Plano de saúde

Atualizado em
Leitura 4 min

Transmontano Saúde é bom? Saiba tudo sobre essa operadora

Jovem segurando uma caneta azul contendo uma coroa.

Por Ana Paula de Oliveira

Analista de conteúdo

Revisado por Helder Galvão, especialista em Planos de Saúde

Se você é da região de São Paulo, seja Estado, grande capital ou litoral, saiba que você pode ter um plano de saúde regional de qualidade. No texto a seguir, vamos mostrar avaliações que mostrarão se o plano Transmontano Saúde é bom 

Além dos diferenciais dessa operadora, confira como ela é avaliada por seus beneficiários e pela Agência Nacional de Saúde (ANS), responsável por fiscalizar este tipo de serviço. 

O convênio médico Transmontano Saúde é bom?

A Transmontano Saúde é uma operadora que tem mais de 88 anos de atuação no mercado. Ela é uma das mais tradicionais do estado de São Paulo e conta com mais de 100 mil beneficiários.

A operadora oferece opções de planos individuais, empresariais e coletivos por adesão. Por ter abrangência regional, tem opções de pacotes com bom custo-benefício.

Esse convênio é vantajoso principalmente para quem não viaja ou costuma sair do Estado com muita frequência. Portanto, o Transmontano Saúde é bom se você procura um plano de saúde com abrangência regional que possa garantir mais flexibilidade na hora da contratação.

Saiba mais sobre os planos da Transmontano Saúde aqui.

De acordo com o site Reclame Aqui, o convênio Transmontano Saúde é bom?

O site do Reclame Aqui é uma excelente ferramenta de pesquisa para saber como anda a opinião dos clientes em relação a determinada empresa. O site apresenta alguns indicadores que servem para entender como anda a prestação de serviços das empresas de modo geral.

No período de seis meses entre 1/09/2020 e 28/02/2021, a Transmontano teve um total de 324 reclamações registradas. A empresa respondeu 96,9% delas, o que é um bom índice, pois mostra preocupação em solucionar problemas e prestar um bom atendimento. 

Além desse registro, outro indicador relevante é o que avalia a porcentagem dos clientes que voltariam a fazer negócio com a empresa. De acordo com o site, 82,1% dos clientes que registraram queixa voltariam a negociar com o convênio médico.

Outro indicador que tem uma avaliação positiva é o que marca o índice de solução. De acordo com o Reclame Aqui, a empresa resolveu 86,3% dos problemas.

Com base em todo este panorama, o site atribuiu nota 8.5 a este plano. Portanto, de acordo com o Reclame aqui, o convênio Transmontano Saúde é bom e presta um serviço confiável.

A média de nota atribuída pelos usuários é 7.61 de um total de 10 pontos, nota que também é satisfatória levando em consideração que quem busca este site para fazer uma avaliação geralmente teve algum problema com o prestador de serviço.

De acordo com a ANS, o convênio Transmontano Saúde é bom?

A ANS é a principal reguladora de saúde suplementar no Brasil. O órgão é diretamente ligado ao Ministério da Saúde, o que lhe garante autoridade para avaliar as operadoras de saúde no país.

Para estabelecer uma nota, a ANS analisa vários indicadores que medem a qualidade do serviço prestado por parte das operadoras e seus planos de saúde. Desse modo, saber como ela avalia a Transmontano Saúde é um bom termômetro e uma fonte relevante para saber sobre a qualidade da empresa. 

O indicador mais importante que o site da ANS disponibiliza é o Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS). Ele é conhecido popularmente como a “nota” das operadoras. A média de nota geral da Transmontano Saúde na agência é 0,74 de um total de 1, o que é equivalente a uma nota 7,4 de 10 pontos.

Vale ressaltar que um dos quesitos que a operadora perde pontos é o de garantia de acesso. Esse indicador serve para avaliar a abrangência e a oferta de prestação de serviços. 

Como essa é uma operadora de saúde regional, isso pode afetar nessa avaliação por ter menos oferta, conforme a especialidade solicitada.

Em contrapartida, em indicadores essenciais, como qualidade em atenção à saúde, a operadora tem nota máxima ou próxima disso.

Além desses indicadores, a ANS tem um gráfico comparativo que serve para medir a evolução da empresa ao longo dos anos. 

Portanto, de acordo com o site da ANS, o convênio Transmontano Saúde é bom e presta um serviço confiável. O único quesito em que deixa a desejar é mesmo a abrangência, o que não é problema para quem mora em São Paulo e busca um plano que ofereça um bom serviço na sua região. 

Tudo que você precisa fazer para aderir a um plano que seja adequado às suas necessidades é fazer uma cotação no nosso site.

Para saber como contratar o convênio Transmontano Saúde, faça sua cotação gratuita aqui.

Encontre o plano de saúde mais indicado para você.

Clique e fale com um de nossos especialistas!

Quem escreve

Jovem segurando uma caneta azul contendo uma coroa.

Ana Paula de Oliveira

Analista de conteúdo

Graduada em Propaganda e Marketing desde 2017, Ana, sempre trabalhou com os mais diversos tipos de segmentos. Em 2020, entrou para a equipe da Escale Digital, com o objetivo de criar e analisar conteúdos. Atualmente, trabalha com o projeto Zelas Saúde, um portal diferenciado que busca facilitar a escolha e a utilização de convênios médicos. Além disso, para o Tudo Saúde, elabora pautas e pesquisas para desenvolver um conteúdo informativo, útil e de qualidade.