Plano de saúde

Atualizado em
Leitura 5 min

Plano de saúde Bradesco é bom? Encontre todas as avaliações recebidas pela operadora

Por Ana Paula de Oliveira

Analista de conteúdo

bradesco saude logo

Revisado por Helder Galvão, especialista em Planos de Saúde

Se você está se perguntando se o Bradesco saúde é um bom plano, fique tranquilo, pois vamos sanar as suas dúvidas. 

Escolher um plano de saúde envolve um olhar sobre várias questões importantes e alinhadas ao que você precisa. Para saber se um plano é bom, é importante acompanhar como ele é avaliado pela agência reguladora de planos de saúde e pelos próprios usuários. 

A seguir daremos um panorama sobre essa avaliação e os diferenciais dessa operadora.

Plano de saúde Bradesco é bom?

Os planos de saúde Bradesco saúde são reconhecidos pela ampla rede credenciada, que abrange os melhores hospitais do país. O grupo Bradesco está há mais de 35 anos no mercado de saúde suplementar e oferece planos empresariais de saúde completos que atendem a todas as exigências.

Um dos diferenciais é oferecer vasta opção de pacotes às empresas. O preço desse plano é um pouco mais elevado que os demais, mas a qualidade do atendimento é diferenciada. 

Para saber se realmente o Bradesco saúde é um bom plano, é importante dar uma conferida em como essa operadora está avaliada nos principais órgãos de fiscalização, como a Agência Nacional de Saúde (ANS), e nos órgãos que defendem direitos do consumidor, como Procon e Reclame Aqui.

Faça uma cotação grátis e encontre o melhor plano de saúde para você

Bradesco saúde é um bom plano segundo a ANS?

A ANS é a principal agência reguladora de saúde suplementar do Brasil. Portanto, é o órgão mais importante e relevante para saber se o Bradesco saúde é um bom plano ou não.

A agência tem diversos indicadores que servem para medir a qualidade de serviços prestados por uma operadora, um deles é o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar  (IDSS).

E neste quesito, o Bradesco saúde se mantém na maior faixa de pontuação entre todos os convênios pelo quinto ano consecutivo. Sua nota de avaliação é 9,6, a mais alta de todas as operadoras. Vale ressaltar que este dado leva em conta o ano base de 2018-2019.

A operadora tem nota máxima em vários indicadores. Isso é um indicativo de que a empresa se preocupa com seus clientes e presta um serviço digno a seus beneficiários e colaboradores.

O que diz o Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um portal destinado ao consumidor brasileiro e atua como um comunicador que faz a mediação entre cliente e empresa. Desse modo, ele acaba sendo um bom termômetro para avaliar se a empresa está prestando um bom serviço e se as reclamações dos clientes têm fundamento.

De acordo com o site, o Bradesco saúde registrou um total de 9.621 reclamações nos últimos 12 meses, no período entre 01/03/2020 até 28/02/2021. Vale lembrar que esse site não fez distinções dos serviços de saúde e de seguros, o que acabou somando as reclamações de ambos os segmentos.

Do total de reclamações registradas, a empresa respondeu 9.383, ou seja, 97,5%. O site classificou a empresa com nota 7, o que é uma boa média, mas vale destacar que existem reclamações de um segmento fora da área da saúde junto.

Para saber se o Bradesco saúde é um bom plano para o Reclame Aqui, o usuário deverá filtrar comentários pertinentes à saúde e levar em conta que a empresa tem um índice de 75,7% de eficácia na solução de problemas.

Para o Procon, o Bradesco saúde é um bom plano?

O Procon fornece alguns índices sobre empresas com base nas reclamações sobre atendimento, índice de solução, reclamações respondidas e prazo médio de respostas.

De acordo com o site, o Bradesco saúde tem um índice de solução de 77,8% e nota 2,5, de um total de 5, como satisfação com o atendimento. O site aponta que a operadora responde a quase todas as reclamações ( 99,1%) em um prazo médio de 7,5 dias.

Portanto, de acordo com o site do Procon, o Bradesco saúde também presta um bom atendimento a seus beneficiários e é um plano confiável para contratação.

O Bradesco saúde é um bom plano para mim?

Os planos de saúde Bradesco são empresariais, podendo ser contratados exclusivamente por CNPJ, com no mínimo 3 pessoas e também por adesão. Além disso, é um plano que possui uma ampla rede credenciada de atendimentos e reembolso de despesas médicas e hospitalares realizadas por prestadores de sua livre escolha, conforme estabelecido no contrato.

Além de ser uma das operadoras de planos mais bem avaliadas, possui hospitais de referência como rede credenciada. Veja a seguir algumas instituições que fazem parte:

  • Hospital Beneficência Portuguesa;
  • Hospital São Camilo;
  • Hospital Alemão Oswaldo Cruz;
  • Hospital Albert Einstein;
  • Hospital Sírio-Libanês.

Essa ampla rede credenciada irá garantir a você mais tranquilidade e qualidade no atendimento médico quando necessitar realizar alguma consulta, exame ou algum procedimento.

Para avaliar se este é um bom plano para você, veja como é a rede credenciada na cidade onde você mora. Lembre-se que alguns planos podem oferecer excelente atendimento em algumas regiões, mas deixar a desejar em outras.

Saiba mais sobre os planos do Bradesco saúde aqui.

Quem escreve

Ana Paula de Oliveira

Analista de conteúdo

Graduada em Propaganda e Marketing desde 2017, Ana, sempre trabalhou com os mais diversos tipos de segmentos. Em 2020, entrou para a equipe da Escale Digital, com o objetivo de criar e analisar conteúdos. Atualmente, trabalha com o projeto Zelas Saúde, um portal diferenciado que busca facilitar a escolha e a utilização de convênios médicos. Além disso, para o Tudo Saúde, elabora pautas e pesquisas para desenvolver um conteúdo informativo, útil e de qualidade.