Contratar um plano de saúde é uma tarefa que exige muita pesquisa. Afinal de contas, a escolha envolve uma série de questões a serem avaliadas. Para ajudar nessa missão, separamos neste artigo alguns detalhes importantes para que você avalie se o convênio médico SulAmérica é bom.
Derivada da seguradora com mesmo nome, a SulAmérica Saúde conta com mais de 7 milhões de clientes e é uma das maiores operadoras do mercado. Veja a seguir, o que levar em consideração para analisar se o plano oferecido é bom.
Como saber se o convênio médico SulAmérica é bom?
As opiniões sobre um plano de saúde podem divergir de acordo com a região onde a pessoa mora. Isso porque ele pode ser ótimo e possuir ampla rede credenciada em cidades com mais infraestrutura, como São Paulo, por exemplo, mas deixar a desejar em cidades menores
Por isso, o primeiro passo para saber se o convênio médico SulAmérica é bom para você é ver como é a cobertura na cidade onde você mora.
A outra forma de averiguar os prós e contras dessa operadora é levando em conta a avaliação dos próprios usuários no site Reclame Aqui, no Procon e a nota de avaliação da Agência Nacional de Saúde (ANS), responsável, entre outras coisas, por fiscalizar os serviços das operadoras de saúde.
Para facilitar a sua vida, compilamos aqui as principais informações que você precisa saber sobre este plano com base na avaliação feita por esses dois órgãos. Saiba mais a seguir.
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Convênio médico SulAmérica é bom segundo o Reclame Aqui?
De acordo com o site Reclame Aqui, o convênio médico SulAmérica resolve 82,7% dos problemas mencionados pelos usuários. Ele é qualificado com uma nota 8,1 de um total de 10 pontos. Portanto, esse plano tem uma avaliação positiva e acima da média, o que é um indicativo de credibilidade.
O site computa um total de 9.330 reclamações registradas nos últimos 12 meses, sendo que desse montante, foram respondidas 9.285, restando apenas 32 queixas ainda sem respostas. A operadora respondeu um total de 99.5% reclamações no período entre 01/12/2021 a 30/11/2022.
Outra avaliação importante para saber se o convênio médico SulAmérica é bom é o índice que mostra se os clientes voltariam a fazer negócio novamente com a empresa. O indicador nesse quesito também é positivo, atingindo a marca de 70.1% de usuários.
A nota atribuída pelos clientes ao SulAmérica é 7.8 pontos. Com um tempo médio de resposta de 8 dias e 22 horas, a SulAmérica tem uma avaliação positiva, o que é uma garantia de uma boa prestação de serviços a seus beneficiários.
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Para a ANS, o convênio médico SulAmérica é bom?
A ANS tem um Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), que é um indicador que mede a qualidade dos serviços ofertados pelas operadoras. O índice geral da SulAmérica em 2020, ano do último levantamento, é de 0,72 de um total de 1,00.
Além disso, a operadora também possui uma avaliação positiva junto à ANS, que é de 7,2. Portanto, para a maioria de seus contratantes, o convênio médico SulAmérica é bom, aparecendo, inclusive, em primeiro lugar algumas vezes no ranking criado pela ANS, que tem como finalidade apontar as melhores operadoras de saúde do país.
SulAmérica no Procon
O Procon é um dos meios mais eficientes para saber se uma empresa está em dia com os deveres a seus clientes. De acordo com o site do órgão, o SulAmérica responde 99.1% das reclamações, sendo que em dezembro de 2022 foram registradas apenas 112 queixas.
A empresa também tem um indicador de resolução, que no caso da SulAmérica marca 74,1% de eficiência. O índice de satisfação com o atendimento por parte dos clientes é de 2,4 de um total de 5.
O convênio médico SulAmérica é bom para mim?
Como foi possível ver com base nas avaliações do Reclame Aqui, Procon e ANS, o SulAmérica é um convênio acima da média.
Por ser uma das maiores operadoras de saúde, possui uma ampla rede credenciada e conta com uma excelente cobertura até mesmo para os planos mais básicos, todos com abrangência nacional.
A diferença entre as cinco categorias de planos oferecida está no tipo de acomodação (enfermaria ou apartamento), reembolso, rede referenciada e benefícios.
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Quem escreve
Revisado em 18/04/2023 por Camila Marangoni | Especialista em planos de saúde
Analista de conteúdo
Graduada em Propaganda e Marketing desde 2017, Ana, sempre trabalhou com os mais diversos tipos de segmentos. Em 2020, entrou para a equipe da Escale Digital, com o objetivo de criar e analisar conteúdos. Atualmente, trabalha com o projeto Zelas Saúde, um portal diferenciado que busca facilitar a escolha e a utilização de convênios médicos. Além disso, para o Tudo Saúde, elabora pautas e pesquisas para desenvolver um conteúdo informativo, útil e de qualidade.