Plano de saúde

Atualizado em
Leitura 4 min

São Cristóvão Saúde é bom? Saiba tudo sobre essa operadora

Jovem segurando uma caneta azul contendo uma coroa.

Por Ana Paula de Oliveira

Analista de conteúdo

Revisado por Helder Galvão, especialista em Planos de Saúde

Contratar um bom plano de saúde que lhe ofereça atendimento diferenciado e um preço acessível exige pesquisa. Para facilitar a sua busca, falaremos neste texto se o plano São Cristóvão Saúde é bom.

Descubra mais sobre essa operadora de saúde que se destaca em São Paulo como uma possibilidade de convênio médico mais acessível. 

Contrate agora o melhor plano de saúde para seu orçamento

Entre em contato com nossos especialistas e confira as melhores opções para o seu perfil. É rápido, fácil e prático.

São Cristóvão Saúde é bom?

Se você mora na região de São Paulo e está buscando um convênio médico com qualidade e um preço mais modesto, saiba que o São Cristóvão Saúde é uma boa opção. Escolher um plano de saúde regional é uma boa alternativa para se ter mais acesso à saúde privada a um custo mais acessível.

A Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão é uma instituição de referência na zona leste de São Paulo. Afinal de contas, são 108 anos de história e credibilidade, que podem ser comprovados pela grande quantidade de certificações obtidas ao longo das décadas de foco em gestão e atendimento.

Para saber como essa operadora é avaliada, mostraremos a seguir o que dizem os usuários, por meio do site Reclame Aqui, e a Agência Nacional de Saúde (ANS). Isso ajudará a fornecer o balanço necessário para entender se o convênio São Cristóvão Saúde é bom.

Saiba mais sobre os planos do convênio Saúde São Cristóvão aqui.

Para o Reclame Aqui, o São Cristóvão Saúde é bom?

De acordo com o site, o convênio registra um total de 423 reclamações em seis meses, no período entre 1º/09/2020 a 28/02/2021. A empresa respondeu 100% das queixas, um índice excelente, pois demonstra que a empresa tem a preocupação em responder seus beneficiários e não deixa nenhum cliente sem resposta.

Outro indicador relevante para saber sobre a prestação de serviço da empresa é o índice de solução. De acordo com o Reclame Aqui, o convênio resolveu 73,6% dos problemas relatados pelos usuários, o que é um bom indicativo de eficiência na busca de soluções.

Com base no número de reclamações, respostas, nota dos usuários e problemas resolvidos, o site estabelece uma avaliação geral. A nota atribuída pelo site é de 7,1 de um total de 10, enquanto os clientes atribuem a nota 5,55 de um total de 10 pontos.

Portanto, de acordo com a nota atribuída pelo Reclame Aqui, o São Cristóvão Saúde é bom e um convênio médico confiável.

Para a ANS, o convênio médico São Cristóvão é bom?

A Agência Nacional de Saúde é um importante regulador da saúde suplementar no Brasil. Ela avalia vários indicadores relevantes para se entender como está a qualidade do serviço de atendimento prestado por uma operadora de saúde.

Um dos indicadores mais importantes é o IDSS, que significa Índice de Desempenho de Saúde Suplementar. Desse modo, esse indicador é conhecido popularmente como a “nota” da operadora. 

De acordo com o site, o convênio São Cristóvão recebeu a nota 0,794 de um total de 1, o que é considerado uma boa nota e indicativo de que o São Cristóvão Saúde é bom.

Além desse indicador, a instituição também recebe quase nota máxima no quesito de sustentabilidade de mercado, com uma pontuação de 0,83. Vale ressaltar que o indicador de Gestão de Processos e Regulamentação também tem nota excelente, 0,88 de 1. 

Além dos indicadores, a ANS traça um gráfico do desempenho das operadoras de cada ano, o que serve de comparativo para entender a evolução da qualidade na prestação de serviços por parte da empresa.

Veja nos gráficos a seguir como a São Cristóvão Saúde vem em uma linha crescente de melhorias.

Para saber mais sobre os planos e preços da São Cristóvão, acesse o site da Zelas Saúde e fale com nossos especialistas em planos. Você poderá fazer uma cotação gratuita para ver se esse realmente é o melhor plano para você.

Faça sua cotação gratuita aqui.

Encontre o plano de saúde mais indicado para você.

Clique e fale com um de nossos especialistas!

Quem escreve

Jovem segurando uma caneta azul contendo uma coroa.

Ana Paula de Oliveira

Analista de conteúdo

Graduada em Propaganda e Marketing desde 2017, Ana, sempre trabalhou com os mais diversos tipos de segmentos. Em 2020, entrou para a equipe da Escale Digital, com o objetivo de criar e analisar conteúdos. Atualmente, trabalha com o projeto Zelas Saúde, um portal diferenciado que busca facilitar a escolha e a utilização de convênios médicos. Além disso, para o Tudo Saúde, elabora pautas e pesquisas para desenvolver um conteúdo informativo, útil e de qualidade.