Plano de saúde

Atualizado em
Leitura 5 min

Veja como avaliar se o plano de saúde Amil é bom para você

Por Ana Paula de Oliveira

Analista de conteúdo

amil logo

Revisado por Helder Galvão, especialista em Planos de Saúde

Escolher um plano de saúde é uma decisão muito delicada e é preciso dar o passo certo para não cair em uma fria. E é pensando na seriedade desse tema que falaremos se o plano de saúde Amil é bom.

Veja a seguir se esse plano é confiável e como anda a avaliação da operadora nos sites e órgãos reguladores. 

Como saber se o plano de saúde Amil é bom?

Uma das melhores ferramentas para se saber se um plano de saúde é bom ou não é a internet. Através dela, você pode acessar sites que podem servir de termômetro e que trazem uma série de informações relevantes sobre as operadoras.

Sites como o Reclame Aqui, a Agência Nacional de Saúde (ANS) e do Procon são os mais recomendados e é com base neles que falaremos se o plano de saúde Amil é bom.

É importante ressaltar que não basta a operadora estar no mercado há muitos anos e ser considerada a maior em números de usuários. O fator relevante para saber se um plano de saúde é eficiente de fato é a excelência na prestação de serviços, rede credenciada disponível na sua região (ele atende nas principais clínicas e hospitais?) e ter preocupação em solucionar os problemas dos beneficiários.

Faça uma cotação grátis e encontre o melhor plano de saúde para você

O plano de saúde Amil é bom? Veja o que dizem no Reclame Aqui

No site Reclame Aqui, a operadora Amil tem 5.017 reclamações registradas entre 01/09/2020 a 28/02/2021, sendo que 96,5% foram respondidas. Além disso, 72,5% dos casos foram considerados solucionados. Esses índices mostram que a empresa se preocupa em atender e resolver os eventuais contratempos indicados pelos clientes. 

O site também traz outro indicador importante que é a porcentagem dos clientes que voltariam a fazer negócio com a operadora. Neste caso, 64,3%.

A nota atribuída pelo site à operadora é 7,2 de um total de 10 pontos. Portanto, de acordo com o Reclame aqui, o plano de saúde Amil é bom no geral e presta um serviço de qualidade a seus beneficiários.

A nota dada pelo consumidor, porém, está na média: 6, o que não é tão bom assim. Mas é importante levar em conta que quem procura o site Reclame Aqui para avaliar geralmente teve algum contratempo, portanto, a tendência é dar uma nota mais baixa.

Leia também: Quais os melhores planos de saúde em 2021?

Para a ANS, o plano de saúde Amil é bom?

A ANS é a principal agência reguladora das operadoras de saúde suplementar do Brasil. Desse modo, é uma agência que tem autoridade e indicadores confiáveis para avaliar a qualidade do serviço prestado pelo plano de saúde ou operadora.

De acordo com os dados da operadora do ano de 2019, com referência no ano base 2018, o plano de saúde Amil tem um dos melhores índices de desempenho de saúde suplementar, conhecido pela sigla IDSS, que na verdade é a nota das operadoras.

A agência atribui a nota 9 para a Amil, o que é uma excelente nota e sinal de que a empresa presta um serviço de excelência a seus clientes. 

A operadora é bem avaliada em indicadores importantes, como qualidade em atenção à saúde; garantia de acesso (o que indica que ela tem uma ampla rede credenciada); sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação.

https://images.prismic.io/tudo-saude-escale/19d3aa86-e922-4a4f-86db-c59f20149036_Amil+ans+2.png

Para o Procon, o plano de saúde Amil é bom?

Procon é o principal órgão de defesa do consumidor. Portanto, é um dos principais órgãos fiscalizadores do país e serve como um bom termômetro para avaliar a qualidade dos serviços do plano de saúde Amil.

De acordo com o site do Procon, a operadora Amil tem um total de 1.136 reclamações no último semestre, das quais 99,6% foram respondidas. Além disso, a empresa leva uma média de 7,5 dias para responder às solicitações e tem alto índice de solução, 70,7%.

O plano de Saúde Amil é bom para mim?

A Amil é uma das maiores operadoras de saúde do país e uma das empresas com maior diversidade de planos. Um de seus diferenciais é oferecer desde planos com custo mais baixo, através de categorias mais simples, até planos premium, com um atendimento diferenciado e exclusivo.

Além disso, conforme pode ser constatado no site da ANS, a empresa vem em uma crescente na qualidade de atendimento. Uma das vantagens de fazer um plano de saúde Amil é a possibilidade de contar com uma ampla rede credenciada e cobertura nacional ou regional.

A operadora tem rede própria de atendimento, onde o usuário pode ter acesso a diversas especialidades em um só local. Sua rede é ampla, principalmente em São Paulo e na região metropolitana.

Se você mora em outro estado, é importante antes de contratar o plano averiguar se os principais hospitais e clínicas médicas da sua cidade e região atendem por este convênio. 

Saiba mais sobre os planos de saúde Amil aqui.

Quem escreve

Ana Paula de Oliveira

Analista de conteúdo

Graduada em Propaganda e Marketing desde 2017, Ana, sempre trabalhou com os mais diversos tipos de segmentos. Em 2020, entrou para a equipe da Escale Digital, com o objetivo de criar e analisar conteúdos. Atualmente, trabalha com o projeto Zelas Saúde, um portal diferenciado que busca facilitar a escolha e a utilização de convênios médicos. Além disso, para o Tudo Saúde, elabora pautas e pesquisas para desenvolver um conteúdo informativo, útil e de qualidade.