pais têm o melhor atendimento neste grande dia e o bebê toda a segurança para uma chegada saudável.

Além disso, o bebê fica coberto pelo plano dos pais por até um mês de graça. Após este período, é necessário fazer a inclusão como dependente.

Leia também: Quais planos de saúde possuem carência zero para parto?

Contrate agora o melhor plano de saúde para seu orçamento

Entre em contato com nossos especialistas e confira as melhores opções para o seu perfil. É rápido, fácil e prático.

3. Verifique os hospitais próximos da sua casa

Queremos uma boa rede credenciada, mas é sempre bom ter hospitais de confiança perto da sua casa. Por isso, tenha uma atenção especial à rede credenciada nas proximidades, isso vai proporcionar mais segurança para a sua família em situações de emergência ou economizar seu tempo, já que não é necessário um grande deslocamento.
Leia também: O que é retaguarda hospitalar e quais planos cobrem?

4. Atenção às especialidades que você precisa  

Se você tem filhos, com certeza vai querer atendimento pediátrico, se trata algum tipo de doença, também vai querer ter os especialistas necessários. Por isso, ao decidir sua rede credenciada, verifique que possui todos os atendimentos que você considera importantes.

Alguns dos serviços mais procurados são:

  • Pediatria
  • Tratamento para doenças crônicas
  • Consultas e exames de rotina
  • Cardiologia
  • Ortopedia

Leia também: Qual a diferença entre seguro saúde e plano de saúde?

5. Se possível, contrate um plano com cobertura nacional

Viagens são para aproveitar e relaxar, contudo, sempre temos que considerar a possibilidade de algo imprevisível acontecer. Sendo assim, com um plano nacional você terá cobertura em todo o Brasil, o que garante atendimento para a família em situações de emergência.

6. Busque por planos de saúde para família com remissão

Se um plano oferece remissão quer dizer que, em caso de falecimento do titular, a família pode utilizar o convênio médico por até dois anos gratuitamente. Desta forma, é possível garantir o plano de saúde para família mesmo nas situações mais difíceis.

7. Atenção aos benefícios extras

Além de serviços básicos como consultas, exames e internações, algumas operadoras costumam oferecer outros serviços. Alguns deles são psicoterapia, fisioterapia e até mesmo vacinas. Contudo, é preciso ressaltar que quanto maior o número de benefícios, mais alto será o preço.

Contratar um plano de saúde para a família é mais do que garantir a segurança de todos, é uma forma de carinho e cuidado com aqueles que mais importam. Agora é com você, que tal fazer uma cotação?

Encontre o plano de saúde mais indicado para você.

Clique e fale com um de nossos especialistas!

Quem escreve

Deisi Gois

Deisi Gois

Redatora jornalística

Sou formada em jornalismo e, apesar do romantismo pelas antigas redações, minha praia sempre foi a internet. Há mais de um ano trabalhando com produção de conteúdo voltado para área de saúde, acredito que informação pode ser empoderadora e realmente oferecer uma experiência de compra diferenciada. Hoje integro a equipe de conteúdo da Zelas Saúde, onde estamos a passos largos mudando a relação do mercado com seus consumidores.