Revisado por Helder Galvão, especialista em Planos de Saúde
Se você mora nas regiões Norte e Nordeste e quer contratar um convênio médico, certamente deve estar se perguntando se o Hapvida Saúde é bom. Com base na seriedade dessa questão, neste texto mostraremos como essa empresa é avaliada pelos clientes e pela Agência Nacional de Saúde (ANS).
A escolha de um bom plano de saúde é uma decisão baseada em um conjunto de informações. Veja a seguir a que indicadores estar atento para uma decisão assertiva.
Hapvida Saúde é bom?
O Hapvida Saúde é bom porque conta com uma grande estrutura para atender você melhor. São 32 hospitais próprios, 20 pronto-atendimentos e 105 clínicas.
Além disso, a operadora oferece uma rede pediátrica exclusiva, com uma estrutura moderna e especializada em UTI neonatal e acompanhamento pediátrico. Por isso, se ter um bebê está nos planos da sua família, esse convênio médico é uma boa opção.
Outro benefício que você poderá aproveitar junto com a contratação do plano de saúde é o plano odontológico, que tem cobertura em todo o país.
Portanto, se você busca um plano regional, saiba que você poderá ser atendido nos 13 estados que compõem as regiões norte e nordeste sem pagar nada a mais por isso.
Para o Reclame Aqui, o Hapvida Saúde é bom?
O Reclame Aqui é uma boa ferramenta para saber se a empresa está oferecendo qualidade de atendimento aos clientes. De acordo com o site, a Hapvida Saúde registrou um total de 3.951 reclamações em seis meses, no período entre 01/09/2020 a 28/02/2021, e respondeu 71,1% deles.
Um outro indicador relevante é o índice de solução das queixas, que é de 78,5%. Com base nestes e outros índices, o site atribui nota 7.0 à operadora. Já a média de nota dada pelos próprios clientes é 6.25 de um total de 10 pontos.
Portanto, o convênio médico Hapvida é bom segundo as informações encontradas no site do Reclame Aqui.
Para a ANS, o Hapvida é bom?
A ANS é a principal agência reguladora de saúde suplementar no Brasil. Vale ressaltar que ela está diretamente ligada ao Ministério da Saúde e avalia cada operadora através de diversos indicadores, atribuindo uma nota final.
O principal indicador é o IDSS, que significa Índice de Desempenho de Saúde Suplementar. Esse indicador é conhecido popularmente como a “nota” das operadoras.
A última nota atribuída pela agência à operadora foi de 0,76, de um total de 1, o que é o equivalente a uma nota 7,6 de um total de 10.
A ANS tem outros indicadores que também medem a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras. Em apenas dois deles a Hapvida não é bem avaliada: qualidade de acesso e gestão de processos e regulamentação.
Nos outros a empresa tem uma alta avaliação, incluindo um dos principais que é qualidade em atenção à saúde e sustentabilidade no mercado.
Além dos indicadores, o usuário pode se informar em um gráfico comparativo, que traça a evolução da qualidade dos serviços oferecidos pela operadora.
Ele mostra que o Hapvida evoluiu em pontuação e tem se mantido com a média de IDSS em 7,5 nos últimos anos.
Portanto, conforme as avaliações da ANS, o convênio médico Hapvida Saúde é bom e presta um serviço confiável a seus clientes. Para saber mais e fazer uma cotação entre em contato com a Zelas Saúde. Nossos especialistas irão orientá-lo quanto a qual o melhor plano para você e a sua família.
Quem escreve

Analista de conteúdo
Graduada em Propaganda e Marketing desde 2017, Ana, sempre trabalhou com os mais diversos tipos de segmentos. Em 2020, entrou para a equipe da Escale Digital, com o objetivo de criar e analisar conteúdos. Atualmente, trabalha com o projeto Zelas Saúde, um portal diferenciado que busca facilitar a escolha e a utilização de convênios médicos. Além disso, para o Tudo Saúde, elabora pautas e pesquisas para desenvolver um conteúdo informativo, útil e de qualidade.