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Golden Cross

Conheça as vantagens de contratar um plano de saúde Golden Cross, consulte os preços, cobertura e rede credenciada.

Com mais de 40 anos no mercado, o plano de saúde Golden Cross oferece uma ampla rede credenciada, atendendo pessoas beneficiárias principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Conheça os planos de saúde Golden Cross e seu atendimento que oferece ampla diversidade de coberturas.

Conheça as modalidades de contratação dos planos de saúde Golden Cross

Um dos grandes diferenciais do convênio Golden Cross é o aumento de vantagens de acordo com o número de pessoas beneficiárias em um grupo, tornando os planos de saúde Golden Cross ideias para pequenas ou grandes empresas. 

Contando com 10 segmentações de planos com diferentes coberturas, fica bem fácil encontrar o plano certo para a sua empresa.

Conheça as diferentes modalidades dos planos de saúde Golden Cross e converse com nossos especialistas!

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Rede credenciada dos planos de saúde Golden Cross

A Golden Cross oferece atendimento em todo o país e em grupos de municípios, contando com cerca de mil hospitais e 23 mil clínicas e consultórios. 

No entanto, os planos de saúde atendidos no Rio de Janeiro contam com os principais hospitais, laboratórios e clínicas da região.

Confira uma lista dos hospitais de referência que atendem o plano de saúde Golden Cross no Rio de Janeiro:

Hospital Israelita Albert Sabin

Garantindo atendimento de excelência, o Hospital Albert Sabin oferece estrutura para atendimentos ambulatoriais, de emergência, internações, cirurgias e UTIs.

Hospital Oeste D’or

O Hospital Oeste D'or é apoiado numa estrutura ampla e multidisciplinar para atender seus pacientes com qualidade e eficiência.

Hospital & Clínica São Gonçalo

Com estrutura moderna e acolhedora, o Hospital & Clínica São Gonçalo é referência em atendimento humanizado e profissional.

Hospital de Clínicas Mário Lioni

Prestando atendimento de qualidade há mais de 20 anos, o Hospital de Clínicas Mário Lioni conta com ampla estrutura e diversas certificações. Prestando atendimento de qualidade há mais de 20 anos, o Hospital de Clínicas Mário Lioni conta com ampla estrutura e diversas certificações.

Hospital do Amparo

Com mais de 100 leitos, UTIs adulto e neonatal e amplo centro cirúrgico, o Hospital Amparo se destaca no segmento de hospitais gerais.

Hospital Adventista Silvestre

Há mais de 70 anos, o Hospital Adventista Silvestre atende diversas especialidades de maneira multidisciplinar com qualidade e excelência.

Os valores dos planos de saúde Golden Cross podem variar de acordo com a faixa etária do beneficiário, cobertura escolhida e modalidade de contratação. Confira abaixo a tabela de preços do plano de saúde Golden Cross:

IdadeGolden Cross Essencial 100 EnfermariaGolden Cross Essencial 200 ApartamentoGolden Cross Especial 100 EnfermariaGolden Cross Especial 200 Apartamento
00 a 18299,04351,79324,85382,20
19 a 23403,17474,28437,96515,28
24 a 28407,20479,03442,34520,43
29 a 33439,77517,35477,73562,07
34 a 38444,17522,52482,51567,69
39 a 43536,38631,00582,68685,54
44 a 48733,23862,57796,52937,14
49 a 53926,951090,471006,961184,73
54 a 58973,301144,991057,311243,97
59 ou +1794,082110,561948,932293,00

(preços referentes aos planos Golden Cross PME/Empresarial - 2 a 9 vidas sem coparticipação - atualizado em abril de 2024)

Cotação de plano de saúde Golden Cross

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Avaliação Golden Cross

Em avaliação feita pelas pessoas beneficiárias dos planos de saúde Golden Cross por meio do Reclame Aqui, a operadora atingiu nota 7.7 nos últimos 6 meses. Já em avaliação feita anualmente pela Agência Nacional de Saúde (ANS), a Golden Cross atingiu média 0.5952.

A média da avaliação feita pela ANS leva em conta 4 critérios, atribuindo notas que variam entre 0 e 1. Confira os critérios:

0.74
avaliação reclame aqui
IDQS: Qualidade em Atenção a Saúde
Atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários.
0.57
avaliação reclame aqui
IDGA: Garantia de Acesso
Rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso.
0.33
avaliação reclame aqui
IDSM: Sustentabilidade no Mercado
Monitoramento da sustentabilidade da operadora.
0.96
avaliação reclame aqui
IDGR: Gestão de Processos e Regulação
Cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras.

(Fonte: site oficial da ANS em 14/04/2021). Saiba mais sobre como funciona o IDSS.

homem usando o notebook
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Escrito por Helder Galvão, especialista em planos de saúde.

Dúvidas frequentes

Confira as principais dúvidas sobre a Golden Cross

O que é a Golden Cross?

Fundada em 1971 no Rio de Janeiro, o plano de saúde Golden Cross atende cerca de 500 mil beneficiários em diferentes regiões do Brasil e em grupos de municípios do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Atendendo cerca de 1,5 milhões de consultas por ano, dois de seus grandes diferenciais são a ampla rede credenciada e a diversidade de coberturas oferecidas.

O plano de saúde ainda proporciona vantagens exclusivas aos seus clientes, como desconto em farmácias e acesso a um clube de benefícios.

Quais são as modalidades de plano da Golden Cross?

A Golden Cross possui convênios para todos os tamanhos de empresas. São eles:

  • Golden Cross Fit; 
  • Golden Cross Care; 
  • Golden Cross Select; 
  • Golden Cross Fundamental; 
  • Golden Cross Essencial; 
  • Golden Cross Plena; 
  • Golden Cross Especial; 
  • Golden Cross Executivo; 
  • Hospitalar Golden Care; 
  • Hospitalar Essencial.

Qual é o telefone da Golden Cross?

A Golden Cross dispõe diversos canais de atendimento para que seus clientes entrem em contato. São eles:

  • SAC Golden Cross: 0800 728 2001
  • Central de Serviços (capitais e regiões metropolitanas): 4004 2001
  • Central de Serviços (demais localidades): 0800 729 2001
  • Central de Atendimento para Deficientes Auditivos: 0800 727 2001
  • Informações sobre o plano odontológico: 4004 2001

As áreas de Fale Conosco e Ouvidoria são realizadas por meio de canais digitais e podem ser facilmente acessados pelo site do plano de saúde:

Confira todos os telefones Golden Cross e saiba como garantir um atendimento mais ágil.

Qual é o aplicativo da Golden Cross?

O aplicativo da Golden Cross é o Golden Clientes e está disponível para Android e iOS.

No aplicativo, é possível consultar informações como:

  • Rede credenciada;
  • Carteirinha digital;
  • 2ª via de boleto;
  • Reembolso;
  • Acompanhamento da autorização de procedimentos;
  • Alterações cadastrais;
  • Telefones de contato.

Como agendar consultas na Golden Cross?

Para agendar consultas no plano de saúde Golden Cross, basta acessar a rede credenciada no aplicativo, no Livro da Rede Referenciada ou no Portal Golden Cross e agendar o atendimento diretamente com a unidade ou profissional credenciado.

No dia do atendimento, é necessário apresentar a carteirinha do convênio e um documento com foto.

Como solicitar a 2ª via do boleto Golden Cross?

A 2ª via de boleto da Golden Cross pode ser solicitada via Chat Online disponível no site ou pelo aplicativo do plano de saúde.

Como funciona o reembolso da Golden Cross?

Todo processo de reembolso da Golden Cross pode ser feito pelo aplicativo do plano de saúde.

Para fazer a solicitação, é necessário ter os recibos e laudos médicos para comprovar o atendimento recebido fora da rede credenciada. Além disso, outros documentos são exigidos e variam conforme o tipo de procedimento realizado. São eles:

  • Pessoas físicas: nome do paciente, local e data, assinatura do médico, sua especialidade e números de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e do CPF;
  • Pessoas Jurídicas: notas fiscais, constando número de inscrição no CNPJ, data do evento e a descrição detalhada do que foi realizado/utilizado. Caso o local seja isento de emissão de nota fiscal, esta informação deverá ser prestada por meio de recibo;
  • Honorários (hospitalar, médico e anestesista): relatório médico cirúrgico e recibo para cada participante da equipe médico/cirúrgica ou nota fiscal, detalhando os serviços prestados e os valores pagos a cada profissional;
  • Exames, consultas médicas e pequenos atendimentos: recibo ou nota fiscal, contendo detalhamento dos exames realizados e do material utilizado, assim como a descrição do caso médico para pequenos atendimentos e exames;
  • Procedimentos em série: nota fiscal, detalhando os dias de realização das sessões, o relatório médico com a respectiva descrição do caso médico e tratamento proposto;
  • Remoção: nota fiscal, constando origem e destino do paciente removido, além de relatório médico contendo descrição do caso médico. Após o cumprimento da entrega dos documentos básicos, haverá análise na forma de contrato e, em caso de dúvidas, serão solicitados novos documentos.

Os valores ressarcidos podem variar de acordo com o tipo de plano escolhido e contrato.

Como simular um plano de saúde Golden Cross?

Para simular um plano Golden Cross, basta solicitar uma cotação gratuita.

Nossa equipe de especialistas entrará em contato para te apresentar as melhores opções para seu orçamento!

Quais são os diferenciais da Golden Cross?

A Golden Cross oferece descontos em medicamentos nas farmácias conveniadas, disponibilidade de médicos para atendimentos por telefone e clube de benefícios para os contratos PME (até 29 pessoas).

A Golden Cross é um bom plano de saúde?

A nota 0.5952 da Golden Cross no IDSS é equivalente ao 5,9 numa escala de 0 a 10. Portanto, pode ser considerado um plano intermediário.

Confira uma avaliação completa e descubra se o plano de saúde Golden Cross é bom.

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