Plano de saúde

Atualizado em
Leitura 4 min

Quais são os planos de saúde com hospital próprio?

Homem de óculos e camiseta amarela.

Por Cauê Víctor Trindade

Analista de conteúdo

Revisado por Helder Galvão, especialista em Planos de Saúde

Quando o assunto é cuidados com a saúde, agilidade é um fator essencial. Principalmente em casos de emergência, ter acesso rápido a uma unidade de atendimento pode salvar vidas.

Tratando-se de saúde privada, os planos de saúde com hospital próprio são uma ótima maneira de garantir conforto e segurança em pouco tempo tanto em situações de emergência quanto em exames e consultas agendadas.

Além disso, o fácil acesso aos serviços cobertos pelo convênio melhoram a experiência do beneficiário, que consegue fazer quase tudo o que precisa em poucos toques.

Neste artigo, você entenderá:

Contrate agora o melhor plano de saúde para seu orçamento

Entre em contato com nossos especialistas e confira as melhores opções para o seu perfil. É rápido, fácil e prático.

O que é o plano de saúde com hospital próprio?

O plano de saúde com hospital próprio é um convênio normal, mas que se diferencia por ser proprietário de algumas unidades de atendimento.

Essa aquisição pode acontecer de duas maneiras: pela compra de uma unidade de atendimento ou pela construção de uma de atendimento aos beneficiários.

Em 2019, a rede própria da Amil comprou o Hospital Samaritano, que não deixou de atender outros convênios. No entanto, mesmo atendendo diferentes beneficiários, é comum que os clientes do plano proprietário tenham acesso à unidade desde os planos mais simples.

As unidades DaVita, uma das vantagens da Porto Seguro, são exemplos de clínicas que atendem exclusivamente um único plano de saúde. Após a venda dos Centros Médicos Portomed, a rede americana assumiu o atendimento aos beneficiários da seguradora. 

Como o convênio com rede própria funciona?

Não há muita diferença no funcionamento de um convênio com rede própria para um convênio “convencional”.

Principalmente nos planos regionais, a distinção está mais ligada à facilidade no agendamento de procedimentos e atendimento, pois as unidades de atendimento estão espalhadas por todo o perímetro da cidade e não apenas nas regiões centralizadas.

Qual é a diferença entre rede própria e rede credenciada?

A diferença entre rede própria e rede credenciada é bem simples de entender.

A rede credenciada diz respeito aos hospitais, clínicas, laboratórios e outras unidades de atendimento médico vinculadas a um plano de saúde. Por sua vez, a rede própria corresponde às unidades de atendimento próprias daquele convênio.

Ou seja, enquanto um hospital da rede credenciada pode atender diversos convênios médicos diferentes, uma unidade da rede própria pode atender apenas um ou diversos convênios, mas continua sendo propriedade de sua operadora de saúde.

Quais são as vantagens de um plano de saúde com hospital próprio?

Apesar de não ter muitas diferenças funcionais em relação aos outros convênios, existem várias vantagens em contratar um plano de saúde com rede própria.

Veja algumas delas:

Atendimento multidisciplinar

Nas clínicas médicas do plano de saúde com rede própria você encontra especialistas das mais diversas áreas da medicina.

Seja a necessidade de atendimento para endocrinologia, gerontologia, sessões de acupuntura ou outras especialidades, você encontrará o que precisa.

Fácil acesso às unidades de atendimento

Em situações de urgência e emergência, ter acesso fácil e rápido a um hospital pode salvar vidas.

Principalmente nos planos regionais, o atendimento é facilitado pela disponibilidade de unidades de atendimento em diversas áreas de uma mesma cidade.

Dessa maneira, os pacientes não precisam se deslocar até os grandes centros para ter atendimento de qualidade e com segurança.

Melhor experiência

Outra vantagem que os planos de saúde com rede própria oferecem é a facilidade em agendar consultas, exames e outros procedimentos.

Por atender apenas um plano de saúde ou ser propriedade de um deles, os clientes têm mais facilidade em finalizar os pedidos por aplicativo, sem burocracia.

4 planos de saúde com hospital próprio

Agora que você já conhece os benefícios de contratar um plano de saúde com rede própria, conhecer quais são eles pode te ajudar a entender qual alternativa melhor atende suas necessidades.

Pensando nisso, destacamos 4 planos para você conhecer agora. Confira!

1 - Amil

A Amil Saúde é uma das principais operadoras de saúde do país. Com plano em todas as categorias de orçamento, é considerado um convênio diverso.

Com uma ampla rede credenciada, também possui em sua rede própria hospitais como o Samaritano, o Hospital Vitória, Hospital da Luz e outros. 

2 - Grupo NotreDame Intermédica

Com foco em medicina preventiva e sem deixar de atender com excelência casos de urgência, a rede própria do Grupo NotreDame Intermédica oferece atendimento no Rio de Janeiro e na capital e região metropolitana de São Paulo.

Atendendo mais de 4,5 milhões de pessoas, suas unidades de atendimento vão de prontos-socorros até clínicas especializadas.

3 - Porto Seguro

Referência no mercado brasileiro de seguros, a Porto Seguro oferece diversas opções de  convênio empresarial

Em todas as categorias, os beneficiários da Porto têm acesso às unidades DaVita. Nas unidades, os clientes têm acesso a consultas, exames e cirurgias em diversas especialidades.

Caso não queiram sair de casa ou estejam impossibilitados, o serviço de telemedicina também é disponibilizado.

4 - São Cristóvão Saúde

Há mais de 100 anos, a São Cristóvão Saúde oferece planos de saúde individuais e empresariais.

A rede própria da instituição filantrópica oferece atendimento humanizado e conta com o Hospital e Maternidade São Cristóvão, localizado na zona leste de São Paulo.

Gostou de saber mais sobre plano de saúde com hospital próprio? Conte com nossa equipe de especialistas para encontrar o plano de saúde mais adequado às suas necessidades. Solicite uma cotação gratuita agora mesmo!

Encontre o plano de saúde mais indicado para você.

Clique e fale com um de nossos especialistas!

Quem escreve

Homem de óculos e camiseta amarela.

Cauê Víctor Trindade

Analista de conteúdo

Estudante do 6º semestre de relações públicas na FAPCOM, Cauê trabalha há mais de 2 anos com criação de conteúdo para canais digitais. Em 2021, entrou para o time da Escale Digital, com o objetivo de criar e analisar conteúdos na vertical de saúde. Na Zelas Saúde, cria conteúdos para as redes sociais e portal, ajudando a responder às principais dúvidas dos usuários sobre o universo da saúde suplementar.