Plano de saúde

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Hapvida Saúde é bom? Saiba mais sobre essa operadora

Jovem segurando uma caneta azul contendo uma coroa.

Por Ana Paula de Oliveira

Analista de conteúdo

Revisado por Helder Galvão, especialista em Planos de Saúde

Se você mora nas regiões Norte e Nordeste e quer contratar um convênio médico, certamente deve estar se perguntando se o Hapvida Saúde é bom. Com base na seriedade dessa questão, neste texto mostraremos como essa empresa é avaliada pelos clientes e pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

A escolha de um bom plano de saúde é uma decisão baseada em um conjunto de informações. Veja a seguir a que indicadores estar atento para uma decisão assertiva. 

Hapvida Saúde é bom?

O Hapvida Saúde é bom porque conta com uma grande estrutura para atender você melhor. São 32 hospitais próprios, 20 pronto-atendimentos e 105 clínicas. 

Além disso, a operadora oferece uma rede pediátrica exclusiva, com uma estrutura moderna e especializada em UTI neonatal e acompanhamento pediátrico. Por isso, se ter um bebê está nos planos da sua família, esse convênio médico é uma boa opção. 

Outro benefício que você poderá aproveitar junto com a contratação do plano de saúde é o plano odontológico, que tem cobertura em todo o país. 

Portanto, se você busca um plano regional, saiba que você poderá ser atendido nos 13 estados que compõem as regiões norte e nordeste sem pagar nada a mais por isso.

Para o Reclame Aqui, o Hapvida Saúde é bom?

O Reclame Aqui é uma boa ferramenta para saber se a empresa está oferecendo qualidade de atendimento aos clientes. De acordo com o site, a Hapvida Saúde registrou um total de 3.951 reclamações em seis meses, no período entre 01/09/2020 a 28/02/2021, e respondeu 71,1% deles.

Um outro indicador relevante é o índice de solução das queixas, que é de 78,5%. Com base nestes e outros índices, o site atribui nota 7.0 à operadora. Já a média de nota dada pelos próprios clientes é 6.25 de um total de 10 pontos. 

Portanto, o convênio médico Hapvida é bom segundo as informações encontradas no site do Reclame Aqui.

Para a ANS, o Hapvida é bom?

A ANS é a principal agência reguladora de saúde suplementar no Brasil. Vale ressaltar que ela está diretamente ligada ao Ministério da Saúde e avalia cada operadora através de diversos indicadores, atribuindo uma nota final.

O principal indicador é o IDSS, que significa Índice de Desempenho de Saúde Suplementar. Esse indicador é conhecido popularmente como a “nota” das operadoras.

A última nota atribuída pela agência à operadora foi de 0,76, de um total de 1, o que é o equivalente a uma nota 7,6 de um total de 10. 

A ANS tem outros indicadores que também medem a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras. Em apenas dois deles a Hapvida não é bem avaliada: qualidade de acesso e gestão de processos e regulamentação. 

Nos outros a empresa tem uma alta avaliação, incluindo um dos principais que é qualidade em atenção à saúde e sustentabilidade no mercado.

Além dos indicadores, o usuário pode se informar em um gráfico comparativo, que traça a evolução da qualidade dos serviços oferecidos pela operadora. 

Ele mostra que o Hapvida evoluiu em pontuação e tem se mantido com a média de IDSS em 7,5 nos últimos anos.

Portanto, conforme as avaliações da ANS, o convênio médico Hapvida Saúde é bom e presta um serviço confiável a seus clientes. Para saber mais e fazer uma cotação entre em contato com a Zelas Saúde. Nossos especialistas irão orientá-lo quanto a qual o melhor plano para você e a sua família. 

Quem escreve

Jovem segurando uma caneta azul contendo uma coroa.

Ana Paula de Oliveira

Analista de conteúdo

Graduada em Propaganda e Marketing desde 2017, Ana, sempre trabalhou com os mais diversos tipos de segmentos. Em 2020, entrou para a equipe da Escale Digital, com o objetivo de criar e analisar conteúdos. Atualmente, trabalha com o projeto Zelas Saúde, um portal diferenciado que busca facilitar a escolha e a utilização de convênios médicos. Além disso, para o Tudo Saúde, elabora pautas e pesquisas para desenvolver um conteúdo informativo, útil e de qualidade.